Música, poesia e convidados cantora mineira Laura Jannuzzi lança álbum Sede da Manhã

 

O segundo disco da cantora é marcado pelo single e o clipe de Sete-Luas que tem participação de um dos maiores artistas brasileiros, Ney Matogrosso

 

Laura Jannuzzi é cantora e compositora, nascida em Palma, Minas Gerais, e se destaca por suas canções poéticas trazidas também no seu segundo álbum, Sede da Manhã, lançado hoje (19) de novembro. Ele ressalta sua voz marcante e inova com um convidado mais que especial, o artista Ney Matogrosso.

O cantor faz uma participação na música Sete-Luas, que ganhou um clipe gravado no Rio de Janeiro, com a direção e montagem de Ananda Banhatto e Leandro Mockdece. Além de Laura Jannuzzi e Ney Matogrosso (vozes), participaram da gravação os músicos Lautaro Mchaux (piano), Paulo Monarco (guitarra) e Raul Misturada (produção musical, arranjos, programações e direção).

Foto: Bel Scorza

Sete-Luas acompanha as duas vozes quase sussurradas, com uma melodia calma, um piano ao fundo marcante e uma atmosfera low-fi que pode ser percebida em todo o disco junto aos instrumentos, como a guitarra. 

O álbum traz sete faixas com diversas parcerias na produção: Dundun e Sete-Luas (Laura Jannuzzi e Juliana Stanzani), Junto Só (Laura Jannuzzi e Clara Castro), Temporal (Laura Jannuzzi e Nêga Lucas), Sede da Manhã (Laura Jannuzzi e Pablo Quaresma) e Vulcão e Cometa (Laura Jannuzzi e Dudu Costa), além da regravação de Hoje (Taiguara). O disco Sede da Manhã traz também as vozes de César Lacerda e Clara Castro em suas participações especiais.

Foto: capa álbum Sede da Amanhã/Divulgação

O segundo disco, que sucede Ondes, lançado em 2016, revela a cara da cantora que diz estar ansiosa e feliz com o resultado: “A ideia de gravar esse disco surgiu do meu encontro com Raul Misturada. Ele diz exatamente o que eu quero dizer hoje, e retrata toda minha caminhada pra chegar até esse resultado, como compositora, cantora e pesquisadora. Estou muito feliz com o resultado e super ansiosa para deixar a música voar pra que todos possam ouvir e conhecer um pouco do meu universo.” 

Além das parcerias que dão um toque especial no álbum, Laura diz conseguir ver uma referência mineira em Sede da Manhã: “Consigo enxergar nesse disco minha referência na música mineira, na música de Milton Nascimento, músicas que nos transportam para dentro de nós”. 

Sobre Laura Jannuzzi

Laura Jannuzzi mora em Juiz de Fora (MG) desde 2004, quando começou a trabalhar profissionalmente com música. A cantora teve sua estreia em 2016, com o lançamento de seu primeiro disco, Ondes (Tratore). Além disso, Laura participou de diversos festivais e também ganhou prêmios, como Melhor Canção, no Festival de Música Popular Livre (Barbacena, MG, 2016) e recebeu menção honrosa na lista do Prêmio Melhores da Música Brasileira ed. 2017 do Embrulhador.

Assista ao clipe de Sete-Luas:

O que acharam do álbum Sede da Manhã? Conta pra gente nas nossas redes sociais- Insta, Face, Twitter e acompanhe todas as novidades do mundo do entretenimento!

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Thiago Britto

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!