Novelei irá reunir atores e YouTubers em uma aventura noveleira
E se todas as novelas fossem apagadas das nossas memórias? Não iríamos lembrar quem era Odete Roitman (Beatriz Segall), ou da Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) roubando uma criança, nem das brigas entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Estevez). Seria um pesadelo, principalmente para os noveleiros de plantão. No mundo paralelo de “Novelei” isso acontece. A série estreia no dia 11 de julho, às 20h, no YouTube da Tv Globo, conta sobre um bug no sistema, com isso, algumas novelas são esquecidas da memória de todos e, o mais grave, o grande galã da televisão brasileira, Tony Ramos, começa a desaparecer.
Para salvar as novelas do esquecimento, Vitinho (Paulo Vieira), um assistente de produção com muitos anos de Estúdio Globo, une um time de criadores de conteúdos da internet para regravar algumas obras que marcaram épocas. Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e a iniciante Anita (Livia La Gatto) contarão com a ajuda da inteligência artificial Susaninha (Susana Vieira), para realizar essa missão.
“Novelei” é fruto de uma parceria inédita entre a Rede Globo e o YouTube. Criada por Bia Brounce com colaboração de Nigel Goodman e Marcelo Martinez, a série dirigida por Felipe Joffily contará com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente no canal do YouTube da TV Globo. “Esse projeto é uma delirante declaração de amor às novelas. Sem essa teledramaturgia nossa de cada dia, o Brasil seria muito diferente. A memória afetiva de todos nós estaria comprometida. Por isso nós brincamos de bugar as novelas, dos clássicos absolutos aos clássicos pessoais de cada um. Com subversão, mas também orgulho desse patrimônio tão nosso, o lema do ‘Novelei’ é: um universo sem novelas é um lugar de caos e destruição”, comenta a criadora da obra.
O projeto lançado em celebração dos 70 anos das novelas brasileiras, usa a linguagem da internet e aproveita a tendência dos conteúdos nostálgicos em alta, para conseguir resgatar a memória afetiva dos brasileiros. A série também contará com a participação especial de Cláudia Raia, Cauã Reymond, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Jojo Todynho, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann, Camila de Lucas, Diva Depressão e Nany People, que ajudarão na gravação das cenas com o estilo “suecar” da internet.
As novelas recriadas serão “Vale Tudo”, “O Cravo e a Rosa”, “Laços de Família”, “VAMP”, “Mulheres de Areia”, “Torre de Babel”, “O Clone”, “Avenida Brasil” e “Senhora do Destino”. “A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história, pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals“, diz Phillipe Carrasco, Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube.
Na nova versão de “Avenida Brasil”, Nina compra um pen-drive para salvar as fotos comprometedoras de Carminha; em ”Laços de Família”, Camila (Carolina Dieckmann) não aceita raspar seu cabelo; em “Senhora do Destino”, Nazaré se torna uma personagem vagamente lembrada por causa dos memes. Mas em compensação, a famosa porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira) continua participando de “O cravo e a Rosa”; o Bar da Dona Jura (Solange Couto) continua movimentado por causa de seus deliciosos pastéis em “O Clone”; já em “Mulheres de Areia”, Tonho da Lua (Marcos Frota) continua confundindo Ruth e Raquel (Glória Pires).
Ansiosos por esse novo lançamento? Conta pra gente! Aproveite para seguir o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) para saber tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Juliana Coutinho