Léo Santana acaba de lançar seu novo álbum GG Astral

O novo projeto audiovisual de Léo Santana já está disponível e conta com dez singles, além do lançamento de dois clipes 

O cantor Léo Santana acaba de lançar em todas as plataformas digitais, o álbum GG Astral , com dez singles, sendo oito músicas inéditas, e os sucessos Destampei e Revoada, que já caiu no gosto da galera. E o Entretê marcou presença na coletiva de imprensa GG Astral, evento que marcou o início dessa nova fase da carreira de Léo.

O álbum traz músicas totalmente dançantes e pra cima, uma mistura de ritmos com batida marcante. Os clipes das canções serão lançados semanalmente no canal oficial do cantor no YouTube. Confira a capa de GG Astral:

Léo Santana
Foto: divulgação/Universal Music

Duas das canções inéditas vêm com clipes exclusivos: uma é a música Bregadão, uma canção que tem tudo para ser a sua nova música preferida do Gigante. O hit é uma mistura de arrochadeira e pisadinha, com elementos do eletrônico e do funk. Assista ao clipe de Bregadão:

Quando perguntado sobre o motivo de usar uma mistura de elementos de vários ritmos em Bregadão, em resposta ao Entretetizei, Léo diz:

Isso eu já venho fazendo há muito tempo, desde o Rebolation, né? De misturar eletrônica com pagodão. Em um momento, no qual lançamos o Rebolation, que era totalmente oposto do que a gente está vivendo hoje musicalmente falando, sabe? Porque naquele tempo para você fazer esse tipo de mistura era um tiro no pé, assim, principalmente para o meu gênero. E hoje, eu venho tendo, graças a Deus, devido a minha ousadia desde aquele tempo, hoje eu venho tendo essa liberdade de poder misturar todos, sem medo algum, sabe? E de me tornar artista no qual as pessoas venham definir como música e não como gênero. E eu acho que é isso, Bregadão envolve diversos ritmos. […] É uma mistura de ritmos o tempo todo. Eu costumo dizer que nem Deus agradou todo mundo mas, a gente de algum modo tenta incluir em certas canções um pouquinho do ritmo que cada um se identifica ali, sabe? O Bregadão tem um brega que é arrochadeira da Bahia, né? Do tempo do ‘Sou um gordinho gostoso’, ‘Cavalinho vai’, que é o Bregadão literalmente aqui da Bahia. E aí veio o funk que já é internacionalmente conhecido, tem uma pegada do meu pagode que eu sempre gosto de intercalar, com o meu pagode, com o meu segmento. E vem a nossa alegria, o GG Astral, que é músicas dançantes, exaltando sempre elas, mulheres, valorizando-as sempre. E o Bregadão é bem isso assim, além da nossa característica que é a alegria, diversão.” 

Foto: divulgação/Universal Music

Outra música que ganhou clipe foi Toma, uma colaboração com Ludmilla, que compôs a música e deu de presente ao Léo Santana. Sobre Lud, Léo comenta:

Viramos amigos literalmente. E de lá para cá, a amizade foi só fortalecendo. Já toquei no aniversário dela, é algo que é além dos palcos, além do profissional”. Veja o clipe de Toma, música que Léo acredita ser a mais viral e pegajosa do álbum GG Astral:

Sobre a nova fase de sua vida, a paternidade, Léo Santana se revela um papai babão, mas ressaltando a responsabilidade de outra pessoa depender 100% dele e de sua esposa, Lorena Improta:

Tô me saindo um paizão, babão demais, sinto saudades o tempo todo. Vira e mexe eu tô ligando para matar a saudade, pergunto como está. […] E a responsabilidade aumentou muito para mim. Eu sempre fui um cara muito responsável modéstia à parte falando. E agora triplicou, ou quadruplicou, não sei. Tenho muito mais cuidado em tudo, medo vem junto, um medo bom de responsabilidade de saber que tem uma pessoa ali exclusivamente 100% dependendo de mim, da minha esposa. […] Está sendo incrível, já era um sonho antigo meu [ser pai], antes mesmo de ter conhecido a minha esposa, estar casando com ela. […] Eu sempre falo que, em meio às turbulências, vêm bençãos também. […] Eu me casei na pandemia, tive filho na pandemia, então é isso. Eu só tenho que dar glória a Deus e agradecer.

Léo Santana também revela a sua parceria dos sonhos: Iza! Quem já está sonhando com esse hit? “Eu estou tentando gravar com ela [Iza]  já há algum tempo. Queria ela para o meu DVD… mas uma hora vai bater. Ela é uma artista que eu tenho muita vontade de gravar”, revela Léo.

O gigante recentemente se revoltou contra o governo da Bahia em suas redes sociais, depois do cancelamento de seus shows do Baile da Santinha, devido ao novo aumento do número de casos da Covid-19 no país. Sobre isso, Léo comentou: 

As pessoas veem o entretenimento como uma brincadeira, mas é uma profissão. Acham que só é o artista, só o empresário, mas não, é uma máquina. São muitas pessoas que vivem disso. […] Eu sou um artista de shows, de palco e de bilheteria. Quando eu vejo restrições, o decreto que reduziu para 3 mil o número máximo de público em eventos e estádios na Bahia, eu penso que isso pode reverberar isso em milhões. Se a gente conseguir fazer um show para essas 3 mil pessoas, e essas 3 mil pessoas divulgarem o seu trabalho ouvindo a música e respostando, você vai acumulando, vai somando e quando vê você já tem 1 milhão de pessoas. Acho que não vai me atrapalhar, ao contrário. Vai me fazer ter mais vontade de divulgar esse trabalho.

Léo Santana
Foto: divulgação/Universal Music

Léo Santana dá mais detalhes do projeto, vibrando: “Família, é com muito orgulho e com o coração transbordando de felicidade e gratidão que apresento para vocês mais um superprojeto feito com muito carinho e pensado especialmente para vocês, que curtem o meu som e os meus shows, o GG Astral. Este audiovisual foi gravado em outubro, na Praia do Forte, na Bahia, onde consegui reunir um time de verdadeiros astros da música: Wesley Safadão, Ludmilla, Ivete, L7nnon e a dupla Diego & Victor Hugo, estrelas que deram um brilho mais do que especial a este projeto – que não para por aqui não, viu? Ainda no primeiro semestre vêm mais canções deste audiovisual para vocês! Tenho certeza que vocês vão se amarrar nas canções, dançar e curtir muito com a família e os amigos em casa, na festa, no carro, na academia, no trabalho… Então coloca o fone ou liga o som no máximo, joga o astral lá em cima e vem com o Gigante.”

O novo projeto GG Astral conta com os hits Toma, Bregadão, Tô Colocando, Bumbum Verificado, Bora Beber, Porra Loka, Samba, Aumenta O Paredão, Destampei e Revoada, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

E aí? Curtiu o novo lançamento? Aqui não conseguimos parar de ouvir Bregadão. E por aí? Qual sua música preferida de GG Astral , o novo projeto de Léo Santana? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Universal Music

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!