Confira opções de filmes bem avaliados e fora do radar que estão disponíveis nas plataformas de streaming
Sabe aquele momento em que você já está com cara de tédio de tanto procurar algum filme interessante para assistir, mas não consegue encontrar nenhum que desperte a atenção? Esta lista foi toda pensada para solucionar seu problema!
Confira abaixo uma lista com filmes excelentes, não tão óbvios e disponíveis nas plataformas de streaming, só esperando o seu play para serem descobertos.
Tully (2018)
O filme conta a história de Marlo (Charlize Theron), uma mãe de três filhos que vive uma vida atarefada e exaustiva. Um dia, ela ganha de presente do irmão uma babá que cuidará das crianças durante a noite. Mesmo hesitante, Marlo é surpreendida ao conhecer Tully (Mackenzie Davis), com quem dividirá noites em claro, choques geracionais e conversas difíceis.
Tully tem diálogos impactantes, um enredo realista e Charlize Theron (O Escândalo, 2019) entregando uma atuação incrível. O filme está disponível no Max.
A Garota Ideal (Lars and The Real Girl) (2007)
Lars (Ryan Gosling) é um homem de meia idade extremamente tímido, que se sente incapaz de ter uma vida social. Por isso, seu irmão e sua cunhada ficam surpresos quando ele anuncia que tem uma nova namorada, a qual conheceu pela internet.
Quando são apresentados, descobrem que ela é uma boneca de plástico, porém, Lars acredita que a namorada é uma pessoa real. A partir disso, por sugestão médica, a família e a comunidade acolhem a boneca como a companheira de Lars.
Ryan Gosling como vocês jamais viram! O filme tem uma premissa bem original, ótimas reflexões e uma atmosfera de estranheza e comicidade bem equilibrada. A Garota Ideal está disponível no Prime Video e na Mubi.
Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) (2017)
Mildred Hayes (Frances McDormand) é uma mulher inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o assassino de sua filha. Por isso, ela decide chamar a atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada muito pouco utilizada. A atitude repercute em toda a cidade de Ebbing, no Missouri, e as consequências afetam várias pessoas, inclusive Mildred e o delegado Willoughby (Woody Harrelson).
Um filme excelente, ganhador de muitos prêmios – como o Oscar de Melhor Atriz – mas que não é tão comentado entre o público. Com uma história bem estruturada e interessante do começo ao fim, o longa carrega belas atuações e momentos de revolta. Três Anúncios para um Crime está disponível no Star+.
Doente de Mim Mesma (Sick of Myself) (2022)
Signe (Kristine Thorp) é uma jovem narcisista que está em um relacionamento doentio e competitivo com Thomas (Anders Danielsen Lie), um artista contemporâneo fraudulento em ascensão. Com inveja, Signe se esforça ao extremo para voltar a receber a atenção do namorado e de terceiros.
Doente de Mim Mesma é mais um filme que mostra o quanto o cinema norueguês conta com boas produções. O longa é uma comédia sombria sobre relacionamento tóxico e narcisismo, e merece a sua atenção. O filme está disponível no Mubi.
Vidas em Jogo (The Game) (1997)
Nicholas Van Orton (Michael Douglas) é um banqueiro bem-sucedido, mas com uma vida monótona. Quando seu irmão distante Conrad (Sean Penn) retorna para o seu aniversário, traz para Nicholas uma estranha participação em um jogo da vida real, como presente.
O jogo inicia de forma inofensiva, mas se torna cada vez mais violento. A partir disso, Nicholas começa a temer por sua vida quando se vê preso em um esquema grandioso. Sem ninguém em quem confiar, o banqueiro tem que encontrar respostas por si mesmo.
Dirigido pelo talentosíssimo David Fincher (Clube da Luta, 1999), o filme é suspense do início ao fim. Vidas em Jogo é considerado um dos melhores thrillers das últimas décadas, mas não está na boca do povo. O longa está disponível na Netflix.
How to Have Sex (2023)
How to Have Sex acompanha as três adolescentes britânicas, Tara (McKenna-Bruce) Em (Enva Lewis) e Skye (Lara Peake), passando férias de verão juntas em Mália, na Grécia. Com madrugadas em boates carregadas de bebidas alcoólicas, o que deveria ser um dos melhores momentos de suas vidas, revela as complexidades da amizade feminina e da sexualidade adolescente.
Um filme obrigatório para todas as gerações de adolescentes e jovens adultos. How to Have Sex explora as esferas da pressão pela perda da virgindade, consentimento e autodescoberta. Premiado em Cannes, o longa lançou na surdina no streaming, mas merece atenção pelas temáticas que aborda. O filme está disponível na Mubi.
E aí, qual desses filmes você quer assistir primeiro? Então conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Leia também: 10 filmes e séries sobre mães solo
Texto revisado por Thais Moreira