Intrínseca: lançamentos de fevereiro incluem diversos gêneros

Editora Intrínseca adiciona sete incríveis títulos ao seu catálogo

 

Bookstans corram aqui porque os lançamentos da Intrínseca para o mês de fevereiro estão saindo do forno! Com gêneros que vão de romance a fantasia e distopia, o catálogo é um prato cheio para os leitores diversificarem na leitura. Então, sem mais delongas, prepare seu bloco de notas e pegue essas dicas de livros incríveis para ler em fevereiro.

101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar

Em 1° de fevereiro, a Intrínseca lança um compilado de insights e breves análises da escritora Brianna Wiest, que nos ajudam a lembrar de que somos capazes de mudar nossas percepções e escrever uma nova narrativa para nossa vida. 

Com muita sensibilidade e assertividade, a autora, que nos últimos anos ajudou milhares de pessoas a desenvolverem inteligência emocional, autoconsciência e a experimentarem novos pontos de vista, nos ajuda a reavaliar nossa maneira de avaliar nossas experiências.

Brianna nos mostra, dentre outras coisas, que os sentimentos negativos nem sempre devem ser interpretados como impedimentos; na verdade, podem ser um sinal de que estamos no caminho certo. 

Com temas que atravessam as mais diversas áreas da vida, as ideias presentes neste livro vão ajudar o leitor a expandir a mente e romper barreiras que o impede de desenvolver seu potencial e viver novas experiências.  

Foto: Divulgação

 

BRIANNA WIEST é escritora e editora. Nos últimos anos, ganhou projeção por seus textos profundamente sensíveis que ajudam milhares de pessoas a desenvolverem inteligência emocional, autoconsciência e a experimentarem novos pontos de vista. Seus livros se tornaram best-sellers em vários países por compartilharem reflexões repletas de propósito, capazes de transformar vidas.

Na Estrada Com o Ex 

De Beth O’Leary,  mesma escritora dos best-sellers A Troca e Teto Para Dois, Na Estrada Com o Ex é a nova aposta da Intrínseca, cujo lançamento está previsto para o dia 4 de fevereiro.

Na trama, conhecemos o casal Dylan e Addie, que se apaixonaram há alguns verões sob o sol da Provença, na França. No entanto, há quase dois anos, o relacionamento acabou e eles pararam de se falar. 

Mas então, às vésperas do casamento de uma amiga em comum, o caminho deles volta a se cruzar quando o carro em que está Dylan e seu amigo Marcus estão, bate no veículo de  Addie, sua irmã Deb e um sujeito que pediu para ir junto. Sem alternativa, Addie se vê obrigada a oferecer carona ao ex-namorado e seu amigo chato. 

Seiscentos quilômetros separam o casal de seu destino, o que dá tempo o suficiente para que eles revivam memórias do passado e reflitam sobre suas escolhas. 

Alternando a história do namoro de Addie e Dylan com a louca viagem de carro, o terceiro romance de Beth O’Leary nos faz sentir o friozinho na barriga da paixão, além das angústias dos rompimentos; tudo isso enquanto tentamos entender o que causou o ressentimento e a tensão entre os protagonistas. 

Foto: Divulgação

BETH O’LEARY é autora best-seller e já teve seus títulos traduzidos para mais de trinta idiomas. Vive no interior da Inglaterra e escreve em tempo integral, sempre acompanhada por um golden retriever brincalhão. Seus dois livros anteriores, os sucessos Teto Para Dois e A Troca, também foram publicados pela Intrínseca.

Pássaro Branco

Com lançamento previsto para o dia 8, Pássaro Branco é escrito e ilustrado por R. J. Palacio. A trama marca a estreia da autora nos quadrinhos e revela um novo lado de Julian, o colega de turma que incentivava o bullying contra Auggie, o doce menino com deformidade facial que conhecemos no best-seller Extraordinário.

Durante uma tarefa de casa, Julian revisita o passado de Grandmère, sua avó. Ainda criança, ela precisou se esconder dos nazistas na França durante a Segunda Guerra Mundial. Foi na família de Julien Beaumier, um garoto acometido pela poliomielite e excluído por todos na escola, que ela encontrou um porto seguro. 

Ao compartilhar sua história, a Grandmère mostra que mesmo em tempos sombrios, o respeito às diferenças e a empatia ainda são o que nos mantém humanos. E essa mensagem mudará para sempre o olhar do neto. 

Com belas ilustrações, R. J. Palacio reconta um capítulo terrível da história da humanidade e ressalta a importância de manter as memórias vivas, pois este é o único caminho para interromper ciclos de ódio e intolerância.

Foto: Divulgação

 

R. J. PALACIO foi diretora de arte e designer gráfica de uma grande editora por mais de vinte anos antes de estrear na literatura com Extraordinário. Best-seller do New York Times publicado em 50 idiomas, o livro vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Também é autora de 365 Dias Extraordinários, Auggie & Eu, Diário Extraordinário e Somos Todos Extraordinários.

O Almanaque de Naval Ravikant

Sob a curadoria de Eric Jorgenson, essa obra ensina que ficar rico não é questão de sorte e que a felicidade não vem de berço. Essas aspirações podem parecer fora de alcance, no entanto, conforme nos ensina o empresário, filósofo e investidor Naval Ravikant, a prosperidade duradoura é uma habilidade capaz de ser aprendida.

Com lançamento previsto para 11 de fevereiro, a obra contém grandes ensinamentos e observações perspicazes de Naval Ravikant, todas elas reunidas a partir da curadoria de Eric Jorgenson. Para o investidor, ganhar dinheiro é apenas um conjunto de habilidades que desenvolveu e que qualquer um pode ter. O caminho para a riqueza, segundo ele, não passa por diplomas ou bons empregos, mas pela sua capacidade de conhecer a si mesmo, encontrar sua verdadeira obsessão e, então, transformá-la em um negócio lucrativo. Nesta coletânea, Naval nos mostra que ser autêntico – abraçando nossos interesses mais particulares, aqueles que nos tornam únicos – não é apenas o caminho para a riqueza, mas também para a felicidade.

Foto: Divulgação

 

NAVAL RAVIKANT foi um dos primeiros investidores da Uber e do Twitter, é ex-CEO da AngelList e acumulou mais de 1 milhão de seguidores no Twitter ao compartilhar sua sabedoria. Eric organizou, catalogou e analisou todos os ensinamentos que ele disponibilizou on-line.

Cidade nas Nuvens

Enquanto isso, em 15 de fevereiro a Intrínseca lança o romance do escritor Anthony Doerr. Nessa obra, o autor de Toda Luz que Não Podemos Ver, entrelaça a vida de cinco protagonistas em tempos distintos usando um livro como elo: a história de Éton, que deseja ser transformado em pássaro e voar até um paraíso utópico no céu. 

Enquanto as muralhas daquele que foi seu lar por toda a vida são bombardeadas no grande cerco de Constantinopla, Anna lê a história de Éton para a irmã adoentada. E é nesse contexto que seu caminho vai se cruzar com o de Omeir, um garoto de fora das muralhas, recentemente recrutado com seus bois para se juntar ao exército invasor. 

Cinco séculos mais tarde, em uma biblioteca escolar de uma pequena cidade do estado de Idaho, nos Estados Unidos, o octogenário Zeno, que aprendeu grego enquanto era prisioneiro de guerra, dirige cinco crianças em uma adaptação teatral da história de Éton. Entre as prateleiras da biblioteca, Seymour, um adolescente problemático e idealista, planta uma bomba, ativando assim um novo cerco. 

E em um futuro não muito distante, na nave interestelar Argos, Konstance, que nunca pisou em nosso planeta, escreve em restos de pano uma história contada por seu pai: a de Éton. Enquanto vivenciam os perigos e obstáculos de seus respectivos mundos, os protagonistas são atravessados pelo mesmo livro. Dedicado “aos bibliotecários, ontem, hoje e nos anos por vir”, esta é uma história que fala de sobrevivência: do livro, da Terra e do coração humano. 

Foto: Divulgação

ANTHONY DOERR é autor do best-seller Toda Luz Que Não Podemos Ver, vencedor do prêmio Pulitzer, da medalha Carnegie e do prêmio Alex, e do livro de memórias Quatro Estações em Roma, ambos publicados pela Intrínseca. É também autor das coletâneas de contos Memory Wall e The Shell Collector, e do romance About Grace. Vencedor dos prêmios O. Henry, Rome, Young Lions da Biblioteca Pública de Nova York e do de ficção da National Magazine, Doerr também foi agraciado com a Guggenheim Fellowship e o prêmio Story. Nascido e criado em Cleveland, Ohio, o escritor vive atualmente em Boise, Idaho, com a mulher e dois filhos.

Através da Minha Janela (Os irmãos Hidalgo – Vol. 1)

Em 17 de fevereiro, a escritora de sucesso no Wattpad Ariana Godoy, nos conta a história de Raquel. Aos dezoito anos a vida da jovem se resume a trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com seus dois melhores amigos e, principalmente, observar pela janela do quarto cada passo do seu vizinho (lindo e charmoso como um deus grego) Ares Hidalgo

Desde criança, Raquel nutre uma paixão secreta por Ares, embora nunca tenham trocado uma palavra sequer. Ao descobrir que o garoto vem usando seu wi-fi sem permissão, ela reúne coragem para confrontá-lo, dando início a um jogo de atração enlouquecedor e inebriante. 

Sucesso no Wattpad, a trama que deu origem ao filme homônimo da Netflix mergulha nos desejos mais ardentes de Raquel e Ares, mas será que uma paixão e desejo são o suficiente para escrever uma história de amor?

Foto: Divulgação

 

ARIANA GODOY é um dos maiores fenômenos do Wattpad, com 1,8 milhão de seguidores e mais de 300 milhões de acessos à sua história mais famosa, Através da Minha Janela. Primeiro volume da trilogia, Os irmãos Hidalgo, o livro deu origem ao filme da Netflix de mesmo nome. Ariana também é autora de Mi amor de Wattpad, Heist e da antologia Imagina. Nascida na Venezuela, atualmente mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde pratica seu amor à escrita, e saboreia bons cafés.

Viúva de Ferro

Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é ser escolhida para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas (máquinas de guerra gigantes que combatem os alienígenas além da Grande Muralha e protegem a humanidade). Mas essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina, muitas vezes leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado.

É neste cenário que a escritora Xiran Jay Zhao nos apresenta a história de Wu Zetian, que aos 18 anos se alista como concubina com apenas um objetivo: vingar a morte da irmã. No entanto, a situação toma um rumo inesperado, e Zetian recebe o temido título de Viúva de Ferro, uma mulher que suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte

Agora, na mira do Exército, ela terá que usar todas as suas armas para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres. Em Viúva de Ferro, Xiran Jay Zhao constrói com maestria um universo audacioso e original, unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao reimaginar a jornada da primeira e única imperatriz da China, Wu Zetian, em um futuro distópico, ameaçador e eletrizante. 

Foto: Divulgação

XIRAN JAY ZHAO nasceu em uma pequena cidade da China e cresceu sob influência da internet. Formou-se na Simon Fraser University, no Canadá, onde passou mais tempo do que deveria escrevendo fantasia e ficção científica, e não estudando bioquímica. Xiran costuma postar memes no Twitter, cosplays e looks incríveis no Instagram, além de fazer longos vídeos sobre história e cultura chinesa no YouTube. Viúva de Ferro é seu romance de estreia.

 

Conta pra gente nas Redes Sociais do Entretê (Twitter, Insta e Face) qual lançamento de fevereiro da Intrínseca você está mais animade para ler! Ah, e não se esqueça de continuar nos acompanhando para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Créditos da foto de destaque:

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!