A mais misteriosa dos irmãos Bridgerton ganhou destaque na nova temporada
A terceira temporada de Bridgerton (2020-presente) chegou ao streaming na última semana e já é um sucesso de público.
Com uma nova trama e novos protagonistas — já que cada ano é dedicado a contar a história de um dos oito irmãos — personagens secundários também receberam mais atenção, e esse é o caso de Francesca Bridgerton (Hannah Dodd).
Nas temporadas anteriores, ela foi interpretada por Ruby Stokes, que deixou a produção para participar de outros projetos.
Na coleção de livros escritos por Julia Quinn, Francesca é protagonista do sexto volume, O Conde Enfeitiçado (2015).
Como na série, a personagem é descrita como uma mulher mais reservada e introvertida, bem diferente do restante dos seus irmãos. Este é talvez o livro mais triste da saga: uma história sobre segundas chances, luto e perdão.
Na produção da Netflix, vemos o início da relação de Francesca com John (Victor Alli) — seu futuro marido — que não é relatada nos livros.
Como muitas pessoas ficaram curiosas com a trajetória de Francesca, aqui está um pequeno resumo sobre o seu livro. Confira!
O Conde Enfeitiçado
O livro começa com Francesca casada e feliz na Escócia com John Stirling, o Conde de Kilmartin. Ela também nutre uma profunda amizade com Michael, primo de seu marido e secretamente apaixonado por ela.
Michael se apaixona por ela assim que a vê pela primeira vez, mas para esconder seus sentimentos seduz e se envolve com mulheres em toda Londres.
No entanto, a felicidade da protagonista sofre um duro golpe quando John morre de repente, e a jovem Bridgerton torna-se viúva prematuramente. Michael, também abalado e com um grande sentimento de culpa devido à sua paixão pela esposa do primo, parte para a Índia.
Quatro anos após os acontecimentos trágicos, Francesca está decidida a se casar novamente, já que seu maior sonho é ser mãe. Ela retorna à Inglaterra para a temporada em busca de um marido.
O que ela não sabia era que Michael também estava de volta, então os dois começam a se aproximar novamente. Com sentimentos intensos um pelo outro, eles passam a se envolver, mas a culpa que cada um sente pode ser um grande empecilho para a relação.
Já leu O Conde Enfeitiçado? Conta pra gente! Para mais novidades sobre entretenimento e literatura, siga o Entretetizei nas redes sociais: Insta, Face e X.
Leia também: Músicas que ganharão versões instrumentais na terceira temporada de Bridgerton
Texto revisado por Kalylle Isse