UNICODE
Foto: reprodução/Korea In

Entrevista | UNICODE fala sobre debut, inspirações e próximos passos

O grupo irá lançar seu primeiro comeback japonês em breve

To read the interview in English, click here.

Os girlgroups são com certeza uma febre no meio do K-pop e, por aqui, amamos todos! Desta vez, o Entretê entrevistou o UNICODE, o girlgroup de cinco integrantes japonesas estreantes na indústria do K-pop formado pelo programa de audições online Project K, que chamou a atenção do público mesmo antes de sua estreia.

O quinteto é agenciado pela XX Entertainment e composto pelas integrantes Hana, Mio, Erin, Soo-Ah e Yura. A faixa-título Let Me Love, que marca a estreia impactante do UNICODE, foi produzida por JinYoung, ex-integrante do boygroup B1A4, responsável por diversos hits do grupo e de outros grandes nomes da indústria musical como Oh My Girl, e do popular reality de sobrevivência Produce 101, que formou o grupo I.O.I. 

UNICODE
Foto: reprodução/Korea In

Ao Entretetizei, as meninas contaram um pouco como foi o debut e quais são os próximos passos do grupo. Confira:

Entretetizei: Olá, UNICODE, é um prazer entrevistá-las. Vocês poderiam se apresentar aos nossos leitores, por favor?

UNICODE: Input your eyes! Olá, nós somos o Unicode! Somos um grupo de integrantes japonesas, que debutou com a música Let Me Love em abril!

E: Queremos começar a entrevista com uma pergunta de um fã, que gostaria de saber como foi descobrir que vocês estrearam como um grupo de K-pop. 

Erin: Eu mal consigo acreditar que pude debutar como parte de um girlgroup de K-pop, o que é meu sonho desde jovem. E ainda sinto que não é real!

E: Vocês são um grupo formado por membros japoneses que atuam no mercado coreano. Há alguma barreira relacionada a isso que vocês gostariam de quebrar?

Erin: Somos gratas por, mesmo sendo japonesas, as pessoas gostarem das nossas músicas e estilo. Então, queremos continuar melhorando e, ao mesmo tempo, ser reconhecidas como um grupo feminino de K-pop, enquanto promovemos no futuro.

E: Vocês debutaram recentemente com o miniálbum HELLO WORLD: CODE J EP.1. Como foi o desenvolvimento desse álbum? Ele superou suas expectativas?

Yura: Sempre trabalhamos arduamente, ansiosas pelo tipo de conceito e música que iríamos estrear. Foi uma honra saber que o Jinyoung iria produzir a nossa música de debut, e lembro que todas estávamos felizes. As músicas do álbum são tão boas que superaram minhas expectativas.

E: Como foi o processo de seleção das faixas para o álbum de debut? Há alguma mensagem ou tema específico que você espera transmitir por meio de sua música?

Yura: Ouvi cada música e todas eram muito boas, então eu quis expressá-las bem. Espero que vocês possam ouvir o nosso álbum de debut e ter boas memórias.

E: A letra de Let Me Love expressa muitos desejos e sentimentos sinceros. Você se identifica pessoalmente com essa mensagem?

Yura: Por exemplo, se você tem um amigo que  deseja se tornar mais próximo, eu não conseguiria me confessar primeiro. Se você ver a letra de Let Me Love, terá similaridades com isso. Então, acho que seja algo com o qual eu consiga me identificar.

E: Qual é a faixa favorita de vocês e por quê?

Erin: Eu escolho Let me Love, porque acho que a letra positiva e brilhante combina muito comigo. É uma música que naturalmente te faz sentir alegre enquanto dança!!

E: Como seu conceito de K-city pop divertido e leve difere dos conceitos tradicionais do K-pop?

Soo-Ah: Acho que a característica do K-CITY POP é que as letras e a melodia fazem você sentir aquela nostalgia, e trazem um ritmo e atmosfera brilhante e pop.

E: Como foi trabalhar com Jinyoung e Shindong, ambos renomados no cenário do K-pop?

Soo-Ah: Quando eu soube que poderíamos trabalhar juntos, me senti tão honrada e feliz. Mas, quando chegou o momento do trabalho, me senti nervosa e ansiosa sobre  conseguir fazer bem.
No entanto, eles me deram força falando para que eu pudesse me divertir em vez de apenas estar trabalhando, e, por isso, acho que consegui ir bem!

E: Como vocês se sentem em relação ao apoio e ao reconhecimento que receberam desde o início de sua carreira? Sentiram alguma pressão extra por estar sob os holofotes desde o anúncio de sua estreia?

Hana: Veteranos famosos produziram nossa música de debut e dirigiram nosso MV, então estou muito satisfeita.
Claro, me senti pressionada por estar nos holofotes, mas quero estar mais ativa globalmente.

E: Como membros, quais são suas maiores expectativas e metas para o futuro? Há alguma meta específica que esperam alcançar como grupo?

Hana: Queremos nos tornar um grupo amado por muito tempo e vencedor de primeiro lugar nos programas musicais semanais (music shows).

E: Qual é a maior inspiração de vocês na música?

Hana: Nos inspiramos assistindo às performances das veteranas do TWICE.

E: Por fim, deixem uma mensagem para os fãs brasileiros que estão acompanhando e apoiando sua jornada desde o debut.

Mio: Olá (em português)! Olá, fãs do Brasil! Muito obrigada por sempre nos apoiar com mensagens apaixonadas e amor através dos comentários! Por favor, continuem amando o UNICODE e eu espero que possamos fazer performances no Brasil algum dia! Tchau!

 

O que acharam da entrevista? Contem pra gente! E sigam as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

 

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!