Obra traz de volta o casal queridinho dos leitores
Não é como nos Filmes é a continuação do best-seller escrito por Lynn Painter – Melhor do que nos Filmes (2021) –, e foi publicado pela editora Intrínseca no início de novembro. Com uma escrita divertida e apaixonante, a autora conquistou os leitores brasileiros ao narrar o começo da história de amor de Wes e Liz. Agora, o casal protagonista precisa superar novos desafios.
Atenção: a seguir spoilers do final do primeiro livo
O primeiro livro, Melhor do que nos Filmes, conta a trajetória de Liz, uma adolescente determinada a viver um romance de cinema. Porém, ela se apaixona por Wes, seu arqui-inimigo, mesmo contra todas as chances. No final da obra, juntos, eles entram para a Universidade da Califórnia.
Tudo parecia perfeito para os dois, mas no segundo livro descobrimos que Wes e Liz estão separados. Ao enfrentar a perda inesperada do pai, ele abandona a faculdade a fim de cuidar da mãe e da irmã. Por isso, decide terminar com a namorada, que fica arrasada com o fim.
Dois anos se passam e o jovem retorna à universidade, determinado a reconquistar a antiga paixão. No entanto, Liz está em outra página e nem um pouco disposta a dar uma segunda chance ao rapaz que partiu seu coração.
Agora, ela está trabalhando em um documentário sobre esportes na faculdade e, por mais que afirme para todos que superou o ex-namorado, não é fácil vê-lo todos os dias pelos corredores.
Para despistar Wes, ela decide fingir que tem um novo namorado, mas seu amor do passado não pensa em desistir e vai fazer de tudo para descobrir se a história de cinema que viveu com Liz tem chances de receber uma continuação.
Seguindo a sua marca registrada, Painter traz diversas referências a músicas e comédias românticas clássicas. Desta vez, também inclui o ponto de vista de Wes na trama.
Já leu algum livro de Lynn Painter? O que achou? Compartilhe suas leituras conosco em nossas redes sociais: Instagram, Facebook e X. E, se você ama um romance bem açucarado, venha participar de nossas leituras coletivas!
Texto revisado por Larissa Suellen