Giulia Benite e Vitor Figueiredo no cartaz de Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

Morando com o Crush: tudo sobre a coletiva de imprensa com o elenco e o diretor do filme

O Entretê participou da coletiva virtual de Morando com o Crush, comédia romântica nacional que estreia em 23 de maio

 

Um pouco de drama, risadas à vontade e, claro, muito romance, são os ingredientes certos para uma boa e divertida sessão de cinema. Afinal, quem não ama uma comédia romântica? Com direção de Hsu Chien, Morando com o Crush apresenta Giulia Benite e Vitor Figueiredo como Luana e Hugo, dois jovens que vivem as emoções do primeiro amor.

E como todo romance que se preze, o destino do jovem casal sofre um desdobramento inusitado. Por coincidência, enquanto os personagens de Benite e Figueiredo ainda estão se conhecendo, seus pais começam a namorar e todos acabam indo morar na mesma casa. Sorte ou azar, é aí que a aventura começa!

E por falar em coincidências… Em coletiva de imprensa no Dia Internacional da Família, 15 de maio, o elenco e o diretor do filme falaram um pouco sobre os bastidores, as gravações e a tão aguardada estreia da produção da Paris Entretenimento, com coprodução da Paramount Pictures e da Simba Content, e apoio do Telecine, que chega aos cinemas no dia 23 de maio.

O Entretetizei não poderia ficar de fora! Nós acompanhamos tudo o que Giulia Benite, Vitor Figueiredo, Marcos Pasquim, Carina Sacchelli, Júlia Olliver, Ryancarlos de Oliveira e Sara Alves compartilharam durante a entrevista online. Vem conferir!

 

Coletiva de imprensa virtual com o elenco e o diretor de Morando com o Crush

Morando com o Crush não é uma comédia romântica qualquer! Além de ser uma produção nacional, o longa aborda temas sensíveis: as vivências de um primeiro amor dividem espaço com as questões da adolescência e os caminhos da maternidade e da paternidade solo. Com muito bom humor e dinâmicas especiais entre o elenco, o longa é um projeto leve bem sucedido. E cheio de curiosidades imperdíveis.

Giulia Benite e Vitor Figueiredo em Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

A maternidade, os traumas e a ressignificação trazem à produção um tratamento muito delicado com diversos assuntos dificilmente retratados nas telonas. “É um tema abordado na história, muito importante, pouco falado, mas que passa uma sensibilidade bonita para o filme e que pode ser um aprendizado muito legal”, argumenta Giulia, que dá vida a Luana, personagem que trata a ausência da mãe em diversas camadas.

Filhos de mãe e pai solteiros, Hugo e Luana, respectivamente, mostram a química que conduz a narrativa do filme nos holofotes e nos bastidores. Para Vitor Figueiredo, o seu primeiro longa-metragem nos cinemas foi uma experiência definida como intensa: “Foi uma novidade para mim, gravar e produzir um filme. […] A melhor palavra para definir essa experiência é a intensidade; foi muito intenso, de forma positiva”, afirmou o ator.

Enquanto um modelo diferente de produção, gravações noturnas e a primeira viagem a trabalho foram alguns dos pontos mais importantes para essa nova vivência do artista, para Giulia Benite, que cresceu em frente às câmeras, Luana é uma nova fase para a carreira – uma comédia romântica, as escolhas da adolescência nas telonas e, claro, o primeiro beijo em cena.

Giulia Benite e Vitor Figueiredo em Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

A gente pode ensinar e aprender muito com o personagem. Com a Luana eu aprendi como o amor é bonito, sabe? Eu não me considerava uma pessoa muito romântica assim, eu não pensava muito nisso, mas eu acho que a Luana me passou uma visão tão bonita de tudo isso…” – Giulia Benite

Mesmo com bagagens pessoais e profissionais tão divergentes, a química do jovem casal é inegável. Segundo Hugo… ou melhor, Vitor, “o beijo rolou na segunda diária de filmagem, a gente tava se conhecendo ainda. Mas a Giulia também é incrível, e a gente conseguiu criar essa parceria dentro e fora de cena, conseguiu quebrar esse gelo”. Entre danças e conversas noturnas, a dupla apresentou uma dinâmica espetacular, cheia de clichês românticos. “Eu sou suspeita para falar, mas eu acho que cena de romance na chuva deveria ter em todo filme!”, complementa Benite.

Marcos Pasquim, Carina Sacchelli, Vitor Figueiredo e Giulia Benite em Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

E como nem tudo são flores… Hugo e Luana enfrentam alguns imprevistos pelo caminho. Marcos Pasquim e Carina Sacchelli interpretam Fábio e Antônia, pais dos adolescentes, que embarcam em um novo relacionamento em uma nova cidade, prestes a construir uma família. “Acho que eles deram o match perfeito!” assegura Sacchelli. Em uma jornada cheia de aventuras – e alguns consertos com a mãozinha de Cledir (Ed Gama) –, Fábio, Antônia, Luana e Hugo formam uma família que dá continuidade ao match dos pais, nada tradicional, mas cheia de amor.

Júlia Olliver, Ryancarlos de Oliveira e Sara Alves, que vivem os irmãos Pri, Edu e Tetê, também esbanjam talento e afinidade. Eles se conectaram desde o ínicio – tanto como irmãos, quanto com seus personagens. Para os três, a vivência do filme foi algo único, cheio de aprendizagem! “Espero que esse seja o primeiro de muitos [filmes]. Eu aprendi muito com a Tetê e foi uma experiência incrível gravar esse filme”, comentou a caçula do elenco. Júlia também não pode deixar de acrescentar: “Foi amor à primeira vista com esses dois, eu não vou negar!”, algo que, definitivamente, eles conseguiram trazer para as cenas – com uma familiaridade divertida e representatividade negra!

Vitor Figueiredo, Giulia Benite, Ryancarlos de Oliveira, Júlia Olliver e Sara Alves em Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

Em uma coletiva virtual repleta de risadas e detalhes dos bastidores, memórias das gravações não faltaram. Durante o evento, os atores presentes confirmaram o que já podemos perceber pelo resultado das gravações: um dos diferenciais do diretor é deixar o elenco livre, num ambiente leve. Giulia Benite também revelou: “Eu fico muito grata com a sensibilidade do Hsu para dar espaço para a gente, uma liberdade para a gente criar esses personagens”. 

Morando com o Crush é dirigido por Hsu Chien, que é conhecido também por projetos como Me Tira da Mira (2022) e Licença para Enlouquecer (2024). Pela primeira vez, o diretor trabalha com o roteiro de Sylvio Gonçalves, amigo e cinéfilo como Hsu – outro match perfeito! “Quem conhece meu trabalho sabe que quando eu pego um roteiro de comédia, eu trabalho as camadas dos personagens, a humanidade. Eu odeio personagem que é unidimensional”, descreve o diretor da comédia romântica.

Ed Gama, Carina Sacchelli, Marcos Pasquim, Hsu Chien, Sylvio Gonçalves, Amaurih Oliveira e Juliana Alves nos bastidores de Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

E o que faz esse filme se destacar em meio aos outros lançamentos do diretor? Para Hsu, o longa é “um filme que fala sobre amor; tanto na fase adulta, quanto na juvenil” e a profundidade dos personagens em conjunto com “uma química linda e maravilhosa em todos os níveis, na equipe e no elenco”, deu vida ao projeto. Além disso, poder ver a evolução de Giulia Benite diante das câmeras e poder trabalhar mais uma vez com o ator e amigo Marcos Pasquim foi um dos pontos fortes desse lançamento.

A parceria de Chien e Gonçalves não para por aí! “O Sylvio Gonçalves, roteirista, ele é que nem eu: a gente faz muitos easter eggs nos filmes que a gente trabalha; nesse filme nosso tem mais de dez”, revelou o diretor. Hsu também confirmou que Janela Indiscreta (1954) e Embriagados de Amor (2002) são dois dos easter eggs escondidos pela narrativa – as espionagens de Pri e a primeira dança de Hugo e Luana são provas disso!

Giulia Benite e Vitor Figueiredo em Morando com o Crush.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

E que eles aprenderam com essa nova geração? Marcos Pasquim, que já tem experiência em contracenar com crianças, afirma: “A gente aprende tanto, tanto, tanto com essas crianças que estão chegando agora” – sob a direção de Hsu, Pasquim afirma também que eles tornam o ambiente mais leve e divertido. E, claro, o ator que completa quase 40 anos de carreira foi rebatido: “O Pasquim pode não ser dessa geração, mas ele é mais criança que a gente, viu?”, confirma Giulia aos risos. E Ryancarlos completa: “É divertidíssimo gravar com o Pasquim!

Mais uma vez, afirmando a parceria por trás das câmeras, o diretor e os atores relembraram os momentos que marcaram toda a equipe durante e entre as gravações. São cenas, conversas entre as gravações, folgas e até partidas de Uno no hotel. Tudo com a diversão que acompanhou as gravações do começo ao fim: “Qualquer cena com o Hsu vira comédia, porque ele se diverte fazendo”, confessou Carina Sacchelli. Giulia Benite também não ficou para trás: “Eu acho que essa é minha coisa preferida de fazer comédia – e não só comédia –, é quando o elenco tem essa sinergia, porque isso torna as filmagens muito mais divertidas”.

Elenco completo de Morando com o Crush nos bastidores da gravação.
Imagem: divulgação/Paris Filmes

Toda a diversão tomou conta de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, cenário escolhido para as experiências em frente às lentes e nos bastidores. Relembrando a locação e o fato de grande parte do elenco ser da região, a estreia da produção vem em conjunto com uma campanha enorme para auxiliar o estado. Durante a coletiva, ainda, o diretor e os artistas reforçaram os pedidos para doações e auxílio para os afetados com as enchentes que assolam o sul do Brasil.

 

Já tem compromisso no dia 23 de maio? Conta pra gente o que você espera dessa comédia romântica! E siga o Entretetizei para acompanhar mais notícias sobre lançamentos do cinema nacional e do entretenimento pelo Facebook, Instagram e Twitter!

 

Texto revisado por Karollyne de Lima.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!