O filme traz o primeiro protagonista gay das animações da Disney
A animação Mundo Estranho ainda pode ser vista nos cinemas, mas por pouco tempo. O filme, que estreou no dia 24 de novembro, chega ao Disney+ nesta sexta-feira (23).
A história traz o primeiro protagonista gay das animações da Disney. A trama apresenta uma jornada de ação e aventura em uma terra inexplorada e traiçoeira, onde criaturas fantásticas esperam pelos lendários Clade, uma família de exploradores cujas diferenças ameaçam sua última missão que é, de longe, a mais difícil.
O produtor Roy Conli concedeu uma entrevista ao Estadão e afirmou que a sexualidade de Ethan, um garoto de 16 anos, é apenas um detalhe no filme. “Amamos nossos personagens, cada um deles. Amamos Ethan. Ele é um jovem impressionante, uma alegria, cheio de compaixão. Ser gay é só parte de quem ele é.”
Na animação, a família Clade vive em Avalonia, um país fictício e um pouco escondido em um vale. Jaeger quer ser um grande explorador e descobrir o que há além das montanhas. Ele tem certeza de que seu filho Searcher também é aventureiro e vai seguir seus passos. Mas não.
Em uma das expedições, Searcher encontra o Pando, uma planta que fornece energia, e volta para mudar a vida dos habitantes de Avalonia. No entanto, Jaeger some. Seu filho vira um feliz fazendeiro, cultivando a planta mágica. Anos depois, o adolescente Ethan, filho de Searcher e da piloto Meridian, mostra a mesma vontade de desbravar o mundo do avô que nunca conheceu.
Mundo Estranho é dirigido por Don Hall (Operação Big Hero, Raya e o Último Dragão), tem co-direção e roteiro de Qui Nguyen (Raya e o Último Dragão) e é produzido por Roy Conli (Operação Big Hero, Enrolados).
Confira o trailer oficial de Mundo Estranho:
Mais uma animação para amarmos, o que acham? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney+