Cultura e entretenimento num só lugar!

Especial dia das crianças!!!

Fala aí, gente! Como vão??

Como outubro é o mês das crianças (e de Maria), vim falar para vocês um pouco sobre minha infância. Vou contar resumidamente o que eu mais gostava de fazer e em seguida os desenhos preferidos na época.

 

 

Bom, todo mundo quando era criança (pelo menos as pessoas que conheço) queria muito crescer logo e virar adulto porque achava que aquela vida — no caso, dos nossos pais, tios, primos mais velhos — era fantástica. Daí eu te pergunto: você que cresceu, que não é mais uma criança e que tem mil responsabilidades a cumprir: a vida adulta ou adolescente quase adulta é tão boa assim?

Pois é, né? Eu confesso que fiquei decepcionada. Por quê? Bom, quando eu era criança e via os adolescentes virando adultos, achava que a vida era tranquila, que trabalhar, ter um namorado e poder ir a diversos lugares que eu não podia ir na época era simplesmente perfeito; aí cresci e vi que não é bem assim! Kkkkk Trabalhar pode até ser bom, uma vez que você começa a ganhar seu próprio dinheiro para gastar com o que quiser (ou guardar também!). Mas é chato e cansativo, ter um namorado também é bom, mas não como nos filmes das princesas, é beeem mais complicado do que achávamos antes, e ir a certos lugares também é bom, porém tudo tem suas consequências, boas e ruins.

Resumindo: cresci e agora tenho saudades da minha infância, porque era tudo bem mais simples e fácil, além de eu ser bem mais inocente (pois é, vão passando os anos e vamos vendo a vida com outros olhos, principalmente algumas coisas que amávamos e depois percebemos certos detalhes impossíveis de serem observados pelos olhos de uma criança).

Quando eu era mais nova, adoravaaaa brincar. Tinha mais de 40 Barbies e até hoje tento entender como eu tinha tanta paciência para montar e desmontar as casas que eu colocava no meu quarto. Também era apaixonada (e ainda sou) por dança. Comecei com 7 aninhos. Fazia balé e depois, com 8, conheci o sapateado (não vou me estender sobre esse assunto, pois é algo que quero falar separadamente). Além disso, eu gostava de sair com minhas amigas para brincar no parque. Fazíamos competições de quem balançava mais alto no balanço, eu deixava minha amiga de castigo na gangorra e vice-versa, pulava amarelinha, pula-corda, brincava de pique-esconde… São tantas coisas, que nem me lembro de tudo! Mas, conforme vou falando, vai batendo uma saudade! Eu adorava brincar na escola também, confesso que até no ensino médio a gente batia um pique-esconde de vez em quando!

E foi isso aí. Foi passando o tempo e algumas coisas que eu fazia foram ficando para trás devido à vergonha (todos temos), e também há as responsabilidades que vão aumentando conforme o tempo. Mas acho que devemos ser um pouco como Peter Pan: manter a eterna criança para sempre dentro de nós, afinal é muito chato ter pensamentos adultos a todo o momento! É bom recordar esses bons momentos e também aproveitá-los enquanto podemos, porque, infelizmente, não podemos voltar ao tempo (e como seria bom se voltasse!). É impossível ter contato com uma criança e não se divertir brincando com ela e se recordando de que você também já foi aquele ser pequeno e inocente, assim como foi impossível para mim não chorar ao ver a Cinderella na Disney. Conforme vamos nos lembrando das coisas de que gostávamos, vai dando uma saudade… uma certa emoção misturada com felicidade.

Enfim, vou finalizar contando para vocês os desenhos que eu mais amava na minha infância. Caso vocês se identifiquem, me falem! De repente vocês também assistiam e queiram conversar sobre 😉 . Os meus 20 preferidos eram:

– As Meninas Superpoderosas

– Corrida Maluca

– Dragon Ball Z

– Pokémon (era o meu preferido, eu tinha coleção de cartinhas e dos bonecos)      

– Du, Dudu e Edu

– Os Flintstones

– Pernalonga e Patolino

– Pica-Pau

– Piu-Piu

– Scooby-Doo

– Tom e Jerry (esse é clássico)

– A turma do Mickey

– A turma do Ursinho Pooh

– Coragem, o Cão Covarde

– A Vaca e o Frango

– Johnny Bravo

– O Laboratório de Dexter

– A Mansão Foster para Amigos Imaginários

– Hi Hi Puffy AmiYumi

– Power Rangers

Bom, claro que tinha mais, porém esses eram os mais vistos! Conforme eu ia escrevendo, uma saudade enormeeeeee ia aparecendo. Eu realmente era muito feliz nessa época. Não que eu não seja agora, mas se eu soubesse que a vida adulta era tão chatinha eu teria madrugado assistindo a esses desenhos!

Espero que tenham gostado e que através deste post tenham relembrado as coisas boas que vocês faziam na infância de vocês e matado a saudade de se lembrar dos desenhos que (talvez) também assistiam no (enorme) tempo livre que tinham. E não deixem essa criança que vocês guardam aí dentro morrer, hein! Na vida é importante ser um pouco infantil em ALGUNS momentos. Um feliz Dia das Crianças para todos os pequeninos e pequeninas por aí! Tanto para os que realmente são crianças quanto para as eternas crianças. Até a próxima! (Comentem se gostarem, é importante para nós a interação de vocês.)

Com carinho, Anna 🙂

 

Revisão de texto:

Caminho das Letras Revisões

Facebook: https://www.facebook.com/caminhodasletrasrevisoes

Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com

 

Facebook do Blog

Insta do Blog

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!