Cultura e entretenimento num só lugar!

#NãoDesistaDaEscola: campanha incentiva jovens a produzir vídeos sobre evasão escolar

A campanha conta com um desafio com o objetivo de conscientizar estudantes de escolas públicas a não desistirem dos estudos durante a pandemia 

A ONG Embaixadores da Educação e o Sebrae lançaram o desafio #NãoDesistaDaEscola, que tem o objetivo de conscientizar alunos de escolas públicas sobre a evasão escolar no Brasil, fazendo com que os próprios alunos sejam protagonistas da campanha. 

Funciona assim: O aluno deve criar um vídeo de conscientização com até um minuto, incentivando seus colegas a continuarem na escola e não desistirem dos estudos. Depois, deve postar o vídeo no feed do seu Instagram (post ou reels), TikTok ou Twitter com a hashtag #NãoDesistaDaEscola e marcar os perfis @SEBRAE e @embaixadoresedu. Por último, deve cadastrar o link da publicação no site, clicando em enviar desafio. 

Os desafios serão aceitos até 4 de março. Os jovens autores dos melhores conteúdos serão premiados com celulares, notebook, tablets e cursos de empreendedorismo.

https://www.instagram.com/p/CLrfTVslH16/

 

Podem participar do desafio alunos de escolas públicas matriculados em instituições brasileiras do sexto ano do ensino fundamental II ao terceiro ano do ensino médio. Para realizar a inscrição no desafio e concorrer aos prêmios, os alunos devem acessar o site naodesistadaescola.com.br. Empresas e cidadãos também podem ajudar divulgando a campanha ou realizando doações de prêmios.

A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e a organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação. Artistas como Xuxa, Léo Jaime, Otaviano Costa e Mel Lisboa participaram da divulgação da campanha: 

 

Segundo Guilhermina Abreu, diretora-executiva e fundadora do Embaixadores da Educação, só conseguiremos promover uma grande sensibilização sobre o tema colocando os próprios alunos na liderança da conscientização: “A evasão escolar no Brasil é um desafio enfrentado há anos, mas agravado fortemente pela pandemia. Para combater o problema grandes campanhas institucionais não serão suficientes. Acreditamos que ninguém melhor para convencer um aluno do que um colega dele. Por isso, a campanha visa dar voz para os próprios estudantes usando as redes sociais como aliadas nessa luta”.

Gustavo Cezário, gerente nacional de educação empreendedora do SEBRAE, destaca a importância da iniciativa: “A educação é um direito e dever de todos. A sociedade precisa se mobilizar para garantir a permanência nas escolas. Com as linguagens da nova geração e muita cooperação, os jovens precisam assumir este papel nas suas comunidades, identificando os que tendem a abandonar e construir, juntos com as instâncias públicas e privadas, mecanismos para manter os estudos. O Sebrae é parceiro nesta iniciativa e junto com os Embaixadores da Educação, vamos construir uma forte corrente para um futuro em que todos possam sonhar e se realizar.”

De acordo com pesquisa feita pelo Datafolha em setembro de 2020, 30% dos pais ou responsáveis tinham medo de que os filhos desistissem dos estudos por causa das dificuldades impostas na pandemia. Ou seja, mais de 11 milhões de alunos podem evadir da escola em 2021. Lutemos para que não aconteça.

 

Desafio #NãoDesistaDaEscola

Quando: 15 de janeiro de 2021 à 4 de março de 2021

Inscrições e informações: naodesistadaescola.com.br

Instagram: @embaixadoresedu

contato: contato@embaixadoresedu.com

 

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais sobre a campanha, é importante para a educação pública e para toda a sociedade brasileira

Leia também: Enem: 5 filmes para estudar para a prova

Siga o Entretetizei no TwitterInsta e Face para ficar por dentro de todas as notícias do mundo do Entretenimento. 

 

*Crédito da foto de destaque: Embaixadores da Educação 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!