O que é ser solteira?

O que é ser solteiro(a) ?

Solteira(o) vem do latim SOLITARIUS, que tem como significado “indivíduo sem matrimônio”, ou seja, “aquele que não casou”. O termo “solitário” surgiu da mesma origem. Tá, vamos parar de falar dessas “solteirices”, que eu amo, você gosta, e assim todos nós gostamos. Sim, este texto não é pra você que namora ou é casado, mas vale a curiosidade, não acha? Ser solteiro pra mim é tanta coisa, que neste post não dá pra falar as mil aventuras que já passei, que passo até hoje, mas prometo um dia contar algumas situações que eu já passei. Sim, já namorei, e depois do meu relacionamento, não que ele tenha sido ruim, só namoro pra casar;e, como não quero casar no momento, vou me divertindo – lógico que temos rolos e rolos que passamos e gostamos de vivenciar, histórias pra contar.

 

Depois de ser solteira há seis anos, começa aquela cobrança insuportável dos seus pais, perguntando quando vai conhecer seu genro, ou até sendo solteira há menos tempo (mãe, dá um tempo),estou vivendo o meu momento e gosto tanto, que às vezes penso em ser solteira pra sempre(mentira, quero casar). Já li tantos textos sobre ser solteiro, que nem me identifico mais, acho que a pessoa que fez é uma sombra que anda atrás de mim, porque aquele texto resume minha vida(quem nunca?), e com certeza a de muitas outras – quando compartilho vejo várias amigas solteiras que também se identificam. Mas vamos para a parte de ser solteira, que é o tema principal deste post.

 

Ser solteira é não depender de ninguém para fazer o que bem entender, é ser livre, sair com as amigas, conhecer pessoas novas, chegar em casa com o pão francês pra sua mãe tomar café, é ter liberdade, beber até cair e não se preocupar com os outros, não ter nada planejado e ter que planejar em cima da hora, viajar sem depender de ninguém, viver um dia de cada vez, não dar satisfação(pra mim é o melhor). Cada saída é uma emoção diferente, ficar com quem quiser a hora que quiser, começar a noite em um barzinho e saber-se lá onde irá acordar,não ter que perder a paciência, sair com várias pessoas ao mesmo tempo(isso é feio, mas tem gente que faz ou já passou por isso; vai dizer que não foi divertido, uma vez e nunca mais, tá?), gastar seu dinheiro só com você, e por fim estar bem consigo mesma.

 

Estar bem consigo mesma! – principal fato de ser solteira pra você começar a aceitar uma nova pessoa na sua vida.Primeiro tem que se conhecer melhor, se cuidar melhor, se valorizar e, o principal, se amar. Ame-se, depois disso você será capaz de qualquer coisa, sua vida fluirá melhor, você será mais feliz.

 

Gente, espero que tenham gostado, e sim, fiz este post no Dia dos Namorados, porque tem muita gente solteira ainda nesse mundo, e merece ser lembrada, por mais que a data não seja nossa. Mas vamos fazer dessa data nossa também, então vá, saia com as amigas, se divirta, beba (com moderação), comece histórias e vai que você conhece o seu futuro namorado, porque tenho certeza de que ele também está fazendo o mesmo que você. Não fique em casa não, nessa data sempre tem uma boate, um barzinho que aceita gente como a gente (hahahah), e sempre tem amigas que também querem fazer a mesma coisa.

 

 

Gostou dessa resenha? Você encontra outras do tipo acessando esse link. Conta pra gente se gostou do post!!!!

 

Um beijo,

Iasmin Heck

 

Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:

Facebook do Blog

Instagram do Blog

Youtube – Sobre Tudo com Elas 

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

 

Revisão de texto:

Caminho das Letras Revisões

Facebook

Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!