Grammy Latino 2022: Brasil no tapete vermelho

Na noite da quinta-feira passada (17), o Grammy Latino, evento que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos, reuniu grandes artistas brasileiros, que marcaram presença e brilharam no tapete vermelho.

O Entretê trouxe os melhores looks e as tendências que mais apareceram, confira!

Começando com a banda Bala Desejo, composta por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, que venceu a categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Os looks escolhidos foram coloridos e de alfaiataria, uma paleta de cores que se completava, materiais como veludo texturizado, cetim remetendo a algo bem vintage, da marca Minha Avó Tinha, e acessórios muito originais. O stylist ficou por conta da Maria Rocha.

Foto: divulgação/Instagram @uhuuu_music

https://www.instagram.com/flaviamadeira/

https://www.instagram.com/paularaia/

https://www.instagram.com/minhavotinha/

Jão, cantor que foi indicado às categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por Pirata e Melhor Canção em Língua Portuguesa por Idiota, escolheu um terno risca de giz (mais discreto) da Prada, num tom de cinza com ótimo caimento e ombros marcados que remetem aos anos 80. E não poupou nos acessórios: usou uma gola alta estampada, óculos, anéis, e, nos pés, uma bota tratorada também da Prada, trazendo um pouco mais de modernidade ao look.

Foto: divulgação/Instagram @jao

Giulia Be, por sua vez,escolheu vestido com transparência e um tecido de tela em tom de rosa. O designer responsável pelo look foi Cheng-Huai Chuang, e a stylist foi Anita Rodrigues.

Foto: divulgação/Instagram @giulia

Sem dúvida ainda veremos muito do cut-out por aqui. Nomes como Luísa Sonza, Ludmilla e Marina Sena investiram na tendência dos recortes, que valorizam o corpo.

 

Luísa Sonza apostou também na tendência do metalizado, trazendo um vestido feito sob medida da designer chinesa weiræn

Sua maquiagem foi feita pelo Patrick Ta, com foco total nos olhos e pele, e o stylist, pelo Victor Miranda, com uma imagem mais futurista, para representar “a materialização dos próximos passos da trajetória esplendorosa da cantora“, disse ele. O cabelo ficou por conta de Jason.

Foto: divulgação/Instagram @luisasonza

A marca RenCorporation, da designer chinesa Haixi Ren, também vestiu a cantora Luísa para a chegada à premiação, com esse look preto muito ousado. 

Foto: divulgação/Instagram @luisasonza

E também vestiu a cantora Marina Sena, que apresentou a premiação.

Foto: divulgação/Instagram @amarinasena

Vencedora do prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode com Numanice #2, Ludmilla ousou nas suas produções. Um de seus looks foi um vestido roxo, de material que lembra couro, da marca DI PETSA, com recortes que valorizaram muito seu corpo. A escolha da cantora para receber o prêmio foi um vestido longo vermelho deslumbrante.

Foto: divulgação/Instagram @ludmilla
Foto: divulgação/Instagram @ludmilla
Foto: divulgação/Instagram @ludmilla

Liniker, dona do hit Vitoriosa, fez jus à sua incrível canção e emocionou o público, enfatizando que foi a primeira artista trans brasileira a vencer um prêmio do Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. A artista recebeu o prêmio inédito de vestido preto da marca Balenciaga, com um belo decote ombro a ombro, acompanhado de joias, trazendo sofisticação ao visual.

Foto: Divulgação

E por último mas não menos importante, temos Anitta, que, para chegar ao evento, usou um vestido Mônot, do estilista libanês Eli Mizrahi, que tem parte de cima de corset e saia transparente com um laço, aquele pretinho nada básico.

Foto: divulgação/Instagram @anitta

Durante a premiação, Anitta escolheu um vestido cheio de referências. Foi uma das únicas a usar uma peça de um designer brasileiro, cuja criação foi de  Henrique Filho.. O look foi uma homenagem à eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, que usou o vestido original em um dos seus últimos programas.

Foto: divulgação/Instagram @anitta

https://www.instagram.com/p/ClFvbvausSU/

 

Looks bônus da Anitta pra vocês:

Look especial para a apresentação, confortável para “rebolar bastante”.

Foto: divulgação/Instagram @anitta

E mais um look com referência brasileira, nossa querida Carmen Miranda.

Foto: divulgação/Instagram @anitta
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um momento tão polarizado que vivemos, é sempre importante lembrar que a moda também é política, e o significado de escolher designers e produções brasileiras, trazendo referências da nossa própria cultura numa premiação de grande nome, e dando destaque aos talentos do nosso país, é um ato revolucionário e extremamente importante. 

E vocês? O que acharam dos looks? Conta pra gente através do Insta, Face ou no Twitter do Entretetizei.

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!