Cultura e entretenimento num só lugar!

Jim Carrey: 6 papéis icônicos que exibem todos os lados do ator

Hoje é aniversário de Jim Carrey, e para celebrar esse grande nome das nossas infâncias, fizemos uma lista com 6 filmes muito bons

Apesar de nos últimos tempos o ator Jim Carrey ter dado declarações polêmicas, a verdade é que ele marcou gerações inteiras com seus filmes, fossem dramas, críticas ou comédias pastelões.

É impossível ter saído dos anos 90 imune ao sucesso que ele fez, porque pelo menos um filme dele você já deve ter assistido.

Nós, aqui do Entretê, sabemos que ele não tem sido o melhor exemplo do mundo no momento, mas também assumimos o quanto ele foi importante para nossas infâncias, e o quanto seus filmes exploraram e nos ensinaram sobre o ser humano.

Então, hoje, para comemorar os 60 anos de idade dele, nós selecionamos 6 filmes (um para cada década de vida!), para você maratonar.

Ace Ventura (1994)

Foto: divulgação

O ano de 1994 foi um sucesso na carreira de Jim Carrey, e reuniu, no curto período de 12 meses, clássicos da comédia, como O Máskara, Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros e Ace Ventura – Um Detetive Diferente.

Mas como fãs de bichinhos que somos, damos destaque ao último desse trio de clássicos, e te lembramos do detetive especialista em animais mais divertido e inteligente que existe.

Disponível no HBO Max, Ace Ventura – Um Detetive Diferente une mistério e comédia, e causa nostalgia para os fãs de Sessão da Tarde.

Quando o golfinho mascote de um time de futebol americano some, Ace Ventura é chamado para encontrar o animal. Ele é responsável por resgatar todos os tipos de animais em perigo, e no meio do caminho causa confusões impensáveis, mas infinitamente divertidas.

Todo Poderoso (2003)

Foto: divulgação

Disponível no Star+, a comédia Todo Poderoso coloca Jim Carrey como Bruce, um homem que tem a vida que sempre quis ter. Quando as coisas começam a desmoronar, Bruce questiona a forma com que Deus comanda o mundo.

Para ensinar uma lição ao ser humano arrogante, o Todo Poderoso tira férias e deixa Bruce no seu lugar, como um ser onipresente, onipotente e onisciente, mas ainda vivendo como um humano.

O filme questiona muitas coisas sobre as expectativas humanas em relação à forças divinas, e aborda temas importantes com o típico humor de Jim Carrey.

O Grinch (2000)

Foto: divulgação

Clássico do natal de toda criança dos anos 2000, O Grinch conta sobre um ser verde que foi deixado pela cegonha na porta de duas senhoras na vila dos Quem.

O protagonista é um vilão mal-humorado que odeia o natal, e para se vingar dos habitantes de Quemlândia que sempre fizeram da vida dele um terror, decide roubar o natal depois de ser importunado pela pequena Cindy Lou Who (Taylor Momsen), que só queria ser sua amiga.

Inspirado no livro How the Grinch Stole Christmas, do Dr. Seuss, o filme fala sobre relacionamentos homossexuais, amores não correspondidos, o verdadeiro significado do natal e sobre adaptações. A história é realmente poética, e Jim Carrey fez bem o papel de vilão natalino.

O Mentiroso (1997)

Foto: divulgação

Outra pérola possível de assistir pelo Star+ é o filme O Mentiroso, que coloca Jim Carrey como o advogado safado Fletcher Reede.

Enquanto tenta equilibrar sua carreira de sucesso com uma família que ele mesmo fez dar errado, Fletcher não comemorar o aniversário do filho com ele, e o menino, completamente cansado das mentiras compulsivas do pai, faz um pedido de aniversário especial antes de soprar as velinhas: ele quer que Fletcher não minta por 24 horas inteiras.

Enfiado na confusão que custa muito da sua dignidade, Fletcher se vê em situações inusitadas e entra em desespero. O filme satiriza as carreiras de sucesso dos grandes engravatados enquanto brinca com a desarmonia familiar causada por homens que são incapazes de amadurecer.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Foto: divulgação

Mais um com tema natalino, Os Fantasmas de Scrooge é o responsável por apresentar Jim Carrey como mais um rabugento do natal, mas dessa vez como o clássico personagem Scrooge, criado por Charles Dickens.

Scrooge é um senhor ranzinza que odeia o natal e o calor humano, e só se preocupa com poupar dinheiro e despreza qualquer coisa que não tenha a ver com isso. Mas tudo muda em uma noite de natal, quando seu falecido amigo e sócio o avisa que três fantasmas do natal o visitarão, sendo eles: Passado, Presente e Futuro.

Depois de ver coisas horríveis e relembrar traumas, Scrooge aprende suas lições sobre simpatia, empatia e espírito natalino, e abraça a data como seu feriado preferido. O filme está no catálogo da Disney+ e vale a pena até fora da época natalina.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Foto: divulgação

Com um roteiro de arrepiar e atuações maravilhosas, com um elenco de peso que conta com Mark Ruffalo, Elijah Wood, Kirsten Dunst e Kate Winslet, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças conta a história de amor de Joel e Clementine, interpretadas por Jim Carrey e Kate Winslet.

Depois de uma relação intensa, Clementine apaga Joel da sua memória de forma permanente, e chocado ao descobrir, ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia no meio do caminho.

O roteiro debate sobre relações complicadas, traumas emocionais e questões de saúde mental. Disponível no HBO Max, o filme é um clássico dos romances de ficção científica, e provam que o gênero não se trata apenas de alienígenas presos em naves espaciais.

E aí, você também curte os filmes do Jim Carrey? Queremos saber sobre a sua relação de fã com o ator, e para essa conversa, te esperamos lá nas nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.

*Crédito da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!