Cultura e entretenimento num só lugar!

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS

Perrie Edwards traz influências R&B e colaborações de peso em seu primeiro álbum solo

Após mais de uma década na banda britânica Little Mix, cantora deve lançar o primeiro disco solo em breve

 Vocais poderosos, temas pessoais e colaborações de peso são algumas das descrições do primeiro álbum solo da cantora e compositora britânica Perrie Edwards. A cantora recebeu um grupo selecionado em Londres esta semana para ouvir algumas de suas músicas novas.

Ainda sem data de lançamento e informações mais detalhadas sobre o álbum, o site Official Charts UK foi convidado para a listening party que contou com a presença da cantora. Segundo o site, Perrie contou sobre o processo de gravação das músicas, suas inspirações e outras curiosidades por trás de cada faixa.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS

Confira algumas curiosidades sobre o álbum solo da Perrie.

O novo álbum é considerado uma prioridade global

Na mesma gravadora de astros do mundo da música como Miley Cyrus e Beyoncé, o presidente da Columbia Records no Reino Unido anunciou que a cantora é uma prioridade global para a gravadora. O anúncio da escolha para a sua carreira solo aconteceu em novembro de 2023, após ela postar um TikTok no escritório deles.

Álbum eclético e cheio de referências

Segundo a UK Charts, a sonoridade do primeiro álbum da Perrie pode ser considerada bem variada, com diferentes gêneros, instrumentos e temáticas. Ela explicou que cresceu com músicas de Alanis Morrisette, Journey e Steve Perry, então os fãs podem esperar uma fusão dessas influências nas suas canções.

Temas pessoais e relacionáveis

Um dos temas que a cantora está mais ansiosa para trazer ao público trata sobre a sua ansiedade. Esse é um assunto que ela já falou muito na mídia e não há como negar que o público pode se relacionar com esses mesmos sentimentos.

Filho de peixe…

Uma participação especial de esquentar o coração: o filho de dois anos da Perrie também está no álbum.“Ele é incrível,” disse Perrie. “Mas eu diria isso, sou a mãe dele!

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS
Ed Sheeran

Seu primeiro single foi escrito ao lado de ninguém menos que Ed Sheeran. Já podemos esperar um sucesso, não é mesmo?

O cantor também co-escreveu uma segunda canção no álbum, uma música centralizada na ambição da cantora de viver a vida ao máximo, com letras otimistas e um pop-rock bem contagiante

Um hit contagiante

Segundo o site, o primeiro single é uma mistura de Kelly Clarkson com Katy Perry e digno de cantar em plenos pulmões com as amigas. Segundo a artista, é uma mensagem para um ex, explicando que não há rancor sobre o relacionamento dos dois.

Com certeza vai ser um grande hit que não vai sair da cabeça dos fãs.

RAYE

Uma das colaborações do álbum é com ninguém menos que a cantora e compositora britânica RAYE. Dona dos hits By Your Side (2016) e You Don’t Know Me (2017), ela já colaborou com Jax Jones, Jonas Blue, Stefflon Don & Mabel.

Energia canceriana

Ainda falando nessa colaboração, a música com RAYE é um testamento sobre a teimosia de Perrie durante uma discussão, uma característica do seu signo de câncer. “Ele não percebe que a vida seria muito mais fácil se ele concordasse comigo!”, diz a canção. Segundo a artista, essa é uma das músicas que o seu noivo Alex Oxlade-Chamberlain mais gosta!

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS
Uma grande colaboração com Joy Anonymous

Descrita como uma faixa perfeita para um festival de música de verão com uma chamada eufórica e refrão pronto para resposta do público, essa canção é co-escrita com Henry Counsell e Louis Curran. “Só quero dançar com essa música o tempo todo,” disse Perrie.

Shows estão nos planos de Perrie

Uma das coisas que a cantora se diz mais animada é a possibilidade de cantar essas músicas ao vivo para os fãs. “Eu adoraria” disse a estrela.

Lembrando que a última vez que a artista pisou no palco foi em 2022, durante o show do último álbum do Little Mix, Confetti.

Muitas das gravações foram feitas… Em casa!

Gente como a gente, Perrie admitiu que adora ficar em casa e que a maior parte do seu álbum foi gravado no estúdio que tem dentro de sua própria casa. A outra parte foi gravada em uma cidade pitoresca chamada Weymouth.

Mas não se preocupe! De acordo com o site, é impossível saber a diferença e as músicas são feitas para o cenário mundial.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS
Vocais poderosos

Das seis músicas apresentadas nessa sessão, Perrie decidiu deixar apenas uma falar por si. Com vocais poderosos, a canção é uma balada acompanhada por uma guitarra.

O clipe foi gravado na África do Sul

Pode-se dizer que o tão esperado clipe do primeiro single da Perrie teve um orçamento bem alto. Gravado na Cidade do Cabo, o site teve a oportunidade de ver algumas cenas nos bastidores da gravação e ficaram bem animados.

Influência R&B de Anderson.Paak e Bruno Mars

Descrito como uma música suave, com vocais que parecem seda e sonoramente diferente das outras faixas apresentadas, essa música poderia pertencer a um disco do cantor, rapper e compositor norte-americano Anderson.Paak, do hit Leave the Door Open, que contém a participação de Bruno Mars. Falando nele, a faixa também teve uma grande influência da sua canção Chunky. 

Estão animados para o primeiro álbum solo da Perrie? Siga o Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e  conte para gente quais são as suas expectativas!

Leia também: Taylor Swift escreve suas músicas somente sobre seus ex-namorados?

Texto revisado por Thais Moreira

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!