Já pode separar seu vestido azul, porque ela está chegando!
Após 15 anos, a Band vai reprisar Floribella, a telenovela brasileira que marcou gerações. Depois de quase três meses divulgando a reestreia da novela, a emissora finalmente definiu que o retorno acontecerá no dia 15 de setembro (terça-feira).
VAI TER FLORIBELLA SIM!!! Quem também amou essa nossa surpresa? ❤️ pic.twitter.com/HRPzNKn7ds
— BandTV (@BandTV) May 4, 2020
A trama entrará no lugar da novela portuguesa Ouro Verde, na faixa das 20h30. Lembrando que o plano inicial era que a reprise acontecesse em julho, no entanto, a pandemia de Covid-19 atrasou o processo de dublagem dos capítulos finais de Ouro Verde, forçando a emissora a estender a exibição da telenovela.
Sobre a novela
Inspirada na telenovela argentina ‘Floricienta’ e escrita originalmente por Cris Morena, Floribella foi produzida e exibida pela Band entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006, com 344 capítulos divididos em duas temporadas.
Os roteiros brasileiros foram adaptados por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, com direção geral de Elisabetta Zenatti.
Protagonizado por Juliana Silveira e Roger Gobeth, o elenco principal também contava com Zezé Motta, Úrsula Corona, Vic Militello, Norma Blum, Mariah Rocha, Letícia Colin, Johnny Massaro, Igor Cotrim, Gustavo Leão, Daniel Ávila e André Luiz Miranda.
O anúncio da reprise gerou grande repercussão na internet, fãs de todas as idades celebraram a retomada da Maria Flor às telinhas.
E por isso, nós separamos 3 motivos para você assistir Floribella.
1. Floribella é uma máquina do tempo
Esse é o motivo mais óbvio, mas também o mais preciso. Floribella marcou uma legião de pessoas, a maioria no auge da adolescência ou infância, cada um possui suas próprias memórias com a telenovela.
Portanto, o retorno da novela promete nos fazer viajar no tempo, trazendo muitas lembranças de um tempo que não volta, mas que vale a pena ser recordado.
Na época o sucesso foi tanto, que rendeu no livro ‘As Aventuras de Floribella’, e em itens exclusivos para os fãs, como um álbum de figurinhas, material escolar, quebra-cabeça, bonecas, sapatilhas e tênis.
Quem não queria ter o tênis Bamba inspirado na Flor, que atire a primeira pedra.
2. Aquele roteiro clichê que nós amamos
A novela gira em torno da história de Maria Flor Miranda, uma jovem órfã, meiga e sonhadora, que vai trabalhar como babá na mansão da família Fritzenwalden, e acaba se apaixonando por Frederico.
O drama romântico começa quando a madrinha do rapaz, Malva, de olho na fortuna da família, está disposta a separar o casal e fazer com que sua filha Delfina se case com ele.
Como um bom clichê, Floribella conta com muito romance, drama, comédia, música, além de segredos de família que alimentam mistérios ao longo dos capítulos. E como não pode faltar, tem a vilã que tenta ficar entre o casal de mocinhos.
3. Uma trilha sonora memorável
No enredo da novela, Flor tinha uma banda com seus amigos e, consequentemente, as músicas cantadas por eles viraram hits fora das telinhas.
Na época, a Band fechou contrato com a Universal Music Brasil e lançou cinco discos da telenovela, dois álbuns de estúdio, dois DVDs ao vivo e um de remix e karaokê.
A discografia de Floribella virou um fenômeno, resultando em shows e musicais da banda fora da televisão. No geral, foram mais de 300 mil cópias vendidas, levando o folhetim a receber diversos prêmios e indicações.
As letras das músicas são carregadas de coesão e significado, e por conta disso se tornaram memoráveis. Além da música de abertura, quem não se recorda de ‘Meu Vestido Azul’, ‘Porque’, ‘País das Águas’, entre tantas outras que ficaram grudadas na cabeça todos esses anos.
Relembre a música ‘Pobre dos Ricos’ com a gente:
Lembrando que em abril de 2020, Floribella completou 15 anos desde sua estreia e em comemoração, a protagonista Juliana Silveira juntamente com o colega de elenco Roger Gobeth, realizou uma live no Instagram com direito a muita recordação envolta da novela e da trilha sonora. Confira:
Mas e aí? Convenci você?
Vem, Maria Flor!