Imagem: divulgação/KondZilla

Primeiras Impressões | Marvel O Poder é Nosso pelo selo KondZilla

O novo projeto traz representatividade e voz para os heróis e as heroínas sem capa

Primeiras Impressões 

A fotografia do videoclipe é cinematográfica, capturando a essência das ruas de São Paulo com uma estética visual impactante. Cada cena se conecta perfeitamente à letra da música, que serve como um verdadeiro roteiro, retratando a realidade e os sonhos de jovens pretos de quebrada.

A música O Poder É Nosso (2024) vai além de um simples som, funcionando como um manifesto visual e sonoro de representatividade, evidenciando a força e a importância da cultura urbana para a juventude negra. 

O uso de ângulos ousados e cores saturadas, junto a uma edição dinâmica, amplifica a intensidade das mensagens que a música carrega, destacando a resiliência e a potência de uma geração que, muitas vezes, é marginalizada, mas que aqui ocupa o centro das narrativas.

Além disso, o videoclipe utiliza a cidade como uma personagem viva, representando a complexidade e diversidade de São Paulo. A justaposição entre cenários periféricos e o centro urbano reflete as contradições sociais, ao mesmo tempo que eleva o protagonismo dos jovens pretos que reivindicam seu espaço nesses locais. Há uma celebração das raízes culturais e do orgulho da quebrada.

A trilha sonora, junto à cinematografia, cria uma experiência imersiva, com batidas que ecoam a resistência e letras que funcionam como poesia urbana, um grito de afirmação e luta. 

O Poder É Nosso não é apenas sobre poder individual, mas sobre o coletivo. A força da união e da comunidade é visível em cada frame, e o clipe se torna uma plataforma de empoderamento que reivindica o direito à expressão e à existência plena de jovens negros nas grandes cidades.

Conheça o projeto

A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do projeto Marvel — O Poder É Nosso —, uma iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro. 

A primeira edição aconteceu em 2022 e trouxe cinco artistas pretos para criarem releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos. As obras foram posteriormente transformadas em guias de estilo, originando coleções exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados.

Este ano, seguindo o propósito do projeto, a Marvel no Brasil se uniu à KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz um elo entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil. O single O Poder É Nosso foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do DJ MaxnosBeatZ, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.

A equipe da KondZilla também foi responsável por produzir o videoclipe da música, que será lançado no mesmo dia no canal do YouTube da KondZilla. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, a produção destaca jovens pretos em situações de vitória, mostrando como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.

Ambas as produções reforçam o posicionamento da Marvel como uma marca diversa, aproximando-a da população negra nas comunidades por meio da música. Além disso, a Marvel Brasil também lançará minidocumentários em seu canal oficial do YouTube, mostrando os bastidores e a produção da música, com entrevistas com os artistas.

A oportunidade de conectar a história e a realidade de muitos jovens do Brasil com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar e mostrar a responsabilidade que a arte tem. E o modo como foi feito, com artistas que representam a cultura urbana em suas letras e atitudes, torna o projeto original e único. O resultado é encantador, celebrando a junção criativa entre KondZilla, Disney e Marvel”, afirma Tico Fernandes, diretor de criação e sócio da KondZilla.

Na segunda edição de Marvel — O Poder é Nosso, exploramos a música como uma expressão artística poderosa, capaz de refletir as experiências e a riqueza cultural de diferentes comunidades, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel. O Poder é Nosso se consolida como um pilar estratégico e recorrente da Marvel no Brasil, promovendo integração social e impacto positivo na sociedade”, diz Lucas Younis, head de marketing para consumer products na The Walt Disney Company Brasil.

Assim como na primeira edição, o projeto deste ano também se estenderá ao varejo através de coleções licenciadas exclusivas, lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor, Kenner, entre outras.

 

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Texto revisado por Bells Pontes

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