Cultura e entretenimento num só lugar!

Experiências de Uma Universitária

E aí galera, beleza?

Nada como inspirações e testemunhos de jovens, que passam por experiências incríveis pelo Brasil e pelo mundo, certo?

Pensando nisso, convidamos nossa amiga, Isabelle Joia, de 21 anos e estudante de Publicidade, para contar pra gente, um pouco sobre sua viagem para Londres.  Mas não é uma viagem comum: ela foi encontrar uma pessoa, que ela conheceu nas Olímpiadas Rio 2016 e que é de lá. Mas não quero entrar em detalhes, porque essa parte, é com ela! Então venham embarcar nessa história com a gente, tenho CERTEZA que vocês vão amar!


 

Oi galera tudo bem? Meu nome é Isabelle Joia e, hoje, a pedido das meninas do Sobre Tudo com Elas, eu vim contar um pouco sobre a experiência que eu tive viajando sozinha para Londres, Paris e Marrakech.

Bom, pra começar, eu preciso dizer que apesar de sempre ter sonhado em viajar sozinha pela Europa, eu nunca pude imaginar que faria isso aos 21. É claro que ter um namorado britânico (trabalhamos juntos nas olimpíadas no Brasil e desde então estamos juntos) ajudou muito nesse processo, além de ter feito a viagem muito mais especial! Enfim.. eu sou uma pessoa muito ansiosa e confesso que contei regressivamente cada dia desde a compra das passagens até o dia do embarque (117 dias pra ser exata hahahaha). Eu precisei fazer baldeação tanto na ida quanto na volta, parando em Madrid para trocar de avião. Isso me deixou bastante ansiosa e um pouco apreensiva, porque eu não tinha muito tempo pra fazer a troca, além de que caso desse algum problema eu estaria sozinha…

Para a minha felicidade, os voos foram mega tranquilos e inclusive, ao pousar em Madrid, as pessoas aplaudiram o desempenho do piloto (coisa que eu achei que só acontecia em filme). A troca de avião foi bem rápida e muito mais tranquila do que eu pensava. Eu estava super ansiosa pra chegar em Londres, principalmente porque não via o Mike a quase 5 meses (e acreditem ou não, mesmo tendo vindo de outro país eu cheguei antes dele no desembarque ahhahahahaha). Londres: De todos os lugares que eu já visitei, Londres é, sem dúvida, meu lugar favorito no mundo! A cidade é incrivelmente bonita, autêntica e limpa. Você tem um milhão de possibilidade de coisas para fazer e lugares para ir, sem contar as muitas opções de bares e restaurantes que, em sua maioria, são muito originais e criativos. Os serviços funcionam (e ao contrário do que as pessoas dizem, eu fui muito bem atendida em todos os lugares e a comida sempre veio muito rápido), as pessoas te respeitam e você pode andar com seus pertences a qualquer hora do dia sem ter medo (e o mais louco é, que quando você conta para os ingleses que já foi assaltada, eles simplesmente acham que é brincadeira sua, e ainda perguntam: mas eles assaltam mulheres também?).

Uma coisa que eu achei muito legal sobre a gestão do governo, é que se as pessoas decidirem usar seus carros para ir ao centro da cidade durante os dias comerciais, elas precisam pagar uma taxa, fazendo assim, com que elas optem pelos transportes públicos, que realmente funcionam. E o mais impressionante é que todas as pessoas que querem embarcar no metrô esperam em fila do lado de fora até que a última pessoa desembarque! Para não dizer que só existem coisas boas, em Londres as festas acabam muito cedo. Além disso, não tem guaraná, coxinha e nem brigadeiro 💔. Paris: Antes de deixar o Brasil, eu sabia que o Mike e eu iríamos passar três dias em Paris (digo isso porque a viagem para a África foi surpresa dele pra mim, e eu só descobri quando já estava em Londres) para comemorar o aniversário dele. O nosso hotel ficava pertinho da Torre Eiffel, e por isso conseguíamos vê-la da janela do quarto ❤! Eu tinha uma impressão muito errada de Paris, porque achava que era uma cidade pequena. Ao contrário disso, a cidade é enorme e realmente romântica, com prédios lindos e clássicos. Me senti em um cenário de filme! O metrô é gigantesco, e pra minha sorte o Mike entendeu como funcionava e conseguimos nos locomover sem problemas. Ao contrário do que costumam dizer, eu não comi bem na França (eu comi escargot, uma lesma que tem textura de borracha e gosto de terra hahahaha) mas acho que foi azar mesmo.. E pra felicidade dos brasileiros, nossos croissants, crepes e macarrons são muito mais gostosos!!

Marrakech: Depois da França voltamos para Londres e ficamos por uns dias até irmos para Marrakech. Como foi surpresa eu nao tinha feito planos e só decidimos o que faríamos quando já estávamos lá. O voo foi de madrugada o que nos deixou muito cansados, por causa disso perdemos todo o primeiro dia, pois decidimos ficar no hotel. Parte da cidade, assim como o hotel pareciam fazer parte de uma cidade cenográfica. Tudo era muito luxuoso e bonito. Além disso, por ser um país mulçumano, existia no quarto e nos lobbies do hotel lugares para rezar, incluindo a indicação para a Meca (a cidade sagrada dos mulçumanos). Já na “parte real” da cidade, vimos a realidade do lugar, onde existem muitas pessoas pobres que tentam vender coisas ou que simplesmente pedem dinheiro. Nada é tabelado e portanto você precisa negociar tudo antes (por exemplo, se você precisa de um taxi, você precisa combinar um preço antes de entrar no mesmo).

As pessoas tentam roubar sua atenção o tempo todo para aquilo que elas tem para oferecer, e para isso, elas ficam tocando em você. Na grande mesquita, que é um lugar central, durante o dia existem encantadores de cobras, criadores de macacos, mulheres que fazem rena e até vendedores de dentadura! (eles tentam colocar cobras e macacos em você para tirar foto, mas se você deixa eles tentam te cobrar depois e não é uma situação muito legal). Durante a noite, o lugar fica cheio de barracas de comidas e grupos que tocam e dançam músicas típicas. Jantamos dois dias nessa “feira”. Comemos cuzcuz, tajine, cordeiro, lula, camelo e inclusive língua, e tudo era servido junto com um pão típico e sem talheres! O mais legal dessa viagem foi a bagagem cultural que ela trouxe, visitar um novo continente, ver de perto como são os tradições de um país mulçumano, os costumes e hábitos de um povo tão diferente do meu..

De volta a Londres antes de regressar ao Brasil: Os últimos três dias em Londres foram muito intensos, pois estava chegando o dia de me despedir.. A família do Mike é de origem chinesa, e no dia 28 de Janeiro, comemora-se o ano novo chinês e por isso, os pais dele fizeram um jantar para a família, o qual fui convidada a participar. Eles chamam a refeição de hot pot, que basicamente é uma panela com água fervendo, onde você coloca o que você quer comer (porco, frango, caranguejo, cogumelo, macarrao, bolas de peixe…) para cozinhar e depois você serve a sua tigeja e usa os palitinhos, que aqui chamamos de hashis, para comer macarrão e bolinhas escorregadias (eles me ofereceram um garfo, que eu recusei, e no final disseram que me saí muito bem! 😁).

De volta ao Brasil no dia 29, muitas lágrimas no aeroporto (minhas, é claro ahhahaha) e um tchau com gostinho de até logo (até logo mesmo porque em Maio ele vêm me ver 💙). Mas antes de chegar ao Rio, eu precisava trocar de avião em Madrid como já tinha dito. Devido ao mau tempo, o avião só foi autorizado a decolar 45 minutos depois do horário e por isso ao chegar em Madrid eu já tinha perdido o voo de volta pra casa. Por causa disso, precisei ficar por 10 horas no aeroporto de Madrid, a companhia aérea perdeu o meu passaporte (tudo bem que foi por uns 10 minutos, mas eu fiquei desesperada!!) e além disso, ao invés de fazer um check in, precisei fazer três, porque não tinha voo direto para o Rio, e por isso desembarquei em São Paulo e de lá para o Galeão. Confesso que essa última experiência somada com a tristeza que eu tava sentindo por estar indo embora, me consumiu muito e eu fiquei super estressada, mas até isso serviu como aprendizado! De volta em casa, a vida voltou ao normal com a faculdade, o estágio e as responsabilidades.. e agora, a única coisa que eu desejo é: Vem Maio! Vem Mike! tô com saudade! 😍

 

 

Estamos in love por esses dois! Manter um relacionamento à distância, não é NADA fácil, principalmente, em países diferentes. Mas quando é amor de verdade, sempre haverá um jeito 🙂

Agradecemos muito à Isabelle, por dedicar um pouco do seu tempo para nos contar essa história e desejamos muuuitas felicidades em sua carreira e em seu relacionamento com o Mike <3

 

Beijinhos,

Anna 🙂

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

Youtube – Sobre Tudo com Elas 

Twitter – @stcomelas

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!