Cultura e entretenimento num só lugar!

Relembrando sucessos | A Escolha Perfeita

O filme completou  oito anos do seu lançamento na última segunda (7)

Sinopse
O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da universidade. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início, Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

(Imagem: reprodução | Universal Pictures)
O clichê previsível que todo mundo ama

Nesse longa, acompanhamos a protagonista Beca, que sonha em ser DJ mas, pressionada pelo pai, acaba indo para a universidade. A personagem é clássica: descolada, sem muitos amigos e com perfil independente. Ao entrar na faculdade, Beca logo arruma um emprego em uma rádio.

A universidade tem dois grupos de acapellas, as The Barden Bellas e os The Treblemakers, que por sua vez, vivem uma rivalidade por conta das competições. As Bellas são lideradas pela Aubrey Posen (Anna Camp), que é mandona, vive musicalmente no passado e tem sempre um conselho que ouviu de seu pai mas que ninguém entende.

Mesmo contra sua vontade, Beca se junta ao grupo de canto e traz um novo estilo para as Bellas. Com novos trajes e músicas, elas vão encontrando seu novo caminho com mashups incríveis e conquistam todos.

(Imagem: reprodução | Universal Pictures)

A comédia musical tem um tom leve e traz questões estereotipadas que são muito bem trabalhadas. Como por exemplo a personagem Amy Gorda (Rebel Wilson), que, além de engraçada, é muito bem resolvida com o seu corpo. Já Aubrey se sente pressionada esteticamente pela sociedade, mesmo reconhecendo que isso não é bom e é preciso superar.

O grupo é bem eclético e as personagens, mesmo que estereotipadas, sabem,  aceitam isso e ajudam uma à outra a superar. Temos a líder loira e controladora que passa mal quando está nervosa, a japonesa que fala para dentro, a lésbica masculinizada, a personagem gostosa ninfomaníaca, entre outras.

Como um bom clichê, o filme também tem um romance! Aqui é o clássico previsível que todo mundo conhece: o mocinho que se apaixona pela protagonista que ainda não quer nada com ele, mas que, eventualmente, descobre também estar apaixonada. 

(Imagem: reprodução | Universal Pictures)

Nesse caso, temos o Jesse, que também adora cantar e adivinhem: ele faz parte do grupo rival das Bellas, clássico né?! O romance é leve e sem muitas reviravoltas. (alerta spoiler: eles não são o único casal do grupo. No segundo filme, temos Amy Gorda e Bumper (Adam DeVine) vivendo a sua história de amor, que convenhamos, é hilária)

O filme, que ganhou duas sequências, é divertido, com piadas nos diálogos e situações ridículas (no melhor dos sentidos) que os personagens vivem. Ainda conta com a participação de Elizabeth Banks e John Michael Higgins, que deixam tudo mais engraçado narrando as competições dos grupos de acapella. É tudo bobinho mesmo, mas funciona!

(Imagem: reprodução | Universal Pictures)

 

Para comemorar oitos desse clássico, nós revemos e listamos oito motivos para assistir A Escolha Perfeita. Olha só!

 

1: Muita música
A trilha sonora de A Escolha Perfeita foi a sexta mais vendida de 2012 e a mais vendida de 2013 nos Estados Unidos, com 793 mil cópias vendidas. Em 2014, esse número chegou a 1.017 milhões!

2: Um elenco impecável
Anna Kendrick, Rebel Wilson, Brittany Snow, Aubrey Posen, Elizabeth Banks, Skylar Astin, Adam DeVine, John Michael Higgins, Ben Platt e muitos outros artistas incríveis! Não tem como dar errado, né?!

3: Diálogos engraçados
O filme todo é engraçado, mas conta com alguns diálogos específicos que te fazem gargalhar. O filme mostra vários comentários misóginos e preconceituosos em muitos momentos, principalmente vindos do narrador John Smith (John Michael Higgins), mas eles são tão realisticamente absurdos que acabam se tornando engraçados e se encaixam no contexto do filme.

4: Mashups incríveis
São inúmeras versões de clássicos e sucessos juntos em uma música só!

5: Um filme Girl Power
Uma história que tem como foco ascensão na carreira e amizade entre mulheres não poderia ser mais Girl Power.

6: Duelos a capella
A tensão dos duelos misturados com as ótimas músicas e as cenas deixam o filme ainda melhor.

7: Amy Gorda (Rebel Wilson)
A gente não precisa falar mais nada! Amy é uma das melhores personagens do filme, engraçada, sincera e com uma autoestima de dar inveja. 

8: Leve e divertido
A Escolha Perfeita é aquele filme que quando acaba, você vai estar com um sorriso no rosto e ansioso por pegar toda a trilha sonora.

(Imagem: divulgação | Universal Pictures)

O filme entrega tudo aquilo que propõe, mesmo a gente já conhecendo o roteiro adolescente e quadradinho. Mas não se enganem, ele é muito melhor do que parece! O sucesso de oito anos está disponível na Netflix e Amazon.

 

Pra não ficar de fora de nenhuma novidade ou lembrança do mundo do entretenimento, segue o perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

 

*Imagem de destaque: divulgação | Universal Pictures Brasil

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!