O elenco de Mulheres Asiáticas em photoshoot.
Foto: Gabriel Bassani/E! Entertainment

Jacqueline Sato comanda o docu-talk-reality Mulheres Asiáticas a partir de 1° de agosto

O programa reúne mulheres nipo-brasileiras para mostrar que, na diversidade do Brasil, os espaços precisam ser ocupados por todas

 

O que você vê quando pensa em mulheres asiáticas? O programa, apresentado por Jacqueline Sato estreia em agosto e é uma mistura de talk e reality show que quebra paradigmas. A atração reúne mulheres que rompem barreiras, estereótipos e padrões, com ousadia e sem medo de traçar as próprias trajetórias.

Jacqueline Sato por Gabriel Bassani.
Foto: Gabriel Bassani/E! Entertainment

Em Mulheres Asiáticas, a apresentadora recebe duas convidadas nipo-brasileiras a cada episódio com um bate-papo leve e intimista, que coloca assuntos como ancestralidade, racismo, estereótipos, autoconfiança, força e superação em pauta. Além de explorar o gênero docu-talk-reality, o programa aposta numa dinâmica inovadora!

As convidadas embarcam numa jornada em que a sororidade é vista na prática ao experimentar um pouco do universo da sua companheira de conversa. O papo comandado por Sato instiga as mulheres a descobrirem novas versões delas mesmas, numa troca com empatia, entrega, respeito, alegria e admiração.

Essa troca entre as participantes pretende levantar questionamentos sobre a imagem das pessoas amarelas no Brasil, muitas vezes estereotipada. “Para a maioria das pessoas, esse pensamento é influenciado pela indústria cultural, o que faz com que essa parcela da população se veja sub-representada ou estereotipada. Não vista. Não ouvida“, observa Jacqueline Sato.

Denise Meira do Amaral Takeuchi, Jacqueline Sato e Aya Matsusaki para Mulheres Asiáticas.
Foto: Gabriel Bassani/E! Entertainment

Eu e muitas meninas crescemos sem nos vermos representadas, e é com o desejo de mudança e de oferecer referências autênticas que nasce o Mulheres Asiáticas, trazendo, pela primeira vez, o protagonismo de mulheres reais num formato único. Com a celebração das individualidades, provaremos que há muita diversidade dentro da diversidade“, aposta a apresentadora e idealizadora, que formou uma equipe de lideranças criativas composta somente por mulheres amarelas.

O objetivo é que a pluralidade e representatividade dessas histórias estejam presentes na frente e atrás das câmeras, do começo ao fim“, completa Jacque.

Making of de Mulheres Asiáticas.
Foto: Gabriel Bassani/E! Entertainment

Mulheres Asiáticas é a primeira coprodução da Sato Company com a NBCUniversal e estreia no dia 1º de agosto, às 23 horas no E! Entertainment. São seis episódios, com 45 minutos cada um. A série é a realização de um desejo antigo do canal de mostrar a diversidade dentro da diversidade, com foco nas mulheres asiáticas, que têm tão pouco espaço no audiovisual brasileiro – ainda que a comunidade nipo-brasileira seja tão expressiva no país.

Após a estreia, o programa estará disponível no Universal+, para assinantes Claro TV+ e Prime Video. Não perca as histórias inspiradoras de Mulheres Asiáticas na próxima quinta! Conheça a seleção da equipe e das convidadas: 

 

Você não vai perder essa estreia, não é? Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter – e não perca as novidades dos streamings e do mundo do entretenimento.

 

Leia também: Cinemateca Brasileira lança clássicos coreanos

 

Texto revisado por Bells Pontes.

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!