Cultura e entretenimento num só lugar!

Foto: divulgação/Joaquim José Coelho

Obra nacional imagina como seria um novo livro de Lewis Carroll

Joaquim José Coelho traz em suas obras o universo de Lewis Carroll, em uma série recheada de enigmas e mistérios

O que aconteceria se um estudante brasileiro encontrasse um manuscrito perdido de Lewis Carroll? Esse é o mote principal de Em Busca do País das Maravilhas (2015-presente), série literária composta por cinco volumes escrita pelo autor nacional Joaquim José Coelho

O primeiro livro da saga, intitulado Não Siga o Coelho Branco (2015), introduz o leitor à trajetória de Martin Roque —, jovem obcecado pelos livros de Alice no País das Maravilhas (1865). 

Conheça a sinopse do livro

Martin Roque é apaixonado pelos livros de Alice no País das Maravilhas. Ao se mudar para a Inglaterra para estudar literatura na Universidade de Oxford, ele passa a se interessar por uma curiosa lenda urbana envolvendo o escritor inglês e sua obra. A lenda afirma que Lewis Carroll teria escrito um terceiro livro da série, mas o escondeu do público por motivos desconhecidos.

Martin então conhece a estudante de história Nicole Filho e, juntos, eles roubam o manuscrito original do livro de Carroll. Os amigos iniciam uma busca incessante, tentando desvendar os enigmas deixados pelo escritor que podem confirmar a veracidade da lenda.

Foto: divulgação/Joaquim José Coelho

O inteligente Lucas e a especialista em estudos religiosos e ocultismo Sabrina juntam-se a eles, formando um grupo autodenominado de Os Curiosos. A partir daí, os amigos entram em uma aventura recheada de enigmas, lugares secretos, pessoas misteriosas e assassinatos. Agora, eles estão imersos em uma realidade fantástica e farão o que for possível para descobrir a verdade por trás do mistério.

No entanto, ao se aproximarem da resolução do imbróglio, começam a ver figuras estranhas caminhando pelo campus da universidade. Aos poucos, os estudantes passam a se questionar se o País das Maravilhas é mesmo só ficção. 

Confira um trecho do livro:

“— Não estamos jogando joguinhos aqui, estamos mexendo com algo perigosíssimo. Já burlamos a lei roubando o manuscrito e agora estamos na mira de uma sociedade secreta de lunáticos pelo País das Maravilhas — Lucas disse a última parte com tanto nojo que fez Martin ter arrepios […]”

O sexto e último livro da série chegará em 2025. 

Ficou com vontade de ler? Nos conte nas redes sociais do Entretetizei – (Instagram, Facebook, X) – e nos siga para mais conteúdos de entretenimento!

Leia também: Entrevista | Giu Domingues fala sobre processo criativo por trás de seus livros

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!