Amor & Azeitonas é um romance leve e apaixonante, que merece mais do que sua atenção
Liv Varanakis é uma garota que decidiu o tipo de vida que teria: um namorado perfeito, a imagem parisiense dos sonhos e uma armadura sobre Atlântida e sobre a Grécia. O problema é que bem perto de ir para a viagem de formatura do seu namorado perfeito, Liv recebe um cartão-postal da Grécia, que veio diretamente do seu pai.
Isso seria completamente normal, se seu pai não tivesse simplesmente sumido no mundo quando ela tinha oito anos, e simplesmente abandonado ela e sua mãe para se virarem por aí.
Quando sua mãe a obriga a ir para a Grécia, em resposta ao pedido que seu pai fez no cartão-postal, Liv acha que sua vida vai desmoronar. E isso acontece mesmo, quando ela pisa em solo grego e conhece Theo, o ajudante de seu pai em um projeto misterioso.
Autora
Jenna Evans Welch é o tipo de autora que sabe muito bem o que está fazendo, e para não decepcionar, ela escolhe um país para cada uma de suas protagonistas.
Primeiro com Amor & Gelato, depois com Amor & Sorte e agora com Amor & Azeitonas, Jenna apresenta ao seu público sua visão de mundo. Literalmente falando.
Se você já tinha se apaixonado pela Itália e pela Irlanda que a autora criou em seus romances anteriores, agora chega a vez de conhecer a Santorini, em solo grego, que ela escreveu com tanto amor. E todo o amor que ela criou por lá!
Em um padrão de sua escrita leve e sempre em primeira pessoa, Jenna Evans Welch tem o dom de criar uma representação fofa de aventuras que ela mesma poderia ter vivido, e que cada pessoa também poderia viver.
A escrita
A escrita é muito gostosa e o romance convence bastante. Jenna é uma autora que adora dar um clima autêntico para cada uma de suas personagens.
Mas vale lembrar que, mesmo o livro sendo muito bem escrito e tendo uma capacidade apaixonante enorme, não há nenhuma grande novidade na grade de roteiro da autora, porque tudo é muito parecido no seu jeito de comunicar uma história, seja nos anteriores ou nesse livro.
O que eu mais gostei em Amor & Azeitonas, foi como ela usou a lista de itens que o pai da Liv deixou para trás… Cada item da lista é um capítulo do livro, então descobrimos como cada um desses tópicos tem uma ligação direta com Liv e seu pai Nico, e como isso se encaixa com a versão dele de Atlântida.
A edição
A editora tem uma jogada própria, e seu padrão permite que suas capas sejam sempre como as originais, que vemos por aí em bookstagrams gringos.
O cuidado da edição é impecável e eu amei como existe um padrão entre esse livro e os outros livros da autora, também publicados no Brasil pela Intrínseca.
Tive a oportunidade de ver a versão original do livro, e a tradução também foi feita com muito esmero, vale a pena tentar entender as duas versões para quem está aprendendo um novo idioma: seja você um falante de português que quer ler as duas edições ou um falante de inglês que está aprendendo português.
Agora conta para a gente – nas nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face -, o quanto você se empolga com a ideia de ler esse romance bem clichê?
*Crédito da foto de destaque: Divulgação