Soul teve participação latina na dublagem original do filme

A brasileira Alice Braga dublou um dos personagens na versão em inglês da animação

 

A atriz e produtora brasileira Alice Braga dublou a personagem Zé, que é uma combinação de todos os campos quantizados do universo, mas se apresenta de uma forma mais abstrata para que os humanos possam vê-la e é quem recebe Joe no Pré Vida.

(Imagem: reprodução | Instagram – @alicebraga_oficial)

Alice contou em seu Instagram como foi participar da dublagem em inglês de Soul. A artista respondeu a várias perguntas nos seus stories, explicou como foi participar de uma animação da Disney/Pixar e contou qual lição tirou do filme.

 

Abaixo, selecionamos algumas das perguntas e respostas que a atriz deixou em seu Instagram.

P: “Quantas horas de gravação foi preciso fazer?”
R: “Eu não sei exatamente quantas horas porque eu gravei a participação quando estava no Brasil, visitando a família, na Itália, filmando We Are Who We Are e na Pixar. Acho que deve ter sido umas 10h.”

P: “Qual a lição que você tira do filme?”
R: “Acho que apreciar a vida, mais do que tudo. Acho que o filme mostra isso pra gente ainda mais em um ano como 2020 que a gente acabou de viver. Apreciar a vida e ao próximo.”

P: “Dublar é mais difícil que atuar?”
R: “Dublar é muito louco porque você não pode usar o seu corpo, só a sua voz. Então tudo o que você tá querendo comunicar, emocionar é através do seu tom e do tom que o diretor precisa naquele momento, então foi desafiador.”

(Imagem: reprodução | Disney/Pixar)

P: “O que esse filme representou pra você?”
R: “Esse filme representou definitivamente a realização de um sonho. Eu sempre sonhei em trabalhar com a Pixar e fazer uma animação, então poder trabalhar com Pete Docter que é esse diretor foi lindo.”

P: “Como se preparou para interpretar o personagem?”
R: “Eu não tive muita preparação específica. Eu trabalhei com a minha professora de língua, mas colei muito no diretor e no roteirista pra entender o que eles precisavam dessa personagem para jornada do protagonista.”

P: “Gostaria de fazer dublagem de novo?”
R: “Com certeza! Quero muito trabalhar de novo e estou louca pra fazer uma animação também no Brasil.”

P: “Você acredita que Soul pode nos dar uma boa perspectiva para 2021?”
R: “Eu não sei se o Soul pode dar uma boa perspectiva pra 2021, mas eu acho que Soul pode dar uma grande inspiração pra gente apreciar a vida e respeitar ao próximo.” 

(Imagem: reprodução | Disney/Pixar)

Alice ainda disse que chorou e se emocionou ao ver o filme, por ter sido a realização de um sonho, mas também pela mensagem que o filme passa e o que ele traz.

Você pode conferir todas as perguntas no Instagram da atriz! A brasileira criou um destaque no seu perfil com todas as respostas que deu em relação ao filme.

Soul está disponível no Disney+ e você também pode conferir a nossa resenha sobre a animação aqui

 

Pra você não ficar de fora de nenhuma novidade do mundo do entretenimento, é só acompanhar o perfil do Entretetizei no Instagram e no Twitter.

 

* Crédito da imagem de destaque: Reprodução | Disney/Pixar

Share on facebook
Share on twitter

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!