Formação on-line de Animação e Games Digitais com certificação é oferecida pela primeira vez no Brasil

 Pátio Digital Academy é uma iniciativa da produtora Ghost Jack Entertainment em conjunto com a Escola Técnica Casa dos Quadrinhos

Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Ghost Jack Entertainment e a Casa dos Quadrinhos, com a chancela da Agência Nacional de Cinema (ANCINE) e o Centro Técnico Audiovisual (CTAv) lançam o Pátio Digital Academy, um curso de formação profissionalizante em Artes e Jogos Digitais que se inicia no dia 08 de setembro.

Ministrado por profissionais com ampla experiência nos mercados nacional e internacional, como os artistas Cristiano Seixas (roteirista da minissérie Alien: The First Screenplay, da Dark Horse Comics), Ronaldo Gazel (pioneiro no uso da realidade aumentada e virtual no Brasil), Yuri Pessoa (data scientist na Quaasar Machine Learning), Bruno Honda (marketing e design thinking na Mauricio de Sousa Produções), Newton Nitro (premiado autor de ficção e RPG, escreve para a revista Forbidden RPG), Matheus Azevedo (9 vezes campeão brasileiro de Call of Duty), Rafael Neumayr (advogado e mestre em direito empresarial, coautor do livro “Direito e Cultura: Aspectos Jurídicos da Gestão e Produção Cultural”), Ricardo Figueiroa (mestrando em Inovação de Propriedade Intelectual), Geraldo Araújo (bacharel em Cinema, animador veterano no mercado mineiro) e outros, o Pátio Digital foi desenvolvido para quem deseja atuar profissionalmente em jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada.

De acordo com o idealizador do projeto, Cristiano Seixas, mestre em animação digital, diretor e roteirista, o mercado de artes e games está em franca expansão e, além de talento, exige profissionais preparados, constantemente atualizados, munidos de muita técnica e conhecimento afiado. “Aquela imagem de um adolescente geek que trabalha com jogos por hobby está totalmente defasada. Quem deseja atuar na área precisa estudar e buscar qualificação”, relata.

Foto: Divulgação

A análise de Cristiano Seixas, com mais de 20 anos de mercado, é endossada pelos números: o relatório Year In Review, feito pela empresa de análise de mercado, SuperData, revelou que a indústria de games arrecadou US$ 120,1 bilhões em 2019. Segundo o portal alemão de análise de dados, Statista, a indústria de games saltou de US$ 52,8 bilhões, em 2012, para US$ 123,54 bilhões, em 2019, com projeção de crescimento de US$ 138,4 bilhões até 2021.

O Pátio Digital Academy é pioneiro no país em oferecer uma formação integralmente on-line de curso gamificado com certificado chancelado pela ANCINE e CTAv. Com um amplo material didático, vídeos e exercícios interativos, o curso será realizado em plataforma gamificada de alta performance. A programação é dividida em dois módulos, cuja conclusão será em julho de 2021, e os participantes irão se aprofundar em animação 3D, desenvolvimento de personagem, transmídia, programação, modelagem 3D de personagens, ambientes e objetos das cenas, base em direitos autorais, com foco em propriedade intelectual, game engine e desenvolvimento de projetos em RA, conceitos de interfaces gráficas, planejamento, marketing e planos de negócios para o mercado de games e animação 3D.

Cristiano Seixas frisa que os interessados podem fazer o curso completo ou optar por um dos módulos, bem como contratar mentorias individuais, de 1 hora, com datas e valores a serem divulgados em breve.

Para marcar o lançamento do Pátio Digital Academy, os organizadores prepararam lives imersivas no final de agosto, com mais de 12 profissionais convidados, com duração total de oito horas por dia, onde serão apresentadas 12 master class gratuitamente.

Pátio Digital Academy:

Módulo I

1 – Como fazer seu Projeto de Jogo Digital (Game Design Document – GD)

2 – Criando seu universo de personagens e aprendendo sobre direitos autorais ( Transmídia e Direito Autoral )

3 – Aprenda a fazer seu storyboard e Narrativa Visual (Storyboard e Narrativa Visual)

4 – Fundamentos da Linguagem da Programação (Introdução a Programação e Game básico)

5 – Modele e Texturize Objetos e Cenários 3D do zero (Introdução ao 3D Blender geral)

6 – Como montar um esqueleto digital de um personagem (Rig de personagens no Blender)

Módulo II

1 – Como montar seu próprio plano de negócios para projetos criativos (Plano de negócios, planejamento e Marketing)

2 – Aprenda toda a base de Games Engines: Programação (Game Engine)

3 – Crie Ilustrações e Sprites pré-renderizadas para games no Blender (Pixel art Pré-Renderizadas)

4 – Faça projetos em Realidade Aumentada e Aprenda sobre Realidade Virtual (AR na prática e introdução a VR)

5 – Aprenda a animar Personagens 3D no Blender (Processo de Animação no Blender)

6 – Crie seus personagens 3D no Blender (Modelagem e Texturização de Personagens no Blender)

Valores:

Apenas o Módulo I  (6 Disciplinas) –  R$ 1.068,00 (178,00 por disciplina)

Apenas o Módulo II (6 Disciplinas) –  R$ 1.044,00 (174,00 por disciplina) – PRÉ-VENDA

Adquirindo o Módulo I + Módulo II –   R$ 1.788,00 (149,00 por disciplina)

Disciplina Isolada : R$ 295 / R$ 249,00 promocional

Pacotes Personalizados – A Combinar

Para Apoiadores Oficiais, mais 5% de desconto.

 

Sobre os mentores e conteudistas:

Cristiano Seixas – Transmídia

Co-fundador da Casa dos Quadrinhos, mestre em animação digital pelo Art Institute of California e primeiro roteirista de quadrinhos brasileiro a trabalhar oficialmente com uma franquia de Hollywood.

Yuri Pessoa – Lógica de Programação (Módulo I) Game Engine (Módulo II)

Expert em desenvolvimento de mecânica e melhoria de jogos, modelagem 3D e escrita criativa. Foi professor adjunto do curso de Jogos Digitais da PUC Minas e data scientist na Quaasar Machine Learning.

Bruno Honda – Marketing e Plano de Negócios

Designer, diretor de arte, produtor executivo, artista plástico, ilustrador, redator e roteirista. Atualmente trabalha na Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, combinando planejamento estratégico com marketing e design thinking.

Ronaldo Gazel – Realidade Aumentada e Virtual

Creative Technologist na startup Kriativar, desenvolve aplicativos, smart toys, serious games, protótipos e experiências interativas em realidade mista, sendo um dos pioneiros no uso da realidade aumentada e virtual no Brasil.

Rafael Neumayr – Direitos Autorais

Advogado e mestre em direito empresarial com ênfase em propriedade intelectual. Coautor do livro “Direito e Cultura: Aspectos Jurídicos da Gestão e Produção Cultural”

 Newton Nitro – Transmídia e Lore

Escritor de ficção e RPG, roteirista e professor de escrita criativa. Atualmente, escreve para a Forbidden RPG, a revista oficial do Old Dragon da Editora Buró Brasil.

Filipe Dilly – Pixel Art

Residente em São Paulo, ele é game developer na Post Mortem Pixel. Um dos maiores especialistas em blender no Brasil e focado em Pixel Art e suas variações.

 Juliano Castro – Animação 3D

Animador residente em Malta, onde dedica sua carreira à animação para games e outras plataformas.

 Wesley Soares – Rigging de Personagens

Modelador e diretor de arte em séries animadas, curta-metragens e jogos digitais. Desenvolve jogos independentes e atua como ilustrador e escultor digital. Fundador do coletivo de artistas/desenvolvedores Brainstorm Games.

Arthur Iung – Projeto para Jogos Digitais

Graduado em Jogos Digitais pelo PUC-Minas, ingressou na Gaz Games Artes em 2016 e participou de projetos para grandes empresas como Vale, Bayer e Volvo.

Matheus Azevedo – Rigging de Personagens

Campeão Brasileiro de Call of Duty e ex-pro player. Formado em Jogos Digitais, animador 3D e rigger em jogos e produções animadas. Atualmente, desenvolve jogos digitais para clientes como COPASA e Ghost Jack Entertainment.

Geraldo Araújo – Storyboard e Narrativa Visual

Bacharel em Cinema de Animação pela UFMG, fez dezenas de trabalhos de ilustração e animação 2D para empresas como Usiminas, Wizard, Vale do Rio Doce, PBH e ZOOLOOK Entertainment, além da websérie animada Agente Cousteau.

Ricardo Figueiroa – Direitos Autorais e Propriedade Intelectual

Advogado, pós-graduado em direito público e mestrando em Inovação de Propriedade Intelectual. Possui expertise nas áreas de direito empresarial, administrativo e direito da inovação e propriedade intelectual.

Mais informações:

Site oficial: www.patiodigitalacademy.com.br

Telefone: (31) 32921066

Whatsapp: (31) 99311-1500

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!