Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Linha do tempo Rebelde: relembre a trajetória do RBD

O grupo mexicano RBD foi fundado a partir do sucesso da novela Rebelde (2004-2006). A banda era integrada por Anahí (Mia Colucci), Dulce Maria (Roberta Pardo), Maite Perroni (Lupita Hernandez), Alfonso Herrera (Miguel Arango), Christian Chávez (Giovanni Mendez) e Christopher Uckermann (Diego Bustamante).

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Rebelde (2004-2006)

Sendo um remake de Rebelde Way (2002-2003), produção argentina, Rebelde foi um sucesso e ganhou o coração de todo o mundo, principalmente dos brasileiros. 

A trama conta a história de Mia, Roberta, Lupita, Miguel, Giovanni e Diego, que estudam no Elite Way School, um internato extremamente renomado na Cidade do México. Com muita rebeldia e romance, a novela ainda aborda assuntos considerados tabus na época (transtorno alimentares, drogas e sexo, por exemplo), além da importância da amizade.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

RBD: La Familia (2007)

A minissérie foi uma comédia, protagonizada pelos integrantes como eles mesmos durante o auge da banda. Annie, Dul, May, Chris, Ucker e Poncho dividem um apartamento e, entre os compromissos profissionais e o assédio da imprensa e do público, se envolvem em diversas confusões amorosas e tentam levar uma vida normal.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

RBD (2004-2008)

O fenômeno mundial começou com o CD homônimo ainda em 2004, com grandes hits que conquistaram o coração dos fãs na trilha sonora da novela. Sálvame, Rebelde, Fuego, Sólo Quédate En Silencio, são só algumas das músicas que marcaram o debut.

Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Empezar Desde Cero (2007), foram os próximos álbuns de estúdio e, Para Olvidarte De Mí (2009), o último lançado com os seis integrantes. Ainda em 2006, a banda lançou Rebels, com novos hits e algumas músicas na versão em inglês.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Tour Generación RBD En Vivo (2005)

Em 2005, aconteceu a primeira turnê do RBD, começando pelo México e passando por outros países na América Latina. Os shows foram do primeiro álbum de estúdio, Rebelde.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Live in Hollywood (2006)

O segundo álbum ao vivo foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve um diferencial: 100% acústico, sem coreografias ou trocas de roupas durante o show.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Miss Universo (2007)

Em 2007, o RBD foi convidado para se apresentar no Miss Universo, marcando mais uma vez a história da banda. Além de figurinos muito bem escolhidos, as canções performadas, Wanna Play, Cariño Mio e Money Money, mostraram ao mundo o poder e o talento da música latina.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Brasil

O impacto do Brasil foi tão grande que foram produzidas edições em português dos álbuns: Rebelde (2005), Nosso Amor Rebelde (2006) e Celestial (2006).

Em 2006, aconteceu a Tour Brasil, consolidando o sucesso do grupo no país com shows de norte a sul. A banda gravou o show Live In Rio, considerado um dos maiores shows da banda, com um público de 100.000 pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O clipe Ser O Parecer foi gravado em 3 de outubro de 2006 no centro de São Paulo, durante a tour.

Em 21 de abril de 2008, o RBD gravou a Live em Brasília, o grupo foi convidado pelo presidente da época, Luiz Inácio Lula da Silva para fazer um show gratuito em homenagem ao aniversário da capital do país.

Em novembro de 2008, também foi gravado no território brasileiro o DVD da Tour Del Adios, última turnê do grupo, antes de anunciarem o fim da banda.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Ser O Parecer: The Global Virtual Union (2020)

Durante a pandemia, após 12 anos do fim do RBD, Anahí, Maite, Ucker e Chris se juntaram para gravar um show virtual. Além de terem feito novas versões dos hits Tras De Mi, Enséñame, Ser O Parecer, também teve uma linda homenagem com No Pares para a Dulce e o Poncho, que não participaram do concerto.

Além da live, eles também lançaram a música Siempre He Estado Aquí, considerada um presente aos fãs, com direito a videoclipe.

Foto: RBD/Divulgação
Foto: RBD/Divulgação

Soy Rebelde World (2022)

Na segunda semana de dezembro, Anahí, Maite, Dulce, Christian e Christopher fizeram um apagão, apagando todas as publicações do Instagram e até removendo suas fotos de perfil. 

Na manhã do dia 19 de dezembro, os cinco retornaram e ainda trocaram suas fotos de perfil para a logo de RBD, fazendo publicações referentes ao período da novela Rebelde e da banda! 

Preparando os fãs, já avisaram para pegar as gravatas e começaram uma contagem regressiva para 19 de janeiro de 2023.

 

É rbdmaníaco? Está ansioso para o que pode acontecer? Conta pra gente nos comentários ou nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter).

*Crédito da foto de destaque: reprodução

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!