Especial | Aniversário Terry Crews

O ator conhecido por papéis icônicos como Julius Rock, Latrell Spencer e Terry Jeffords está soprando as velinhas 

Neste domingo (30),  Terry Crews está completando 55 anos e nada melhor do que saber alguns fatos curiosos da vida do ator e relembrar seus personagens mais icônicos.

Desliga esse relógio da tomada, garoto, você não vê as horas enquanto dorme. São dois centavos por hora!”. Uma das várias frases eternas conhecidas do personagem Julius Rock, pai do protagonista no seriado Todo Mundo Odeio o Chris (2005-2009).

Foto: reprodução/ GZH TV

Terry Alan Crews nasceu no dia 30 de julho de 1968, em Flint, nos Estados Unidos. Atualmente é ator, apresentador, dançarino, ilustrador e ativista. Ele também já foi jogador de futebol americano da NFL, jogando em times como Los Angeles Rams e San Diego Chargers.  

Terry viveu seus primeiros anos de vida com sua mãe, uma mulher muito religiosa e rígida e sofreu abusos pelo pai. Resultado das situações de estresse, o ator teve quadros de enurese noturna até os 14 anos. Ainda nessa época, ele ganhou da tia uma flauta, o que serviu para despertar o interesse pelas artes nele. 

Esse interesse ficou ainda mais forte quando Crews conseguiu permissão da mãe para ir ao cinema assistir ao primeiro filme da saga Star Wars (1977). Por volta dessa época, ele ganhou uma bolsa para estudar artes e mostrou talento em desenho e pintura, atividades às quais até hoje Terry se dedica. 

Foto: reprodução/ R7

Em 1980, ainda muito jovem, Terry ganhou uma bolsa para jogar futebol americano na Universidade do Oeste de Michigan, nos EUA. Este foi o início de sua trajetória profissional na Liga Nacional de Futebol (NFL). Nos anos seguintes, ele jogou em equipes como Los Angeles Rams, San Diego Chargers e Washington Redskins. Considerada uma passagem pelo esporte mediana, foram 32 disputas em cinco anos.

Diante da situação ruim no futebol americano, Terry decidiu apostar no entretenimento. Com a família, mudou-se para Los Angeles, onde passou por situações difíceis. Com a falta de oportunidades, ele precisou trabalhar limpando o chão de fábricas e como segurança. 

No fim dos anos 90, ele conseguiu o papel de T-Money no programa de TV Battle Dome (1999-2001), que misturava luta livre e atuação cênica, graças a sua forma física e personalidade cativante.

Foto: reprodução/ Greatest Physiques

Enquanto trabalhava como segurança no set de gravação do filme Mais Uma Sexta Feira em Apuros (2000), produzido pelo ator e rapper Ice Cube, ele foi notado pela equipe e foi convidado para integrar o elenco da sequência, A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros (2002).

Depois de muita perseverança, as características únicas de Terry Crews começaram a chamar a atenção dos produtores de Hollywood. Nos anos seguintes, ele integrou o elenco de produções como Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005) e Starsky & Hutch – Justiça em Dobro (2004). 

Mas o papel que tornou o ator mundialmente conhecido foi o do pão-duro Julius, do seriado cômico Todo Mundo Odeia o Chris. O seriado, que narra histórias vividas pelo comediante Chris Rock durante sua infância, foi exibido entre 2005 e 2009 e tornou-se um fenômeno de audiência.

Foto: reprodução/Hora dos Nerds

Desde que seu talento foi reconhecido, Terry vem colecionando trabalhos em filmes como As Branquelas (2004), Idiocracia (2006), The Ridiculous 6 (2015) e Os Mercenários (2010). Ele também é muito lembrado por ter passado quase dez anos como garoto-propaganda de uma linha de desodorante para homens.

Na última década, ele também se destacou com a sitcom Brooklyn Nine-Nine (2013-2021), em que interpretou o agente Terry Jeffords, um policial dedicado à família que começa a trama com uma intensa fobia de ser obrigado a trabalhar nas ruas, por medo de ser morto e deixar os filhos órfãos. E o fato de ator e personagem terem o mesmo nome não é coincidência, pois o trabalho foi pensado especialmente para ele.

Foto: reprodução/NBC

Atualmente considerado um dos rostos mais conhecidos do mundo, Terry resolveu se aventurar em design de móveis. A oportunidade surgiu quando um amigo o convidou para trabalhar no ramo e perguntou se o ator tinha interesse em criar sua própria linha. Terry faz questão de participar do processo criativo das peças, produzidas pela Bernhardt Design.

Desde 2019, Terry é apresentador do reality show America’s Got Talent, uma competição de artistas das mais diversas áreas. Ele é visto como uma atração à parte no programa, fazendo comentários bem-humorados e até surpreendendo o público mostrando seus próprios talentos. 

É possível dizer que Crews é um homem dedicado à família. Casado desde 1989 com Rebecca King, ele tem cinco filhos: Ariel, Naomi, Isaiah, Wynfrey e Tera. E ele também já é avô.

 

Agora nos conte, quem aí é fã do Terry Crews? Qual o seu personagem favorito do ator? Conta pra gente! E siga o Entretê no Insta, Face e Twitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto em destaque: reprodução/ Gospel Prime

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!