No último fim de semana, o músico de Cabo Verde se apresentou no Mainstreet Festival, no Rio
Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip-hop, June Freedom é um nome a se lembrar. Nascido nos Estados Unidos de pais cabo-verdianos, o artista cresceu entre a África e a América do Norte e isso moldou sua sonoridade, tornando-se uma mistura de influências culturais. Recentemente, ele se apresentou no Mainstreet Festival, no Rio de Janeiro, e trabalha atualmente no EP Casa Mira Mar, que conta com singles como Fé e o recém-lançado Girls Like Sade.
Imerso nos ritmos da música cabo-verdiana e nos sabores ricos da culinária local, ele desenvolveu uma paixão tanto pela música quanto pela gastronomia. Em Los Angeles, June combinou essas influências ao organizar restaurantes pop-up que unem pratos tradicionais de Cabo Verde a apresentações musicais ao vivo, tornando-se um embaixador da cultura de seu país.
Aclamado por grandes nomes como Akon, Jerry Wonda, Stacy Barthe e Tina Davis, ele ganhou projeção no cenário global com os álbuns Anchor Baby (2021) e 7SEAS (2023), muito elogiados pela crítica; além de ter participado da compilação Where We Come From, Vol. 1 da EMPIRE, ao lado de estrelas do Afrobeats como Fireboy DML, Tiwa Savage e Olamide.
Com canções em português, espanhol, inglês e crioulo, os singles do artista estão disponíveis em todas as plataformas de música.
Já conhecia alguma música do June? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!
Leia também: Sabotage 50 – homenagem aos 50 anos do maestro do hip-hop nacional
Texto revisado por Cristiane Amarante