Foto: Reprodução

Jason Priestley é o convidado do Lifetime para um bate-papo sobre Landry e Casteel

Para celebrar o lançamento de Landry, nova série do Lifetime, o canal convidou para um bate-papo o ator que interpretou Tony Tatterton nos filmes sobre a família Casteel e dirigiu o segundo deles, Fallen Hearts

O canal Lifetime divulgou hoje (28) as datas de estreia de sua mais nova série, Landry, baseada no romance de V.C Andews. Serão quatro filmes, que serão exibidos entre os dias 14 e 24 de julho. Além de Landry, o canal já exibiu O Jardim dos Esquecidos e a Saga dos Casteel, também baseados nos romances da aclamada escritora norte-americana. 

Para comemorar o lançamento de Landry, o Lifetime convidou Jason Priestley para um bate papo. O ator canadense, famoso por seu papel como Brandon Walsh em Beverly Hills – 90210 (conhecida no Brasil como Barrados no Baile), participou como ator e diretor dos filmes da Saga dos Casteel.

Na série, ele interpreta Tony Tatterton, avô de Heaven Leigh Casteel, personagem principal da trama. Ele aparece a partir do episódio Anjo Negro, o segundo a ser exibido. Nele, Heaven passa a conviver com seus avôs Tony e Jillian (Kelly Rutherford) em uma mansão, passando a viver uma vida luxuosa. Enquanto procura o amor, Heaven se verá envolvida em uma cruel rede de enganos, sendo perturbada por premonições e segredos.

O terceiro filme da Saga dos Casteel, Fallen Hearts (Corações Destroçados), foi dirigido por Jason, que também participa como ator. Os cinco filmes foram exibidos pelo Lifetime em 2019, sendo aclamados pela crítica.

Foto: Reprodução

Sobre Beverly Hills – 90210, Jason conta que se divertiu muito fazendo a série. “Foi um programa muito divertido de se trabalhar. É exatamente como vocês vêem na televisão”, conta. Ele também dirigiu os episódios da série. “Eu comecei a dirigir a partir da terceira temporada e quando terminei, eu dirigi mais episódios do que qualquer outro diretor, com a exceção de um. Então, eu estive muito ocupado por trás das câmeras e também trabalhei na produção executiva do programa. Portanto, eu vejo esses programas como uma grande oportunidade não somente para ser um melhor ator, aprender mais sobre atuação, mas também aproveitei todas as oportunidades que o programa ofereceu”, finaliza.

Jason também participou do filme Zoom, ao lado do ator mexicano Gael Garcia Bernal, lançado em 2015 e dirigido por Pedro Morelli. O filme conta a história de Emma (Alison Pill), uma funcionária de uma fábrica de bonecas que despeja todas as suas frustrações em desenhos em quadrinhos.

Em seus desenhos, ela conta a história de Edward (Gael García Bernal), um diretor que está no Rio de Janeiro dirigindo um filme sobre Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo brasileira que também tenta esquecer seus problemas escrevendo um livro sobre Emma. As duas mulheres não sabem da existência uma da outra. No filme, Jason interpreta Dale. O longa foi filmado em  algumas cidades brasileiras e no Canadá e ele conta como foi a experiência. 

Nós filmamos em São Paulo, Trindade e Paraty e foi uma experiência incrível. Eu pude trabalhar com Mariana Ximenes, uma atriz brasileira maravilhosa, e nós nos divertimos muito filmando. Foi um filme muito legal, mas eu não sei se muitas pessoas tiveram a oportunidade de ver. Eu realmente encorajo as pessoas a ver, é um filme muito interessante”, conta. Quando perguntado sobre suas melhores lembranças do Brasil, Jason foi bem direto. “Uma das minhas lembranças favoritas foi estar na cidade de Paraty. Como todos sabem, vocês provavelmente já foram lá, é um patrimônio da humanidade, tombada pela UNESCO. É incrível como a cidade manteve sua história, desde os anos 1500, quando os portugueses vieram pra cá e construíram aquela pequena cidade. É realmente um lugar especial e se vocês puderem conhecer, aqui vai minha recomendação. O lugar é mágico!”, finaliza.

Foto: Reprodução

Jason também participou de um dos vídeos mais icônicos da princesa do Pop, Britney Spears. O clipe de Boys foi lançado em 2002 e fez parte do terceiro álbum da diva. Qquando perguntado sobre as gravações, Jason se divertiu. “Sim, eu estive no clipe. Eu, Mike Meyers e Larenz Tate. Nós todos estivemos lá e nos divertimos muito nesse dia, dançando com a Britney e fazendo palhaçadas no set. Foi muito legal. Britney é uma garota muito fofa e nós nos divertimos muito”, conta.

Sobre os livros e filmes baseados no romance de V.C Andrews, que falam muito sobre temas considerados tabu, como incesto, Jason comenta sobre como foi escolhido para o papel.

Bem, o produtor executivo Dan Angel é um amigo antigo meu e nós estávamos procurando uma oportunidade para trabalharmos juntos. Ele me mostrou os livros e me perguntou se eu estaria interessado em fazer o papel de Tony Tatterson. Tony é um personagem extremamente desafiador por conta do fato do personagem passar cerca de 3 a 5 anos na série, que é o tempo em que ele aparece nos livros da V.C Andrews. Ele é, obviamente, um personagem difícil por conta das tendências sociopatas, dos incestos e do alcoolismo. Então, eu pensei que ele sabia que precisava achar um ator que conseguisse fazer com que o personagem fosse aceitável. Foram vários os desafios que eu fui obrigado a aceitar, mas eu sempre gostei muito de papéis assim. Eu gosto de interpretar personagens difíceis hoje em dia”, comenta.

A jornalista que vos escreve teve a oportunidade de fazer uma pergunta para Jason, que foi prontamente respondida com muito carinho e atenção.

Entretetizei: Oi, Jason. Meu nome é Lorraine Perillo e eu sou do Entretetizei, um site brasileiro. Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu cresci vendo 90210 e sou uma super fã, então é um prazer conhecer você. Eu tenho duas perguntas, na verdade, sobre a série Casteel de V.C Andrews. 

Quais aspectos fizeram as histórias dela serem tão interessantes para você escolher trabalhar nos filmes? Qual cena ou momento mais se destacou para você e por quê?

Jason Priestley: Olá, Lorraine. Tecnicamente, o personagem Tony Tatterton foi um grande desafio pra mim. Ele foi muito importante para a série e eu soube que ele seria difícil. E também a oportunidade de dirigir o filme Fallen Hearts (Corações Destroçados) que eu também achei bastante desafiador. Essas duas coisas foram o que me prenderam na série. Um dos grandes momentos, com certeza, foi a sequência de ataque de um leão que eu dirigi. Foi uma grande sequência naquele filme. E também teve outra grande sequência nesse filme, que tivemos que filmar em um labirinto onde os personagens perdem e precisam se encontrar. Filmar essa sequência também foi bem desafiador. 

Foto: Arquivo Pessoal

Lembrando que a nova série original Lifetime, Landry, estreia no dia 14 de julho e o canal irá disponibilizar On Demand todos os filmes baseados nos livros de V.C Andrews a partir de 1 de julho.

Estão preparados para mais uma grande produção?  Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.

*Crédito da foto de destaque: Reprodução

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!