Produção nacional acumula mais 40 premiações em festivais pelo mundo
Liga da Mata acaba de aumentar ainda mais a sua sala de troféus. A série brasileira de animação, que transforma os personagens do folclore brasileiro em super-heróis para ensinar sobre a preservação do meio-ambiente, recebeu os prêmios de Melhor Animação e Melhor Pitching Internacional no NZ Webfest 2021, realizado na Nova Zelândia.
Os troféus somam-se aos outros mais de 40 prêmios conquistados pela Liga da Mata ao redor do mundo, desde o seu lançamento em 2016. Ao longo destes cinco anos, a websérie já foi laureada em países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Itália, Alemanha, Japão, Índia, Canadá, França e Coreia do Sul, tendo sido indicado em mais de 90 festivais nacionais e internacionais.
Dentre os prêmios vencidos pela Liga da Mata em 2021, destaque para festivais internacionais e nacionais como Seoul International Short Film Festival, 9th Fricine Festival Sócio Ambiental, Hong Kong Indie Film Festival, Paris International Indiefest, Seoul Webfest, Kalakari International, Los Angeles Independent Film Festival, Berlin International Film Festival, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e New York Independent Cinema Awards.
Além disso, somente neste ano a produção também concorreu nos festivais Rio Webfest, Miami Webfest, New Jersey Webfest, Santa Monica Webfest, Bogota Webfsest, Apullia Webfest, Die Seriale, entre outros. Ou seja, a websérie tornou-se uma verdadeira referência brasileira no segmento para o mundo.
Liga da Mata
O projeto Liga da Mata surgiu em 2012, a partir de uma ideia de Sergio Kalili, então empresário do ramo de fantasias para festas. Preocupado com a destruição do meio-ambiente, Kalili viu nos personagens do folclore brasileiro como Saci, Curupira, Iara, Boto e Fulozinha um grande potencial para ensinar sobre a educação ambiental para crianças do ensino fundamental.
A partir dessa preocupação, ele escreveu o romance Liga da Mata – O Renascimento da Alma, com a intenção de criar um longa-metragem. Para isso, também desenvolveu uma websérie baseada na obra, utilizando alguns dos personagens do romance.
Desta maneira, nas histórias, os personagens do folclore brasileiro mostram aos espectadores verdadeiras características de super-heróis, vivendo diversas aventuras, sempre com temas que remetem à preservação do meio-ambiente, buscando um balanceamento entre os seres humanos e a natureza.
“Não podemos ficar mais de braços cruzados enquanto o mundo destrói o meio ambiente de forma irresponsável”, afirma Sergio Kalili, que também preside a Digital Brasil – Associação Brasileira de Conteúdo Digital. Ele completa, ressaltando que “o projeto da Liga da Mata está em total acordo com a agenda ONU 2030, atendendo a diversos itens listados”.
Já assistiu a série? Conta para a gente lá nas nossas redes- Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação