Take de CAFÉ DA MANHÃ ;P, parte do novo álbum, onde Luísa aparece com uma roupa vermelha e rosa, segurando uma pêra

Luísa Sonza comemora seu aniversário com Doce 22, seu mais novo álbum

Em retorno triunfante, Luísa Sonza apresenta Doce 22, dividido em duas partes, com inspirações e parcerias inéditas

Luísa Sonza comemorou seus 22 anos com um lançamento inédito: o projeto Doce 22, seu aguardando segundo álbum de carreira. Doce 22 traz uma versão mais empoderada de Luísa, uma das principais artistas pop do país e dona de hits e parcerias inigualáveis, como Lulu Santos, Anitta, Mariah Angeliq e muito mais.

Sendo elaborado há cerca de um ano e com uma divulgação pesadíssima, Doce 22 chega como um Enhanced Album, ou seja, um formato de disco que permite o armazenamento de simultâneas trilhas de áudio, com conteúdo visuais e vídeos exclusivo.

A foto mostra Luísa Sonza, numa pose sensual, na capa de Doce 22,
Capa do Enhanced Album | Divulgação: Spotify

Nesse sentido, Luísa Sonza revela que criou um álbum com músicas que não sejam só sobre a vida dela, mas que refletem vivências comuns entre as pessoas.

Foram pouco mais de um ano focada para que saísse tudo o mais incrível possível para mim, e claro, para os meus fãs que me acompanham e me apoiam desde o início. Poder trazer esta experiência do Enhanced Album com o Spotify pela primeira vez no Brasil, sem dúvidas é uma grande honra. Espero que curtam todas as surpresas!!!“, disse Luísa.

Doce 22: Luísa Sonza lança os clipes de VIP e Melhor Sozinha e comemora o sucesso do álbum em seu aniversário

Além do lançamento do álbum, Luísa também está divulgando dois clipes das duas primeiras músicas de trabalho do projeto, as faixas VIP *-*Melhor Sozinha :-)-:, ambas já disponíveis no canal oficial da cantora no YouTube:

Assista VIP *-*:

Assista Melhor Sozinha:

Os 22 anos de Luísa foram marcados pelo crescimento exponencial da carreira e por diversos episódios sensíveis e difíceis envolvendo seu nome, com ondas de ataque e ódio na web, além de várias fake news.

Foi um ano marcante, do qual ela se lembrará muito. Vivendo esse turbilhão de acontecimentos, a cantora embarcou em um mergulho interno e extremamente pessoal, que resultou nesse álbum, para lá de empoderado e que foi lançado no mesmo dia do aniversário da artista (18 de julho), marcando assim um novo ciclo, no qual ela completa 23 voltas em torno do Sol.

Sendo assim, Doce 22 marca um novo momento na trajetória de Luísa Sonza, um lugar de liberdade acima de tudo, de poder expressar o que ela quer, da forma que quiser. Procurando fugir da obviedade que, muitas das vezes, pavimenta o caminho de um artista pop, Luísa quer, com o novo álbum, ir além de apenas emplacar um novo sucesso, subvertendo as exigências do mercado musical, que demanda uma produção cada vez mais intensa de hits.

+ Comandado por Luísa Sonza, Prazer, Luísa é a mais nova atração do Multishow

Um exemplo da força de Luísa está em INTERlude 🙁, que traz dizeres que precisam ser ouvidas por todas as mulheres. Eu queria dizer que é inadmissível que a gente passe a vida toda procurando por algo que no final vai doer, mas eu sei que o que dói não é o amor, sabe? As pessoas que não sabem amar. Elas te obrigam a ser pequena, elas te obrigam a se desfazer do que você é, das suas peças, a se desencaixar de você mesma pra se encaixar em um lugar que você nem pertеnc”, diz a letra.

Um álbum inspirado nas divas do POP, com hits e parcerias simplesmente icônicas

Luísa aproveitou para conceber a estética visual do projeto com um mergulho nos anos 2000, trazendo sua própria versão de um período marcado por divas pop, como Britney Spears e Christina Aguilera.

A foto mostra quatro foto de Luísa Sonza, com um look bem anos 2000
Divulgação: Universal Music Brasil

Também é dessa década a inspiração para o nome do álbum, uma alusão ao Sweet 16, celebração que marca o início da maturidade na vida de uma menina em alguns países, e, também, ao My Super Sweet 16reality show da MTV, que durante mais de 10 anos fez das vidas de jovens meninas um espetáculo aos olhos dos telespectadores, semelhante ao que aconteceu com Luísa em 2020, quando completou 22 anos.

Luísa Sonza aparece com seis dançarinas, num take da música VIP
Take de VIP, uma das canções do álbum | Divulgação: Universal Music Brasil

Conheça o lado A e B de Doce 22

Composto por 14 faixas em diversos estilos musicais, Doce 22 é dividido em duas partes, como duas faces de uma mesma moeda, e isso é feito de duas formas no álbum: com uma faixa, INTERlude 🙁, e na grafia dos títulos das canções.

O lado A, mais dançante e animado, investe na ousadia, sensualidade e coragem, trazendo seis músicas, com títulos em letras maiúsculas e a certeza de fazer todo mundo dançar, algo que já é marca registrada de Luísa.

Capa de VIP, que compõe a primeira parte do álbum, com Luísa Sonza ao centro
Capa de VIP, que compõe a primeira parte do álbum | Divulgação: Universal Music Brasil

Entre as faixas presentes neste lado do álbum, estão INTERE$$EIRA, 2000 s2 e CAFÉ DA MANHÃ ;P, primeira parceria de Sonza com a cantora Ludmilla, além de MODO TURBOhit lançado como single no final de 2020, com Anitta e Pabllo Vittar, e que acumula mais de 134 milhões de visualizações no YouTube e mais de 85 milhões de plays no Spotify.

Take de CAFÉ DA MANHÃ ;P, parte do novo álbum, onde Luísa aparece com uma roupa vermelha e rosa, segurando uma pêra
CAFÉ DA MANHÃ ;P | Divulgação: Universal Music Brasil

Além disso, a primeira parte do álbum acrescenta ainda dois feats internacionais à discografia de Luísa: VIP *-*, com o rapper americano 6lack, e ANACONDA *o* ˜˜˜, parceria com Mariah Angeliq, americana que é uma das recentes revelações do reggaeton e trap latino.

O Lado B de Doce 22, mais sensível e melódico, mostra uma face mais vulnerável e intimista, ressaltado nos títulos redigidos com letras em minúsculo, traz também penhasco. +,  uma parceria com o cantor Jão, na faixa fugitivos 🙂, além de melhor sozinha :-)-: e caos/flor ***.

Luísa aparece agachada, mostrando flores em um jardim, com um look jeans
melhor sozinha :-)-: | Divulgação: Universal Music Brasil

Atualmente, Luísa Sonza está entre as cinco cantoras mais ouvidas do Spotify Brasil e reúne uma legião de fãs nas redes sociais, somando no total mais de 50 milhões de seguidores. No YouTube, a artista possui mais de 1 bilhão de views em seus vídeos e mais de 6 milhões inscritos em seu canal.

Confira a tracklist de Doce 22:

  1.    INTERE$$EIRA
  2.    VIP *-*
  3.    MODO TURBO
  4.    CAFÉ DA MANHÃ ;P
  5.    2000 s2
  6.    ANACONDA *o* ~~~
  7.    MULHER DO ANO XD
  8.    INTERlude 🙁
  9.    melhor sozinha :-)-:
  10.    fugitivos 🙂
  11.    penhasco.
  12.    caos/ flor ***
  13.    o conto dos dois mundos (hipocrisia)
  14.    também não sei de nada 😀

O que você achou de Doce 22? Conta pra nós a sua opinião e não esqueça de seguir a gente no InstaTwitter e Face!

 

Crédito da foto de destaque: Divulgação /Universal Music Brasil

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!