Versão em preto e branco do filme faz parte das comemorações dos 70 anos da franquia no país
O vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais ganhará uma versão em P&B, e tem nova previsão de estreia para o Brasil. Godzilla Minus One / Minus Color fará parte das comemorações dos 70 anos da história do monstro no país, o qual fez sua primeira aparição nos cinemas em 1954.
Godzilla Minus One (2023) foi o primeiro filme da franquia japonesa a conquistar um Oscar. Além disso, foi a primeira obra não inglesa a ganhar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. O longa em preto e branco volta às origens da franquia ao utilizar as cores que remetem aos primeiros filmes do monstro. De acordo com o diretor, Takashi Yamazaki, o colorista teve o cuidado e tempo necessários para fazer com que o personagem se tornasse realista, documental e assustador.
“Mesmo já tendo visto o Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez”, afirma o diretor. “Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto e branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite — é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!”.
Confira o pôster de Godzilla Minus One / Minus Color:
Sobre o filme
A narrativa de Godzilla Minus One (2023) se passa no Japão após a Segunda Guerra Mundial. O país está em uma situação social e econômica devastadora, e a questão chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura reptiliana surge do mar para assolar o país. A nova versão em preto e branco traz uma experiência visceral para o público, com cenas retrabalhadas em P&B, o que torna a figura do Godzilla ainda mais apocalíptica e realista.
Godzilla Minus One / Minus Color chega nos cinemas brasileiros em novembro deste ano.
E aí, vai assistir? Então conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Leia também: O Massacre de Nanquim: as atrocidades esquecidas da Segunda Guerra
Texto revisado por Cristiane Amarante