Obra traz bastidores e curiosidades da criação do camundongo mais conhecido do mundo
O personagem mais emblemático do mundo Disney, Mickey Mouse, ganha novas páginas com o lançamento do livro Museu Mickey Mouse pela Editora Planeta. O lançamento marca as comemorações do Centenário do The Walt Disney Company.
Assim como Museu Pixar, também publicado pela Editora Planeta, a obra contempla curiosidades, bastidores e evolução das linhas, formas e traços de Mickey desde sua primeira aparição, no curta O Vapor Willie, até os dias de hoje. Também é possível observar no livro o processo criativo que desencadeou o fenômeno Mickey Mouse e seus amigos, além de vislumbrar imagens raras diretamente do acervo Disney. “Após noventa anos, Mickey Mouse continua popular e relevante, com seus traços sendo reconhecidos instantaneamente em todo o mundo”, enfatiza Fox Carney, gerente de pesquisa no Centro de Pesquisa em Animação da Disney, no prefácio do livro.
A obra tem como proposta ser uma biografia do camundongo que atravessa gerações. Além de sua criação, é possível observar uma linha cronológica com a trajetória dos estúdios Disney. A criação do personagem e a vida de Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, se cruzam na narrativa. “Mickey tornou-se uma extensão de seu criador, principalmente porque Walt muitas vezes emprestou a própria voz ao personagem, desde sua criação até o final dos anos 1940”, relata o livro.
Vale recordar que a idealização do personagem surge após Walt descobrir que não possuía os direitos de utilização do primeiro personagem que havia desenhado: Oswald, O Coelho Sortudo. Com isso, nasce o ícone Mickey Mouse, que não virou apenas um substituto, mas sim um protagonista com uma legião de admiradores por todo mundo.
Museu Mickey Mouse celebra as origens e oferece um registro completo da história e do legado do principal personagem da The Walt Disney Company.
FICHA TÉCNICA
Título: Museu Mickey Mouse
Autor: Disney
Páginas: 96
Publicação: Editora Planeta
E aí, o que achou da novidade? Pretende adquirir o livro? Conta pra gente do Entretê nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Editora Planeta