Especial | Aniversário de Penélope Cruz

Conheça três produções espanholas com a atriz 

Hoje é dia de comemorar o aniversário de Penélope Cruz, nascida em Alcobendas, Espanha, ela completa 49 anos. Musa do diretor Pedro Almodóvar, foi a primeira espanhola a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu trabalho em Vicky Cristina Barcelona (2008).

A carreira de Penélope Cruz teve início no cinema com o filme espanhol Jamón, Jamón (1992). Mas, a atriz ganhou destaque com os filmes Carne Trêmula (1997) e A Garota dos Seus Sonhos (1998), pelo qual recebeu o prêmio Goya de Melhor Atriz. 

Com Pedro Almodóvar, a Penélope estrelou sete filmes: Carne Trémula (1997), Tudo Sobre a Minha Mãe (1999), Volver (2006), Abraços Partidos (2009), Os Amantes Passageiros (2013), Dor e Glória (2019) e Mães Paralelas (2021).

Foto: reprodução/BCN/© KORPA

Conheça três filmes espanhóis estrelados por Penélope Cruz

Todos Já Sabem (2018)

A trama de crime e mistério conta a história de Laura (Penélope Cruz) que retorna à Espanha para acompanhar o casamento de sua irmã. Por motivos de trabalho, seu marido argentino, Alejandro (Ricardo Darín), não pode ir com ela. Chegando ao local, Laura reencontra o ex-namorado, Paco (Javier Bardem), que não via há muitos anos. 

Durante a festa de casamento, uma tragédia acontece e toda a família precisa se unir diante de um crime de grandes proporções, enquanto se questionam se o culpado não está entre eles. Na busca por uma resposta, segredos e mentiras são revelados sobre o passado de cada um.

Todos Já Sabem é uma coprodução entre Espanha, França e Itália, com direção de Asghar Farhadi, e está disponível na Prime Video.

Wasp Network – Rede de Espiões (2019)

O filme é inspirado no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, lançado em 2011 pelo escritor brasileiro Fernando Morais. Dirigido por Olivier Assayas, Wasp Network – Rede de Espiões é uma coprodução entre Espanha, França, Brasil e Bélgica.

Conta a história real de espiões cubanos em território americano durante a década de 1990. O longa é estrelado por Penélope Cruz, Édgar Ramírez, Gael García Bernal, Ana de Armas e Wagner Moura e está disponível na Netflix.

Concorrência Oficial (2021)

A comédia estrelada por Penélope Cruz, Antonio Banderas e Oscar Martínez conta a história de um bilionário que tem medo de perder sua relevância e decide investir em um filme para deixar sua marca. Ele contrata a cineasta Lola Cuevas (Penélope Cruz) e dois excelentes atores: Félix Rivero (Banderas) e Iván Torres (Martínez).

Rivero é um ator famoso em Hollywood e Torres é radical de teatro, ambos são lendas. Mas, não os melhores amigos. Concorrência Oficial é uma sátira da relação entre diretor e atores. O longa é uma coprodução entre Espanha e Argentina, com direção de Gastón Duprat e Mariano Cohn, e está disponível na Star+

Você curte o trabalho de Penélope Cruz? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

  

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!