Coletânea vencedora do Jabuti ganha interpretação da ativista Ludmilla Lis
Obra-prima da escritora Conceição Evaristo, Olhos D’Água, vira audiolivro. A atriz e ativista Ludmilla Lis é a responsável por interpretar os contos de Evaristo. A obra produzida em parceria com a Editora Palla já está disponível na plataforma Tocalivros.
Olhos D’Água é uma coletânea de contos e venceu o Prêmio Jabuti de Literatura, um dos mais importantes do país, em 2015. O livro já se tornou um marco da literatura pós-modernista no Brasil. Por isso ele está entre as publicações mais cobradas em vestibulares.
A autora mineira Conceição Evaristo retrata a violência urbana contra a população negra brasileira. São 15 contos mergulhando na realidade das mulheres da periferia de forma honesta. As narrativas falam de desigualdade social, dilemas sexuais, entre outros temas sobre a condição humana.
A obra é definida como uma “escrevivência”, ou seja, uma escrita que nasce do cotidiano. Logo, o audiolivro procura manter essa característica da versão impressa através de uma “narravivência”.
A atriz e ativista Ludmila Lis é dona da voz que narra os contos. Ela é assessora pessoal de Conceição Evaristo. Além disso, Lis, como mulher negra e ativista, traz uma identificação e uma emoção para o trabalho.
Já temos a obra disponível no Tocalivros. A plataforma pode ser acessada por celular ou por computador. Você pode adquirir o audiolivro ou fazer uma assinatura mensal para ter acesso a um acervo de audiolivros.
Você gosta de audiolivros? Comente com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação.