(foto: Reprodução/Globo)

Hitou ou flopou? Opinião sobre Renascer até agora

Confira as primeiras impressões do remake da novela das nove

Se você é um noveleiro de plantão e não perde um bom remake, certamente já assistiu ou, ao menos, ouviu falar sobre a novela Renascer. A obra estreou em janeiro, no horário nobre da Rede Globo e vem dividindo opiniões nas redes sociais. A produção é uma adaptação do folhetim de Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 1993. O responsável por conduzir a nossa versão é Bruno Luperi, neto do autor.

(foto: Reprodução/Memórias Globo)

A obra entra na grade da emissora como uma grande aposta, já que sua versão original se consagrou como uma das dez maiores audiências de todos os tempos.  Substituta de Terra e Paixão, a produção ainda gera expectativas devido ao grande sucesso de Pantanal, remake exibido em 2022 nos mesmos moldes de Renascer.

História de Renascer até agora

A trama é dividida em duas fases e conta a história da ascensão de José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão e Marcos Palmeiras. 

A primeira parte é marcada por romance e misticismo. Se destacando como um dos maiores fazendeiros de cacau em Ilhéus, na Bahia, o protagonista se apaixona por Maria Santa, mas sofre um golpe do destino ao perdê-la após o parto do quarto filho do casal. A sequência é marcada pela amargura de Inocêncio, que manda seus três filhos, José Bento, José Augusto e José Venâncio estudarem na capital, enquanto o caçula, João Pedro é rejeitado pelo pai, que o culpa pela morte de Santinha. 

O enredo avança 30 anos, e a produção apresenta as novas versões dos personagens que conquistaram o coração da audiência. Na segunda fase, a trama é centrada na relação de José Inocêncio com os filhos, até que o fazendeiro conhece e se apaixona por Mariana. Introduzida no folhetim como uma personagem ambígua, o público fica incerto quanto às suas intenções. Isso porque a mocinha é  neta de Belarmino, um grande inimigo do passado de Inocêncio.

(foto: Reprodução/Globo)

A produção trouxe nostalgia para quem pôde acompanhar a primeira versão e caiu nas graças do público que a assiste pela primeira vez. A primeira semana de Renascer foi marcada por um show de atuação, com Humberto Carrão e Duda Santos, e acontecimentos emocionantes.

Ao fim da primeira fase o público sentiu uma grande diferença, não só pelo passar do tempo e mudança dos atores, mas também pelo enredo ter assumido um aspecto estagnado, com acontecimentos mais brandos. Além disso, como já era esperado, a adaptação que deve contar com poucas mudanças do roteiro original, não teve grande aceitação do público para a personagem Mariana, assim como na primeira versão do folhetim. 

Vale citar ainda que a relação entre José Inocêncio e seus filhos também é motivo de críticas pela audiência, de modo que a segunda fase divide opiniões. Com previsão para acabar em setembro, Renascer ainda promete muitas reviravoltas e segue na busca de aceitação do público.

 

E aí, você está curtindo a produção até agora? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei no Insta, Face e X e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: Queridinhos: os atores favoritos dos escritores de novelas

 

Texto revisado por Doralice Silva

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!