Na noite da quinta-feira passada (17), o Grammy Latino, evento que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos, reuniu grandes artistas brasileiros, que marcaram presença e brilharam no tapete vermelho.
O Entretê trouxe os melhores looks e as tendências que mais apareceram, confira!
Começando com a banda Bala Desejo, composta por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, que venceu a categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Os looks escolhidos foram coloridos e de alfaiataria, uma paleta de cores que se completava, materiais como veludo texturizado, cetim remetendo a algo bem vintage, da marca Minha Avó Tinha, e acessórios muito originais. O stylist ficou por conta da Maria Rocha.

https://www.instagram.com/flaviamadeira/
https://www.instagram.com/paularaia/
https://www.instagram.com/minhavotinha/
Jão, cantor que foi indicado às categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por Pirata e Melhor Canção em Língua Portuguesa por Idiota, escolheu um terno risca de giz (mais discreto) da Prada, num tom de cinza com ótimo caimento e ombros marcados que remetem aos anos 80. E não poupou nos acessórios: usou uma gola alta estampada, óculos, anéis, e, nos pés, uma bota tratorada também da Prada, trazendo um pouco mais de modernidade ao look.

Giulia Be, por sua vez,escolheu vestido com transparência e um tecido de tela em tom de rosa. O designer responsável pelo look foi Cheng-Huai Chuang, e a stylist foi Anita Rodrigues.

Sem dúvida ainda veremos muito do cut-out por aqui. Nomes como Luísa Sonza, Ludmilla e Marina Sena investiram na tendência dos recortes, que valorizam o corpo.
Luísa Sonza apostou também na tendência do metalizado, trazendo um vestido feito sob medida da designer chinesa weiræn.
Sua maquiagem foi feita pelo Patrick Ta, com foco total nos olhos e pele, e o stylist, pelo Victor Miranda, com uma imagem mais futurista, para representar “a materialização dos próximos passos da trajetória esplendorosa da cantora“, disse ele. O cabelo ficou por conta de Jason.

A marca RenCorporation, da designer chinesa Haixi Ren, também vestiu a cantora Luísa para a chegada à premiação, com esse look preto muito ousado.

E também vestiu a cantora Marina Sena, que apresentou a premiação.

Vencedora do prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode com Numanice #2, Ludmilla ousou nas suas produções. Um de seus looks foi um vestido roxo, de material que lembra couro, da marca DI PETSA, com recortes que valorizaram muito seu corpo. A escolha da cantora para receber o prêmio foi um vestido longo vermelho deslumbrante.



Liniker, dona do hit Vitoriosa, fez jus à sua incrível canção e emocionou o público, enfatizando que foi a primeira artista trans brasileira a vencer um prêmio do Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. A artista recebeu o prêmio inédito de vestido preto da marca Balenciaga, com um belo decote ombro a ombro, acompanhado de joias, trazendo sofisticação ao visual.

E por último mas não menos importante, temos Anitta, que, para chegar ao evento, usou um vestido Mônot, do estilista libanês Eli Mizrahi, que tem parte de cima de corset e saia transparente com um laço, aquele pretinho nada básico.

Durante a premiação, Anitta escolheu um vestido cheio de referências. Foi uma das únicas a usar uma peça de um designer brasileiro, cuja criação foi de Henrique Filho.. O look foi uma homenagem à eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, que usou o vestido original em um dos seus últimos programas.

https://www.instagram.com/p/ClFvbvausSU/
Looks bônus da Anitta pra vocês:
Look especial para a apresentação, confortável para “rebolar bastante”.

E mais um look com referência brasileira, nossa querida Carmen Miranda.



Em um momento tão polarizado que vivemos, é sempre importante lembrar que a moda também é política, e o significado de escolher designers e produções brasileiras, trazendo referências da nossa própria cultura numa premiação de grande nome, e dando destaque aos talentos do nosso país, é um ato revolucionário e extremamente importante.
E vocês? O que acharam dos looks? Conta pra gente através do Insta, Face ou no Twitter do Entretetizei.