Em entrevista ao Entretetizei, Luis Curiel fala sobre seu papel na série mexicana, relação com o público, com o elenco e muito mais
O ator Luis Curiel alcançou a fama com a série Control Z, lançada em 2020. Na produção mexicana, Curiel dá vida a um personagem de 17 anos que enfrenta uma situação, infelizmente, muito comum na vida de diversos adolescentes: o bullying. Compartilhando o mesmo nome de seu personagem, o ator de 31 anos comoveu os espectadores com a narrativa de violência e ataques entre jovens, principalmente na era digital.
Desde então, Luis vem participando de diversos projetos de igual impacto, como a série do Amazon Prime Video, El Candidato, e a telenovela Vencer el Pasado. Por isso, o ator mexicano é o entrevistado da semana no Te Entrevistei.
Confira um pouco do nosso papo com Luis Curiel:
Control Z
O papel de Luis teve uma participação crucial na primeira temporada da série da Netflix. Além de abordar temas relevantes e preocupantes à juventude atual, o personagem ainda foi peça chave para a continuidade da temporada, mesmo estando morto. Sobre essa segunda parte, Curiel afirmou ter acompanhado e gostado da presença, mesmo que onipresente.
“Eu gosto que a presença de Luis continue muito forte, porque é um personagem que muda a vida de todos com sua morte e os ajuda a refletir e a dar-se conta do que estão fazendo”, contou o ator.
Em relação ao impacto social que o seu personagem teve, o ator pautou a importância da internet e como está se tornando uma ferramenta que facilita o comportamento agressivo.
“O cyberbullying é parte de hoje em dia, onde as pessoas podem esconder-se atrás de um pseudônimo, de uma fotografia falsa para fazer julgamentos muito severos em relação às pessoas.”
Além disso, diversos jovens se identificaram com as problemáticas retratadas em Control Z e comunicaram isso a Luis, pedindo ajuda ou simplesmente relatando suas similaridades com as vítimas de bullying ou com os agressores.
Sucesso
Control Z foi um sucesso tremendo a partir do momento que chegou na Netflix. Ficando no topo de mais assistidos da plataforma em diversos países, a série foi rapidamente renovada para a segunda temporada e agora tem previsão de uma terceira parte para 2022.
Com isso, os atores conseguiram sentir o tamanho do acolhimento que a produção teve por parte dos fãs, e o poder que a indústria cinematográfica latina está alcançando atualmente.
“Eu acho que Control Z dá este exemplo perfeito de que na América Latina se pode fazer produtos de boa e alta qualidade (…) em nível de produções internacionais”, relatou Luis ao ser indagado sobre produtos latino-americanos em grandes streamings.
Outros projetos
Atualmente no ar na telenovela mexicana Vencer el Pasado, Curiel tem em vista outra série e alguns curtas-metragens, que ele prometeu anunciar em suas redes sociais.
Recentemente, Luis participou da produção mexicana El Candidato, disponível no Amazon Prime Video, que consolidou a presença do ator nos grandes streamings. Sobre isso, afirmou que gosta dessa troca de público, podendo interagir com gêneros diferentes em estruturas diferentes, conseguindo divulgar seu trabalho em diversas partes do mundo.
Para os fãs brasileiros
Luis afirmou querer conhecer o Brasil, também agradeceu pelo público brasileiro estar sempre demonstrando carinho e afeto pelos atores, principalmente de Control Z.
“A todo o público brasileiro quero agradecer-lhes, vocês são um dos melhores públicos, sempre mostram muito carinho, muito afeto por nós (…) obrigado por todas as mostras de carinho e por todos os seus comentários. Espero muito em breve conhecer o Brasil.”
Confira aqui a entrevista com Luis Curiel na íntegra:
Conta pra gente o que você achou desse papo nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).
*Arte da foto de destaque: Divulgação/ Entretetizei