O Entretê participou da coletiva virtual de Morando com o Crush, comédia romântica nacional que estreia em 23 de maio
Um pouco de drama, risadas à vontade e, claro, muito romance, são os ingredientes certos para uma boa e divertida sessão de cinema. Afinal, quem não ama uma comédia romântica? Com direção de Hsu Chien, Morando com o Crush apresenta Giulia Benite e Vitor Figueiredo como Luana e Hugo, dois jovens que vivem as emoções do primeiro amor.
E como todo romance que se preze, o destino do jovem casal sofre um desdobramento inusitado. Por coincidência, enquanto os personagens de Benite e Figueiredo ainda estão se conhecendo, seus pais começam a namorar e todos acabam indo morar na mesma casa. Sorte ou azar, é aí que a aventura começa!
E por falar em coincidências… Em coletiva de imprensa no Dia Internacional da Família, 15 de maio, o elenco e o diretor do filme falaram um pouco sobre os bastidores, as gravações e a tão aguardada estreia da produção da Paris Entretenimento, com coprodução da Paramount Pictures e da Simba Content, e apoio do Telecine, que chega aos cinemas no dia 23 de maio.
O Entretetizei não poderia ficar de fora! Nós acompanhamos tudo o que Giulia Benite, Vitor Figueiredo, Marcos Pasquim, Carina Sacchelli, Júlia Olliver, Ryancarlos de Oliveira e Sara Alves compartilharam durante a entrevista online. Vem conferir!
Coletiva de imprensa virtual com o elenco e o diretor de Morando com o Crush
Morando com o Crush não é uma comédia romântica qualquer! Além de ser uma produção nacional, o longa aborda temas sensíveis: as vivências de um primeiro amor dividem espaço com as questões da adolescência e os caminhos da maternidade e da paternidade solo. Com muito bom humor e dinâmicas especiais entre o elenco, o longa é um projeto leve bem sucedido. E cheio de curiosidades imperdíveis.
A maternidade, os traumas e a ressignificação trazem à produção um tratamento muito delicado com diversos assuntos dificilmente retratados nas telonas. “É um tema abordado na história, muito importante, pouco falado, mas que passa uma sensibilidade bonita para o filme e que pode ser um aprendizado muito legal”, argumenta Giulia, que dá vida a Luana, personagem que trata a ausência da mãe em diversas camadas.
Filhos de mãe e pai solteiros, Hugo e Luana, respectivamente, mostram a química que conduz a narrativa do filme nos holofotes e nos bastidores. Para Vitor Figueiredo, o seu primeiro longa-metragem nos cinemas foi uma experiência definida como intensa: “Foi uma novidade para mim, gravar e produzir um filme. […] A melhor palavra para definir essa experiência é a intensidade; foi muito intenso, de forma positiva”, afirmou o ator.
Enquanto um modelo diferente de produção, gravações noturnas e a primeira viagem a trabalho foram alguns dos pontos mais importantes para essa nova vivência do artista, para Giulia Benite, que cresceu em frente às câmeras, Luana é uma nova fase para a carreira – uma comédia romântica, as escolhas da adolescência nas telonas e, claro, o primeiro beijo em cena.
“A gente pode ensinar e aprender muito com o personagem. Com a Luana eu aprendi como o amor é bonito, sabe? Eu não me considerava uma pessoa muito romântica assim, eu não pensava muito nisso, mas eu acho que a Luana me passou uma visão tão bonita de tudo isso…” – Giulia Benite
Mesmo com bagagens pessoais e profissionais tão divergentes, a química do jovem casal é inegável. Segundo Hugo… ou melhor, Vitor, “o beijo rolou na segunda diária de filmagem, a gente tava se conhecendo ainda. Mas a Giulia também é incrível, e a gente conseguiu criar essa parceria dentro e fora de cena, conseguiu quebrar esse gelo”. Entre danças e conversas noturnas, a dupla apresentou uma dinâmica espetacular, cheia de clichês românticos. “Eu sou suspeita para falar, mas eu acho que cena de romance na chuva deveria ter em todo filme!”, complementa Benite.
E como nem tudo são flores… Hugo e Luana enfrentam alguns imprevistos pelo caminho. Marcos Pasquim e Carina Sacchelli interpretam Fábio e Antônia, pais dos adolescentes, que embarcam em um novo relacionamento em uma nova cidade, prestes a construir uma família. “Acho que eles deram o match perfeito!” assegura Sacchelli. Em uma jornada cheia de aventuras – e alguns consertos com a mãozinha de Cledir (Ed Gama) –, Fábio, Antônia, Luana e Hugo formam uma família que dá continuidade ao match dos pais, nada tradicional, mas cheia de amor.
Júlia Olliver, Ryancarlos de Oliveira e Sara Alves, que vivem os irmãos Pri, Edu e Tetê, também esbanjam talento e afinidade. Eles se conectaram desde o ínicio – tanto como irmãos, quanto com seus personagens. Para os três, a vivência do filme foi algo único, cheio de aprendizagem! “Espero que esse seja o primeiro de muitos [filmes]. Eu aprendi muito com a Tetê e foi uma experiência incrível gravar esse filme”, comentou a caçula do elenco. Júlia também não pode deixar de acrescentar: “Foi amor à primeira vista com esses dois, eu não vou negar!”, algo que, definitivamente, eles conseguiram trazer para as cenas – com uma familiaridade divertida e representatividade negra!
Em uma coletiva virtual repleta de risadas e detalhes dos bastidores, memórias das gravações não faltaram. Durante o evento, os atores presentes confirmaram o que já podemos perceber pelo resultado das gravações: um dos diferenciais do diretor é deixar o elenco livre, num ambiente leve. Giulia Benite também revelou: “Eu fico muito grata com a sensibilidade do Hsu para dar espaço para a gente, uma liberdade para a gente criar esses personagens”.
Morando com o Crush é dirigido por Hsu Chien, que é conhecido também por projetos como Me Tira da Mira (2022) e Licença para Enlouquecer (2024). Pela primeira vez, o diretor trabalha com o roteiro de Sylvio Gonçalves, amigo e cinéfilo como Hsu – outro match perfeito! “Quem conhece meu trabalho sabe que quando eu pego um roteiro de comédia, eu trabalho as camadas dos personagens, a humanidade. Eu odeio personagem que é unidimensional”, descreve o diretor da comédia romântica.
E o que faz esse filme se destacar em meio aos outros lançamentos do diretor? Para Hsu, o longa é “um filme que fala sobre amor; tanto na fase adulta, quanto na juvenil” e a profundidade dos personagens em conjunto com “uma química linda e maravilhosa em todos os níveis, na equipe e no elenco”, deu vida ao projeto. Além disso, poder ver a evolução de Giulia Benite diante das câmeras e poder trabalhar mais uma vez com o ator e amigo Marcos Pasquim foi um dos pontos fortes desse lançamento.
A parceria de Chien e Gonçalves não para por aí! “O Sylvio Gonçalves, roteirista, ele é que nem eu: a gente faz muitos easter eggs nos filmes que a gente trabalha; nesse filme nosso tem mais de dez”, revelou o diretor. Hsu também confirmou que Janela Indiscreta (1954) e Embriagados de Amor (2002) são dois dos easter eggs escondidos pela narrativa – as espionagens de Pri e a primeira dança de Hugo e Luana são provas disso!
E que eles aprenderam com essa nova geração? Marcos Pasquim, que já tem experiência em contracenar com crianças, afirma: “A gente aprende tanto, tanto, tanto com essas crianças que estão chegando agora” – sob a direção de Hsu, Pasquim afirma também que eles tornam o ambiente mais leve e divertido. E, claro, o ator que completa quase 40 anos de carreira foi rebatido: “O Pasquim pode não ser dessa geração, mas ele é mais criança que a gente, viu?”, confirma Giulia aos risos. E Ryancarlos completa: “É divertidíssimo gravar com o Pasquim!”
Mais uma vez, afirmando a parceria por trás das câmeras, o diretor e os atores relembraram os momentos que marcaram toda a equipe durante e entre as gravações. São cenas, conversas entre as gravações, folgas e até partidas de Uno no hotel. Tudo com a diversão que acompanhou as gravações do começo ao fim: “Qualquer cena com o Hsu vira comédia, porque ele se diverte fazendo”, confessou Carina Sacchelli. Giulia Benite também não ficou para trás: “Eu acho que essa é minha coisa preferida de fazer comédia – e não só comédia –, é quando o elenco tem essa sinergia, porque isso torna as filmagens muito mais divertidas”.
Toda a diversão tomou conta de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, cenário escolhido para as experiências em frente às lentes e nos bastidores. Relembrando a locação e o fato de grande parte do elenco ser da região, a estreia da produção vem em conjunto com uma campanha enorme para auxiliar o estado. Durante a coletiva, ainda, o diretor e os artistas reforçaram os pedidos para doações e auxílio para os afetados com as enchentes que assolam o sul do Brasil.
Já tem compromisso no dia 23 de maio? Conta pra gente o que você espera dessa comédia romântica! E siga o Entretetizei para acompanhar mais notícias sobre lançamentos do cinema nacional e do entretenimento pelo Facebook, Instagram e Twitter!
Texto revisado por Karollyne de Lima.