Com gravações iniciadas, a produção original abordará movimento de dança que marcou a história do funk carioca
É do Brasil! Foi anunciado nesta segunda-feira (26) o início das gravações da nova série original brasileira: Passinho: O Ritmo dos Sonhos. Produzida pela Boutique Filmes, a trama abordará o passinho, movimento do funk carioca que ganhou popularidade em 2010.
Dirigida por Jéssica Queiroz e Marton Olympio, a série contará a história de Mercedes (Giulie Oliveira), uma entusiasta da dança e filha de bailarinos que sonha em mostrar seu talento na competição interescolar Duelo do Passinho.
Determinada, Mercedes tenta entrar para o Bonde dos Brabos, grupo dos melhores dançarinos da escola. Mas, mesmo após vencer o líder Lucão (Fumassa Alves) em um duelo, ela não é aceita por ser uma menina. Disposta a fazer de tudo para representar a escola na sonhada competição, ela decide formar o próprio grupo com a ajuda do inspetor e craque do passinho Dida (Digão Ribeiro).
Confira o vídeo publicado no Instagram do Disney+ Brasil (@disneyplusbr):
-
Conheça os detalhes
O elenco da série também conta com outros nomes como Duda Pimenta, Tatiana Tiburcio, André Ramiro, João Victor Menezes e João Gabriel D’ Aleluia. O diretor Marton Olympio também faz parte do time de roteiristas, ao lado de Rafael Leal, Evelin Estevam, Marcelo Lima, Susan Kalik e colaboração de Bruna Christine. Com gravações no Rio de Janeiro e em São Paulo, a produção terá sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada.
A novidade do Disney+ apresenta um excelente time de profissionais da dança, como o diretor de coreografia Edson Damazzo e o diretor artístico VN Brabo, que assina a coreografia de passinho da série. A equipe conta também com a diretora de fotografia Lilis Soares , a diretora de arte Bel Xavier, o supervisor musical Tejo Damasceno e a consultora de passinho e cultura Celly I.D.D (fundadora do Grupo Corre, uma das primeiras companhias de passinho).
-
Representatividade
Com o apoio da Disney e do parceiro Projeto Paradiso, a Boutique Filmes também traz para a produção da série o Programa Shadow. A iniciativa busca investir na representatividade de profissionais negros e em suas formações, contribuindo para o aumento de empregabilidade nos cargos de liderança.
O projeto condiz com os objetivos de Diversidade, Equidade e Inclusão da The Walt Disney Company e com os fundamentos do programa Disney Future Storytellers. Ele tem como propósito oferecer treinamento para futuros profissionais da indústria criativa, sobretudo para as comunidades sub-representadas. O profissional Bartolomeu Luiz foi escolhido para se juntar a essa iniciativa como shadow de produção executiva.
Gostou da novidade? Nos conte por meio das redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro dos próximos detalhes!
Leia também: Spotify lança playlists para os fãs de phonk e funk
Texto revisado por Thais Moreira