Cultura e entretenimento num só lugar!

Foto: Warner Bros

Convenção das Bruxas: remake estreia amanhã nos cinemas brasileiros

Warner Bros produz remake do clássico de fantasia de 1990

 

Lançado na plataforma HBO Max nos EUA em 22 de outubro, Convenção das Bruxas chega amanhã (19) às telas dos cinemas brasileiros e nós, do Entretetizei, separamos para vocês algumas informações – sem spoiler – sobre o novo remake da Warner Bros.

Sinopse

Logo após a morte dos pais, Luke (Jahzir Bruno), um garoto de sete anos, passa a morar com a avó (Octavia Spencer) que, depois um episódio estranho no mercado certa manhã com uma mulher um tanto suspeita, conta ao garoto tudo o que sabe sobre bruxas.

Para escapar das bruxas que, segundo a avó selecionam crianças pobres e abandonadas para fazer crueldades, eles se hospedam em um hotel chique. Este hotel, porém, está prestes a sediar a convenção anual de bruxas.

Enquanto brinca com seu rato, Luke acidentalmente descobre que as bruxas estão planejando transformar todas as crianças do mundo em ratos com uma fórmula criada pela Rainha Bruxa (Anne Hathaway). Luke, mesmo não conseguindo se salvar da fórmula, decide criar seu próprio plano para, com a ajuda da avó e dos novos rato-amigos, impedir que as bruxas alcancem seus objetivos perversos.

Foto: Warner Bros

Furos no roteiro

A avó e o neto Luke são personagens negros nesse remake. A história se passa no Alabama, sul dos Estados Unidos, em 1968, apogeu da segregação racial. Em uma fala da avó no início do filme, fica subentendido que as bruxas só vão atrás de crianças pobres para fazer suas atrocidades, porém vemos o jovem rico – e branco – Bruno (Codie-Lei Eastick) se transformar em rato logo no início da trama.

No preparo de determinado banquete, também vemos a citação de certa aversão das bruxas a alho. E é normal o telespectador esperar algo que o envolva, mas a informação não acrescenta nada à trama.

Foto: Warner Bros

Convenção das Bruxas 1990 x 2020

O clássico de fantasia de 1990 se baseia em The Witches (As Bruxas) livro de Roald Dahl. A obra de 1990 é uma direção de Nicolas Roeg, estrelando nos  papéis principais Anjelica Huston (Rainha Bruxa), Mai Zetterling (avó Helga) e Jasen Fisher (Luke).

Este ano uma nova adaptação para as telinhas foi produzida e dirigida por Robert Zemeckis, e conta com grandes nomes no elenco, como Anne Hathaway (Rainha bruxa), Octavia Spencer (Avó) e Stanley Tucci (Mr. Stringer).

Foto: Warner Bros

As duas adaptações têm algumas diferenças entre si

Enquanto a de 1990 é narrada pela avó, a de 2020 é narrada por Luke mais velho (voz de Chris Rock). O motivo de irem até o hotel em que acontecerá a convenção também muda de uma trama para outra. Há, ainda, na trama deste ano, a adição de um terceiro ratinho – mas isso não muda em nada a história.

O desfecho também tem suas diferenças; o de 2020 foi mais fiel ao livro de Dahl em sua conclusão dos fatos. A versão de 1990, por outro lado, tem um final “mais feliz”.

O uso de CGI (Computer Graphic Imagery, ou seja, imagens geradas por computador) é presente a todo momento na nova produção, enquanto o clássico de 1990 prezou por efeitos práticos.

O público dos projetos também se altera. O de 1990 era para crianças, jovens e adultos e o de 2020, por sua vez, parece ser um filme mais infantil, com cenas cômicas e pouco terror.

Foto: Warner Bros

Você pode conferir o trailer do remake de Convenção das Bruxas clicando aqui.

Também não se esqueça de contar pra gente o que achou do remake assim que conferir o longa, ok? E acompanhe o Entretetizei no Instagram e Twitter para saber todas as novidades do mundo de entretenimento.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!