Cultura e entretenimento num só lugar!

K-drama
Foto: reprodução/soompi

K-drama | 5 protagonistas masculinos pelos quais somos apaixonadas

Lista de protas que facilmente ganharam nossos corações

Na primeira metade de 2024, os K-dramas nos presentearam com homens cativantes que traziam muito charme. Além de sua aparência arrojada, eles eram inteligentes e firmes, usando galantemente seus corações nas mangas. Estavam dispostos a levar um tiro por amor e a desafiar todas as probabilidades para proteger as pessoas com quem se importavam. Eles tinham um romance com a mesma facilidade com que lutavam, riam e não hesitavam em mostrar suas lágrimas.

Aqui estão cinco protagonistas masculinos de K-drama que deixaram muitos apaixonados:

Byeon Woo-seok em Lovely Runner

Não há como negar que Ryu Sun-jae, de Byeon Woo-seok, em Lovely Runner, é o atual King of Hearts. Quando Im Sol (Kim Hye-yoon), acamada, recebe a notícia do cantor Sun-jae, do Eclipse, durante uma ligação de rádio, de que ele está feliz por ela estar viva, o mundo de Sol se transforma. Ela se torna uma fangirl irremediavelmente devotada. Anos depois, quando Sun-jae morre em um acidente, Im Sol viaja de volta no tempo para salvá-lo e mudar seu destino. E ela até trabalha para mudar o dela.

K-drama
Foto: reprodução/soompi

O retrato cativante de Sun-jae feito por Byeon Woo-seok fez com que muitos ficassem com os joelhos fracos. Ele era um empreendedor excepcional que não tinha escrúpulos em mostrar seu lado vulnerável. Mesmo quando Im Sol se esforça para proteger Sun-jae em todas as linhas do tempo, ele deixa claro que se sacrificaria de bom grado por amor. Byeon Woo-seok não só acertou nas batidas de seu personagem, como também transformou Sun-jae em um personagem icônico de todos os tempos. Sua inocência ao se atrapalhar para confessar seus sentimentos, ou a desesperança ao lutar consigo mesmo, ou a maneira apaixonada como se expressa cativaram os espectadores.

Kim Soo-hyun em Queen of Tears (Rainha das Lágrimas)

Baek Hyun-woo (Kim Soo-hyun) é um advogado astuto que consegue se safar das situações jurídicas mais difíceis. Mas, quando se trata de sua esposa Hong Hae-in (Kim Ji-won), ele encontrou seu maior rival. Hyun-woo é casado com a rica herdeira Hae-in e, embora eles formem o casal perfeito, seu casamento está longe disso. A falta de comunicação, os problemas de ego e os mal-entendidos criaram um abismo entre os dois. Hyun-woo quer sair, mas, quando Hae-in recebe um diagnóstico de risco de vida, ele decide esperar um pouco. 

K-drama
Foto: reprodução/tvN

Quando as faíscas reacendem, antigos sentimentos ressurgem, mas há muitos fatores que mantêm os dois separados. Quando as suspeitas de Hyun-woo se confirmam, de que Yoon Eun-sung (Park Sung-hoon) não apenas sente algo por sua esposa, mas também é a maior ameaça à família dela, ele se coloca na linha de fogo.

Queen of Tears veio com seu próprio conjunto de reviravoltas e tropos de enredo, mas o que marcou foi a química eletrizante entre Kim Soo-hyun e Kim Ji-won. Kim Soo-hyun retratou um homem que não mede esforços para proteger a mulher que ama e consertar o relacionamento rompido entre eles. A relação complexa, porém cativante, entre os dois personagens foi perfeitamente evidenciada pelos protagonistas.

Park Hyung-sik em Doctor Slump (Médicos em Colapso)

Yeo Jung-woo (Park Hyung-sik) sempre foi um ótimo aluno e agora é um cirurgião plástico famoso. Mas ele chega ao fundo do poço depois que uma cirurgia dá errado em sua clínica. Em poucos dias, ele perde tudo o que construiu e também enfrenta um processo por negligência médica. Ele conhece sua antiga colega de classe e nêmesis, sua arquirrival Nam Ha-neul (Park Shin-hye). Ha-neul é médica, mas está lutando contra problemas de saúde mental e esgotamento. À medida que esses dois encontram o caminho um do outro, eles não apenas se apoiam, mas também se curam, e o amor é apenas um incidente no caminho.

K-drama
Foto: reprodução/soompi

O Jung-woo de Park Hyung-sik é cativante. Apesar da magnanimidade da situação em que se encontra, ele é alegre e encorajador com Ha-neul. Um médico comprometido que está lutando contra seu próprio trauma e sua infância negligenciada, ele é um homem generoso e compassivo com os outros. Embora Doctor Slump tenha se desviado um pouco, Park Hyung-sik recebe nota máxima por suas adoráveis travessuras.

Wi Ha-joon em O Romance da Meia-noite em Hagwon

Lee Joon-ho (Wi Ha-joon) é um homem que sabe o que quer e não vai parar até conseguir. Joon-ho foi o melhor aluno da turma de Seo Hye-jin (Jung Ryeo-won) há sete anos. Mas Joon-ho quer deixar seu emprego corporativo e se tornar professor na academia em que se formou. Em tom de brincadeira, ele diz a Hye-jin que ganharia um bom dinheiro na academia, em vez de ficar trabalhando atrás de uma mesa, das nove às cinco. Seus motivos estão longe de ser monetários, pois Joon-ho está apaixonado por Hye-jin há sete anos. Ele está confiante em seus sentimentos por Hye Jin, que o chama de seu orgulho como seu antigo aluno. 

K-drama
Foto: reprodução/soompi

À medida que os dois passam de um antigo relacionamento professor-aluno para colegas e, mais tarde, para amantes, temos um romance encantador. Embora Hye-jin esteja hesitante devido à diferença de idade de sete anos entre eles, Joon-ho não se deixa abater por essas questões. Em vez disso, ele se torna seu escudo mais forte contra o mundo.

Depois de suas passagens pelo gênero de ação, finalmente podemos ver Wi Ha-joon interpretando um protagonista romântico completo, e ele não decepciona nem um pouco. Ao tomar a iniciativa e cortejar Hye-jin, seu flerte contribui para o que está se preparando para ser um romance quente. Wi Ha-joon como Joon-ho decifra a fórmula do amor.

Ji Chang-wook em De Volta às Raízes

Jo Sam-dal (Shin Hye-sun) esperava nunca mais voltar para casa em Samdal-ri. Mas sua carreira como fotógrafa de moda está em frangalhos e seu orgulho está muito ferido depois de ter sido acusada injustamente de intimidar sua assistente. O que torna a volta para casa ainda mais difícil é a ideia de encontrar seu ex-namorado, Jo Yong-pil (Ji Chang-wook). Sam-dal partiu seu coração e foi para Seul. 

K-drama
Foto: reprodução/Netflix Kr

Já se passou mais de uma década, e Yong Pil, um meteorologista, nunca se afastou de Samdal-ri. Ele é o garoto favorito da cidade e também fica de olho na mãe de Sam-dal. Quando esses dois se unem, a mágoa do passado vem à tona, mas parece que Yong-pil nunca guardou qualquer má vontade contra Sam-dal. Ao persegui-la, ele também lhe dá a confiança de que ela tanto precisa para colocar sua vida de volta nos trilhos. Ele é a rede de segurança e a âncora que sua alma errante procura.

Ji Chang-wook, como Jo Yong-pil, é a bandeira verde mais verde de todo o caminho. Ele é resiliente, paciente e compreensivo. De Volta às Raízes é um filme agradável de assistir, e a química entre Shin Hye-sun e Ji Chang-wook é, no mínimo, cativante.

 

Quais desses é seu prota favorito? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.

 

Leia também: 

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!