Cultura e entretenimento num só lugar!

Projeto Mares Limpos é prestigiado por artistas

Defensores da campanha #MaresLimpos recebem Mateus Solano, Jefferson Schroeder, Foquinha, Marina Person e Felipe Solari no veleiro Kat para juntos ampliar o engajamento no combate à invasão plástica que ameaça os oceanos.

 

A gente adora uma boa iniciativa, então, trouxemos uma ação muito importante, realizada pelo ator Matheus Solano, junto da ONU Meio Ambiente:

 

No dia 28 de setembro, a Família Schurmann escala uma tripulação de personalidades, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, para ampliar a conscientização e o engajamento dos 440 integrantes das 62 embarcações participantes da 30ª edição da REFENO, considerada a maior regata oceânica da América Latina. Acompanham os Schurmann, seus convidados especiais: Felipe Solari, Foquinha, Jefferson Schroeder, Marina Person e Mateus Solano.

 

(Matheus Solano, Foquinha e outros tripulantes do Conexão Schurmann em Pernambuco | Advice)

 

Após breve conversa com os comandantes, de volta ao veleiro Kat, o ator Mateus Solano é oficialmente apresentado como o mais novo Defensor da Mares Limpos. Mateus é ambientalista e criou o grupo Mudar para Preservar, que promove ações de limpeza de praia e conta com a participação de artistas e ativistas engajados na questão socioambiental. Ao lado da Família Schurmann, Fernanda Daltro, Mateus Solano, Felipe Solari, Foquinha, Jefferson Schroeder e Marina Person conversam com a imprensa pernambucana sobre hábitos sustentáveis que podem transformar o mundo e salvar nosso entorno e nossos mares. Dentro deste cenário positivo, tripulantes do Conexão Schurmann #MaresLimpos conhecem o mangue que margeia o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, revitalizado após a retirada de mais de 60 toneladas de lixo.

A partir do dia 29 de setembro, adrenalina e sustentabilidade seguem unidas na programação do Conexão Schurmann #MaresLimpos. Para começar, Vilfredo e Heloisa, ao lado dos filhos David e Wilhelm, do neto Emmanuel e tripulantes convidados, Felipe Solari, Foquinha, Jefferson Schroeder e Marina Person, encaram a navegação Recife – Fernando de Noronha como competidores da REFENO. Em Noronha, trilhas e mergulhos fazem parte das atividades planejadas para acontecer até o dia 4 de outubro, quando as personalidades retornam às suas casas no Rio e em São Paulo, após uma semana vivendo a bordo de um veleiro.

Para viabilizar essa ação, a Família Schurmann conta com o patrocínio da Estácio, da Soya Recicla e da Tokio Marine e o apoio de parceiros importantes, entre eles, Avianca, Bar do Cachorro, Cabanga Iate Clube de Pernambuco, El Perro, Frooty, Mentah, Mingus, Paradise Mergulho, Plymouth, Pousada Zé Maria e REFENO. Vale destacar ainda a parceria com a ONU Meio Ambiente neste momento tão especial da REFENO, que marca os 30 anos da regata e de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e da anexação do Arquipélago de Fernando de Noronha ao Estado de Pernambuco, além dos 100 anos do Porto Organizado do Recife.

“O mar é o verdadeiro pulmão do mundo! Ele é vital para todas as espécies, inclusive, a raça humana. No nosso caso, tem um significado muito particular: é o nosso lar! Como o sangue que pulsa em nossas veias, é a energia que alimenta nossas almas, a razão das nossas vidas”, declara o Capitão Vilfredo Schurmann.

Muito legal essa iniciativa, né? Estamos torcendo pela Família Schurmann e seus convidados! Abaixo você confere a mensagem que o ator Matheus Solano deixou para a tripilação e jornalistas de Recife que acompanharam o anúncio de que ele seria defensor da campanha #MaresLimpos, da ONU Meio Ambiente:

Mares Limpos – mensagem de Mateus Solano, lida pelo o ator a bordo do veleiro Kat da Família Schurmann:

“Uma sociedade sustentável é uma sociedade que se sustenta e o jeito que a gente inventou pra viver não se sustenta. Falta responsabilidade com o poder gigante que, como espécie, o bicho homem exerce sobre o Planeta Terra.

Eu não estou aqui por acaso. Quem me acompanha sabe que de um ano pra cá venho mergulhando na Questão Ambiental (na qual pretendo lutar até morrer). Sempre fui criado como um filho da Terra e não como dono dela. Acho que precisamos cuidar primeiro do ar que respiramos e da água que bebemos pra só depois pensar no resto ($). E acho também que uma sociedade que se une para proteger o Planeta é uma sociedade muito mais forte e infinitamente mais capaz de enfrentar os problemas do que a nossa sociedade, tão estilhaçada, tão desunida.

E desde que escolhi levantar a bandeira da sustentabilidade comecei inevitavelmente a mudar meus hábitos. Botei placas solares no telhado de casa, tenho um carro híbrido, aproveito a água da chuva, separo meu lixo, (em breve farei compostagem com o meu lixo orgânico) venho me policiando para usar cada vez menos descartáveis no meu dia a dia, e vejo o plástico como um inimigo declarado. Tenho participado e promovido mutirões de limpeza, visitei a Comlurb, vou visitar uma estação de tratamento da CEDAE, fazer fotos num lixão, criei o grupo e a hashtag “Mudar para Preservar”… enfim, tenho me mexido.

E como embaixador do Mares Limpos a minha responsabilidade é da maior importância: popularizar a luta contra a poluição plástica em nossos oceanos; fazer com que, em sua relação diária com o lixo, o cidadão ponha a Natureza em primeiro lugar. Porque não adianta uma ou outra empresa posar de boazinha se o cidadão não se esforçar para mudar. Mudar o seu olhar para o mundo que o cerca, pra depois, gradativamente, ir mudando também as suas atitudes.

Muito obrigado pela honra de fazer parte deste time como embaixador do Mares Limpos.” 

 

(Matheus Solano no projeto #MaresLimpos | Advice)

 

 

*A campanha #MaresLimpos é uma iniciativa da ONU Meio Ambiente e da Família Schurmann. Ela prevê a realização de ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos durante um período inicial de 5 anos. Nos últimos 20 anos, a proliferação de resíduos de descartáveis e microesferas de plástico tornou o problema do lixo marinho ainda mais sério, e, a menos que se faça algo agora, os mares do planeta serão atingidos por uma maré de plásticos provocada pelo consumo humano. No Brasil, a campanha trabalha na mobilização de governos, parlamentares, sociedade civil e setor privado para fortalecer ações que reduzam a contribuição do país ao problema global dos plásticos que acabam nos mares. Os esforços da campanha se concentram em buscar uma drástica redução no uso de plásticos descartáveis e o banimento de microesferas de plástico em cosméticos e produtos de higiene, além de apoiar a elaboração do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, capitaneado pelo Ministério do Meio Ambiente.

 

*Créditos: Advice Comunicação Corporativa

 

xoxo, Anna 

 

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!