Veja alguns easter eggs presentes na produção
Sim, eles são o momento e a gente não cansa de falar deles. É claro, que o assunto é Rebelde da Netflix, série que mistura nostalgia, babados e muita emoção, principalmente com as diversas referências à novela que marcou gerações. Por isso, separamos algumas delas que fazem homenagem não só ao RBD, mas também a outros ícones da cultura latina.
Além de músicas, estrela na testa e celular na bota, encontramos outros easter eggs na trama. Confira!
Novela Rebelde
Além das várias homenagens ao RBD, a série da Netflix trouxe algumas cenas bem parecidas com a novela que marcou gerações, tanto da versão mexicana como da versão argentina.
Por exemplo, a primeira cena da série é a Jana (Azul Guaita) tirando um tapa olho, algo bem similar com a Mia da versão argentina.
mia colucci en la intro de rebelde way (2002) / jana gandia en el primer capitulo de rebelde netflix (2022)#Rebelde #RebeldeNetflix pic.twitter.com/sAjzyhX7kx
— 💭 (@coluccithinker) January 10, 2022
Já de Rebelde mexicano, a cena troca de olhares de Jana e Esteban (Sérgio Mayer Mori) é bem parecida com a de que Mia e Miguel se conhecem.
Meu Deus os paralelos, que coisa mais linda aff senhor eu vô morrer.❤️😭
Mia e Miguel – Esteban e Jana#Rebelde #RebeldeNetflix pic.twitter.com/atezYnLaqf
— Henrique👀 (@henrxwque) January 5, 2022
Ou então, quando Guillermo, ou melhor Dixon (Jerónimo Cantillo) chega ao EWS e pede para a mãe não o acompanhar até a porta, é como o déjà vu de Giovanni, vulgo, Joãozinho, chega ao colégio.
a referencia do Dixon com o Giovanni quando ele pede pra mãe dele não chamar ele pelo nome verdadeiro na frente do povo #RebeldeNetflix pic.twitter.com/USWtfQsuQr
— mia colucci com cola no cabelo (@descansen) January 5, 2022
Thalía
O cabelo da Emilia (Giovanna Grigio) chama atenção por onde passa e foi inspirado em ninguém menos do que Thalía, a lenda da cultura latina. A cantora ousou no visual em meados de 1990 e manteve até 1992 o icônico mechón rubio.
https://twitter.com/gigi_grigio/status/1481081704890744835?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1481081704890744835%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fentretetizei.com.br%2Frebelde-10-curiosidades-sobre-a-serie-da-netflix-que-talvez-voce-nao-saiba%2F
Selena Quintanilla
MJ (Andrea Chaparro) é uma estadunidense com descendência mexicana, assim como Selena Quintanilla, cantora que ficou conhecida como a rainha da música tejana. Ela foi tão importante para a história da música latina que há diversos filmes e séries sobre a sua vida, inclusive na Netflix e Amazon.
Diversas vezes a personagem na Netflix é comparada pela cantora, ela até mesmo canta um dos hits de Selena, Si Una Vez.
Maluma
Colombianos, looks icônicos e um bordão bem parecido. Dixon e Maluma possuem diversas coisas em comum, por exemplo, “Dixon, Baby” é bem similar com o famoso “Maluma baby”, que o cantor diz em algumas de suas canções, como no grande hit Felices los 4.
Inclusive, Dixon possui alguns looks bem parecidos com o de Maluma. Já repararam?
Clase 406
No terceiro episódio, MJ sugere que o nome da banda seja o número do quarto das meninas, Cuarto 206, algo que lembra outra novela bem conhecida do público mexicano, a Clase 406, que inclusive era estrelado por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria e Christian Chávez. Até a Azul Guaita participou da trama quando ainda era bebê.
Acham que isso poderia ser um easter egg?
Você já tinha reparado nessas referências? Sabe de mais alguma? Conta para a gente lá nas redes do Entrete- Insta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: Netflix