De lançamentos recentes, sucessos e até tramas que fizeram uma pequena passagem pelas telas no Brasil, essas produções merecem ser destacadas
Está procurando algo para assistir, conhecer uma nova história ou quer relembrar aquele enredo que você amou? Nessa lista de séries policiais e de mistério, cheio de investigações, que o Entretê preparou tem um pouco de tudo isso.
As reviravoltas envolvendo as tatuagens de uma mulher misteriosa, o toque de comédia romântica nas investigações de uma dupla poderosa e um culto secreto que quase destruiu vidas, isso e muito mais você encontra nos roteiros dessas séries. Confira abaixo:
Ponto Cego (2015 – 2020)
Quando Jane Doe (Jaimie Alexander), uma mulher nua, coberta por tatuagens é encontrada dentro de uma mala na Times Square, o FBI toma frente do caso para realizar as investigações sobre o que aconteceu com ela e o que aquelas tatuagens podem significar; já que ela não se lembra de tê-las feito. Pouco a pouco eles começam a decifrar os mistérios das tatuagens, que são dicas sobre crimes que estão prestes a acontecer.
Com uma equipe formada por personagens cativantes, romances bem desenvolvidos e cenas de ação emblemáticas, com toda a complexidade do mistério, essa pode ser considerada uma das melhores séries no catálogo da Netflix. Vale ressaltar também uma das melhores personagens da série, Natasha Zapata (Audrey Esparza). Uma das melhores agentes, com uma história cheia de camadas, ela entrega momentos icônicos e também uma química incrível com outro ótimo personagem, Edgar Reade (Rob Brown).
Não nos Calaremos (2024)
Trazendo como pauta um assunto importante de ser abordado, a série espanhola que foi lançada no final do mês passado e é baseada no livro Ni Una Más, de Miguel Sáez Carral, aborda a luta de uma vítima de abuso sexual para conseguir justiça e conviver com o trauma.
A jovem Alma (Nicole Wallace), de 17 anos, faz uma denúncia na escola e as investigações viram sua vida do avesso. Após alguns dias da terrível noite, ela descobre um segredo de uma amiga de infância e cria um perfil falso na internet para publicar o que descobriu.
Whiskey Cavalier: Jogo de Espiões (2019)
Nesse momento a série não está mais presente em nenhum streaming no Brasil, mas merece estar na lista, pois quando foi transmitida pela TV Globo, provou que merecia ter sido renovada para outra temporada, o que infelizmente não aconteceu.
Misturando a tensão das investigações com um toque bem humorado e o adorado romance, a trama acompanha os agentes Will Chase (Scott Foley) e Frankie Trowbridge (Lauren Cohan), que são obrigados a trabalhar juntos quando o FBI para onde Will trabalha o dá a missão de juntar forças com a agente da CIA. Liderando uma equipe de espiões, eles tentam impedir diversos criminosos enquanto lidam com seus sentimentos e constroem uma sólida relação.
O Diabo em Ohio (2022)
Nessa história baseada em fatos reais, a Dra. Suzanne Mathis (Emily Deschanel), uma psiquiatra que trabalha em uma clínica para jovens traumatizados, atende a jovem Mae (Madeleine Arthur), uma garota com passado traumático e uma marca misteriosa nas costas, que não se recorda de muitas coisas e claramente precisa de ajuda.
A acolhendo em sua casa, ela e a família começam a notar comportamentos estranhos vindos da garota e aos poucos descobrem uma possível ligação dela com uma seita sombria no interior de Ohio.
A Grande Ilusão (2024)
Baseado no livro de Harlan Coben, a trama apresenta a ex-soldada Maya Stern (Michelle Keegan), que perdeu o marido após o mesmo ser assassinado e depois de alguns dias o vê vivo pela câmera espiã, brincando com sua filha, o que a deixa chocada e confusa.
Quando ela e a polícia começam a investigar a situação, descobrem cada vez mais podres de uma conspiração fatal, que pode envolver pessoas próximas a ela que um dia a mulher pensou conhecer de verdade.
Qual dessas tramas é sua favorita? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais listas com produções que você não pode perder!
Leia também: Resenha | Anatomia é sangrento e misterioso
Texto revisado por Kalylle Isse