O membro mais velho do BTS será o primeiro a cumprir o serviço militar obrigatório
Permissão pra chorar, army! Na manhã de ontem (11), Jin, o membro mais velho do BTS, publicou uma imagem no Weverse com o cabelo já raspado, indicando que suas preparações para o alistamento militar estão a todo vapor.
O idol deverá se alistar na terça-feira (13), em silêncio. A informação é de que não haverá uma despedida pública.
Em nota à mídia coreana, a Big Hit Entertainment pediu para que os fãs respeitem esse momento, confira:
“Olá,
Aqui é HYBE/BIGHIT MUSIC.
Estamos informando sobre o alistamento militar de Jin do BTS.
Jin se alistará no exército como soldado ativo para cumprir seu dever militar. Como anunciamos anteriormente, não haverá evento oficial separado no dia da admissão no centro de treinamento de recrutas.
No dia, espera-se que o local esteja lotado de soldados alistados, familiares e alguns torcedores. Pedimos à mídia que evite visitar o local.
A fim de evitar acidentes de segurança causados pelo congestionamento no local, Jin entrará no terreno do centro de treinamento de recrutamento enquanto estiver em um veículo, sem cumprimentar a mídia ou os fãs separadamente. Devido à natureza do local, pedimos a sua compreensão de que não há espaço de espera separado para repórteres.
A agência não poupará esforços e apoio contínuo até o dia em que Jin cumprir suas obrigações militares e retornar com boa saúde.
Obrigada.”
Ainda não há informações sobre a data de alistamento dos outros seis integrantes do grupo de K-Pop, mas, em nota divulgada aos acionistas da empresa, a produtora informou que espera-se que todas as atividades em grupo voltem ao normal em 2025, com todos os membros de volta do alistamento.
Jin está programado para voltar em 12 de junho de 2024, podendo haver alterações. Espera-se que, com uma possível vitória no Grammy, o governo Sul Coreano finalmente isente os membros ou diminua o seu tempo de trabalho no serviço militar obrigatório.
Quem aí vai ouvir todos os solos do Jin até ele voltar? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Weverse