Apresentada pela estrela de Hollywood vencedora do Oscar, a produção de oito episódios oferece uma visão das fugas de prisões mais elaboradas do mundo e os principais atores por trás dessas fugas
O canal de teor histórico The History Channel vai estrear em abril sua nova série de não ficção Great Escapes with Morgan Freeman (Grandes Fugas com Morgan Freeman), que é apresentada pelo lendário ator vencedor do Oscar (Melhor Ator Coadjuvante: Million Dollar Baby, 2005). O renomado cineasta explora, dentro do roteiro seriado, algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história e que chamaram mais a atenção do público.
A nova série já começa com oito episódios e apresenta um olhar diferente sobre as fugas de prisões, desde as mais elaboradas até as mais simples, contando a história de carcerários ousados que chegaram a pontos extremos pela liberdade.
Os casos explorados, no primeiro momento, incluem (e não estão limitados) a fuga desafiadora de Alcatraz, prisão de segurança máxima localizada no meio da Baía de São Francisco, nos EUA. Dentre as histórias exploradas, está a dos vizinhos de cela da prisão de Dannemora, assim como a grande fuga do traficante El Chapo e os Pittsburgh Six, que abriram os caminhos para a liberdade.
Além de encenações dramáticas, narrativa dinâmica e efeitos visuais de ponta com a nova tecnologia Unreal Engine, a série é construída através de testemunhos de prisioneiros, juntamente de suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir esses crimes.
A equipe do Entretetizei participou da coletiva de imprensa da série, na qual tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da série documental. Além da surpresa, Morgan Freeman participou da conversa, contando um pouco sobre sua experiência em relação à série. Por fim, os produtores do documentário, James Younger e Geoffrey Sharp, tiraram dúvidas sobre a série e também deram alguns spoilers do que está vindo por aí. Você pode conferir o evento completo abaixo:
E aí? Você curtiu a novidade? Não esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto destaque: divulgação/History.