Olá, Universo! Conheça a sua nova Miss, Andrea Meza

O concurso ficou marcado por suas finalistas latinas e um show de empoderamento feminino

No último domingo (16) foi celebrada a 69° edição do Miss Universo. A cerimônia ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood em Miami, nos EUA. Contando com 75 candidatas vindas de todo o mundo, o evento que deveria ter sido realizado no ano passado foi adiado para este ano, por conta da pandemia do Covid-19. O Miss Universo 2020  foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança, tendo a platéia reduzida e com o distanciamento social entre as modelos, os apresentadores e os jurados. A cerimônia já começou anunciando as 21 semifinalistas que foram escolhidas pela comissão do concurso, contando com uma candidata que foi escolhida por uma votação aberta para o público online.

Seguindo o formato de 2019, logo após o desfile de traje de banho se formou o Top 10, onde as candidatas mostraram seu traje de gala e na sequência foram anunciado as cinco finalistas, sendo quatro das modelos finalistas oriundas de países latinos! Miss República Dominicana, Miss Peru, Miss Brasil e Miss México. Neste ponto do concurso as candidatas passaram pela temida rodada de perguntas, que abordaram assuntos como saúde mental, pandemia e empoderamento feminino. A brasileira Julia Gama deu um show de elegância e consistência em sua resposta para a pergunta sobre o porque mulheres ainda são vistas como incapazes de serem líderes do mundo.

foto: Reprodução Twitter/missuniverse

Andrea e Julia, o universo além de ser feminino é latino! 

A mexicana Andrea Meza e a brasileira Julia Gama ocuparam o primeiro e o segundo lugar do concurso, sendo a primeira vez que o México leva a coroa de Miss Universo para casa. A nossa querida Miss Brasil foi só orgulho dentro dessa edição, já que desde de 2007 o nosso país não fica tão perto de ganhar o título. Julia é gaúcha de Porto Alegre que, além de ser modelo, é uma atriz de renome na China! Ela também é formada em engenharia química e fala fluentemente inglês, mandarim, espanhol e alemão. Apesar de toda comoção que se formou na internet alegando injustiça e que o prêmio foi roubado, Júlia se posicionou em suas redes pedindo respeito à vencedora mexicana do Miss Universo 2020

https://twitter.com/MissUniverse/status/1394125260203728898?s=20

A nova portadora do título, Andrea Meza nasceu na cidade de Chihuahua, é formada em engenharia de software e ativista de movimentos feministas, onde trabalha junto com instituições mexicanas para erradicar a violência de gênero. Em seu perfil no Instagram tem um destaque chamado Ni Una Más (nem uma a mais), onde ela mostra seu ativismo, tanto em protestos como em palestras sobre violência de gênero e feminicídio. 

Apesar de não termos ganhado, precisamos apoiar esse novo reinado que está por vir de uma mulher latina e feminista, que luta pelos direitos das mulheres e que merece representar esse legado que foi passado pela sul-africana Zozibini Tunzi, a Miss Universo de 2019.

O que acharam da nova Miss Universo? Conta pra gente e aproveite para acompanhar todas as novidades do mundo do Entretenimento em nossas redes sociais:  Insta, Face e Twitter.

*Crédito da foto de destaque: Reprodução twitter/missuniverse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!