Com metáfora sobre a vida e o universo, cineasta traz histórias sobre amadurecimento
Victor P. Ribeiro, cineasta e dramaturgo paulistano, acaba de publicar seu primeiro livro — Vicente Semente. A fantasia infanto-juvenil conta a jornada de Vicente, menino de sete anos que ganhou um irmãozinho. O livro está disponível para compra na Amazon e também no site oficial.
Dominado pelo recém-descoberto sentimento de ciúmes, ele parte em uma aventura pela grande e misteriosa Floresta da Mata Preta, na qual crianças são proibidas.
O garoto tem um estranho hábito de guardar sementes frutíferas, que serão muito importantes para ele encontrar o caminho de volta para casa.
Confira um trecho do livro:
“Para os que buscam,
encontrarão.
As crianças,
jamais entrarão.
Se eu fosse você,
não pagava para ver.
O que é inocente
irá se perder.”
(Vicente Semente, pág. 34-45)
Vicente então se vê em uma selva gigante, junto de um vaga-lume que zomba de seus sentimentos. Ao longo da caminhada, ele vai passar por inúmeros desafios, que remetem a fábulas como Pinóquio, João e o Pé de Feijão e João e Maria. Para o autor, a semente é uma metáfora para este momento tão especial que é a infância.
“Eu precisava colocar para fora toda aquela percepção de mundo, e compartilhar com os leitores a minha admiração por sementes, sejam elas crianças ou frutas”, explica Victor.
E você, ficou animado(a) para ler? Nos conte! Para novidades sobre livros e literatura, siga o Clube e o Entretetizei nas redes sociais: Insta, Face e X – e dê sugestões de conteúdos que quer ver por aqui.
Leia também: Todo gato deveria ter uma bruxa para chamar de sua
Texto revisado por Kalylle Isse