The Town será o maior festival já feito em São Paulo, com estreia agendada para setembro de 2023
Foi aqui que pediram um mega festival? Com a normalização das atividades, novos eventos estão surgindo e a novidade da vez é The Town, um festival gigantesco que será organizado pelos responsáveis do Rock In Rio. Tudo foi anunciado em uma grande coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (10) no Palácio Tangará, onde os organizadores do RIR apresentaram o novo empreendimento do grupo. O The Town celebrará a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo.
O evento está programado para 2023, na capital Paulista, no Autódromo de Interlagos, e logo na sua primeira edição vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música nacional. Ainda na coletiva foi apresentado o formato e conteúdo do The Town, além dos conceitos e detalhes de cada um dos seis palcos e espaços que farão parte da futura Cidade da Música. Na cenografia, o local prestará uma homenagem não só à arquitetura e à cultura paulistana, mas também aos paulistanos de nascimento e de coração.
Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É com essa inspiração que nasce The Town, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, diz.
Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo. A organização garante total conforto e segurança para os 600 mil visitantes que passarão por lá durante o período do festival, previsto para cinco dias, 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Para o The Town, foram investidos aproximadamente R$ 300 milhões de reais para garantir que o evento tenha a mesma qualidade e sofisticação do Rock In Rio.
“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs”, diz Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.
Conheça os palcos:
O palco Skyline é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de 88m x 30m.
O palco The One tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, por meio de encontros e apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.
O New Dance Order, palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town. Sua proposta diferenciada estabelece a conexão entre o ser humano e a música, a partir de sensações vividas neste ambiente. Nesta narrativa totalmente futurista, a palavra da vez deste espaço é dançar. E as batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos. Todos preparados para envolver o público com uma energia singular. O palco para os artistas se apresentarem será na dimensão de 63m x 20m.
Prometido como o espaço com o maior número de selfies da Cidade da Música, a São Paulo Square virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. Num cenário monocromático, a arte irá predominar nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras, que tomará conta da plateia.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.
Além dos palcos, o evento contará com a Arena Metrópolis, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Ao longo do dia, diversas sessões prometem impactar a plateia.
Outro local apresentado é a Área VIP. Projetada para receber 5 mil pessoas por dia, o espaço climatizado terá buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. A área contará com estacionamento e acessos exclusivos para o evento.
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*Crédito da imagem de destaque: Divulgação