First Note of Love mistura música, superação e romance de uma forma envolvente, trazendo personagens cativantes e histórias paralelas que vão te conquistar
Músicas incríveis, mulheres quebrando padrões e a chance de não só conhecer seu ídolo pessoalmente, mas também se apaixonar por ele — tudo isso e muito mais te espera em First Note of Love (2024), um BL taiwanês que fala sobre música, amor e como superar a perda.
A história gira em torno de Neil (Charles Tu), vocalista de uma banda que está numa fase complicada desde que perdeu o irmão e colega de banda de forma repentina. Tudo muda quando Sea (Michael Chang), um prodígio da música que é fã dele em segredo, entra na sua vida para ajudar com seu retorno. Aos poucos, Sea traz de volta a esperança e a inspiração que Neil tinha perdido.
Aqui vão seis motivos pra você começar a assistir First Note of Love agora, se ainda não viu.
Aviso: pode conter uns spoilers leves!
Mostra de um jeito especial como é possível se curar e seguir em frente
A história começa com uma premissa triste: a perda do irmão querido de Neil. Apesar de já terem se passado alguns anos, ele ainda está profundamente abalado. Todos os personagens que conheciam o irmão de Neil também sentem o impacto dessa perda de maneiras diferentes e, ao longo da série, cada um lida com essa dor à sua própria maneira.
A situação não é minimizada nem resolvida em um ou dois episódios, o que é ótimo. Apesar de a perda ser de partir o coração, a série também fala muito sobre comunicação, crescimento e esperança.
As músicas são realmente incríveis
Como já era de se esperar, o drama entrega várias músicas incríveis, e isso faz todo sentido. A série gira em torno da colaboração musical entre Sea e Neil, com participações especiais do músico tailandês Orca (Jame Kasama Kranjanawattana) em algumas performances. Com certeza você vai sair da série com novas músicas para colocar na sua playlist.
Se apaixonar pelo seu ídolo
Quem tem um ídolo já deve ter sonhado em conhecê-lo pessoalmente algum dia. Mas, além disso, se aproximar e criar uma conexão real? Parece coisa de fanfic no Wattpad, mas é exatamente o que acontece com Sea. É muito divertido assistir a um fã tímido se apaixonar pelo seu ídolo de longa data e ser correspondido. As tentativas de Sea de disfarçar sua admiração profunda e o crush inocente por Neil são simplesmente adoráveis.
A atuação de Michael Chang como Sea
Não se engane: todos os atores e atrizes dessa série fazem um trabalho incrível, mas é impossível não destacar a performance de Michael Chang como Sea.
Ele interpreta um gênio musical super apaixonado, mas também tímido e sem experiência profissional. Quando descobre que seu ídolo é quem ele vai produzir, dá para ver a luta dele para manter uma postura séria e profissional, enquanto segura olhares e sorrisos. O jeito tímido de seu personagem e suas microexpressões são muito bem trabalhados. Parece tão natural que não tem como não sentir a timidez e o coração acelerado de Sea através da tela.
As mulheres icônicas
As maiores ícones dessa série são, sem dúvida, as mulheres. E se você já acompanha o gênero BL há um tempo, sabe que isso nem sempre é o caso.
Em First Note of Love, Ting Fei, interpretada por Kaia Lee, é uma ex-colega de escola e futura amiga de Sea. Ela quebra todos os estereótipos do que você espera de uma personagem feminina em um BL. Desde o começo, ela é autêntica e sua personagem não se resume a atrapalhar o casal principal ou ser uma donzela em apuros.
Ting Fei é a personificação da atitude, autossuficiência e talento. Durante o dia, é uma universitária de óculos e MacBook na mão; à noite, trabalha como garçonete e sabe se impor.
No escritório de Neil, temos outra ícone, Xiao Mei (Amanda Liu). Ela é engraçada e super identificável, mas também sempre exibe uma atitude de mulher poderosa no trabalho.
O casal secundário é tão interessante quanto os protagonistas
Sempre melhor em dobro. Bem, nesse caso, é mesmo.
O casal secundário, Orca e o gerente de Neil, Reese (Liu Min Ting), é tão interessante e merece atenção tanto quanto o casal principal. A relação deles é um pouco mais complicada, pois eles têm um passado que remonta aos primeiros dias da banda de Neil.
Eles têm aquela tensão e o vai e vem que falta na relação entre Sea e Neil. Você vai precisar assistir até o final para ver se conseguem superar seus problemas e ficar juntos.
Já conheciam o BL? Contem pra gente e nos sigam nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre a cultura asiática.
Leia também: Uma seleção de títulos de BL e GL para o Mês do Orgulho
Texto revisado por Alexia Friedmann