Amor, Casamentos e outros Desastres: longa com Diane Keaton já está disponível nos cinemas e é uma bagunça de protagonistas, núcleos e informações
Comédias românticas que possuem vários núcleos, e eles acabam se encontrando ao decorrer do filme não são incomuns. No entanto, para que esse tipo de história funcione, é preciso que todos os pontos sejam construídos de uma forma equilibrada. Ou seja, se o objetivo do filme é que haja mais de um protagonista, é de se esperar que todos eles tenham a mesma importância e atenção. Nada disso acontece em Amor, Casamentos e outros Desastres.
Começando pela premissa
Jessie (Maggie Grace) é uma jovem que, por acidente, destrói a festa de casamento de dois desconhecidos. Consequentemente, seu, agora, ex namorado termina o relacionamento de uma forma bem agressiva. Por conta disso, ela ficou conhecida como a “destruidora de casamentos”. O problema é que Jessie deseja se tornar, justamente, uma organizadora de festas. Então, tentando ao máximo esconder o seu “título”, ela aceita realizar o casamento do candidato a prefeito. Agora, ela precisa trabalhar com o experiente e meticuloso Lawrence (Jeremy Irons), que não está confortável em trabalhar em conjunto.
Nesse contexto, Lawrence conhece Sarah (Diane Keaton) uma senhora cega que quer iniciar um relacionamento com ele. Além disso, nós acompanhamos o conflito de Lenny (Jesse McCartney) irmão do noivo que, para fugir de uma dívida, entra em um reality show em que precisa ficar acorrentado a Svetlana (Melinda Hill) uma mulher com problemas com a máfia. Por último, temos o capitão Richie (Andrew Bachelor), guia de turismo que se apaixonou por uma mulher, mas ela desapareceu.
Núcleos demais
Enfim, acho que deu para perceber que o filme possui vários personagens importantes. E esse é o seu principal erro. Porque, ao querer abraçar diversos núcleos completamente diferentes, ele acaba não se aprofundando em nenhum. Desse modo, a impressão que temos é que Amor, Casamentos e Outros Desastres não sabe que rumo seguir. Ele não sabe se resolve o conflito de Jessie (que nós não sabemos qual é), ou se conta a história de amor de Sarah e Lawrence. No mais, essa confusão acaba sumindo com personagens no meio do caminho, e alguns deles só voltam a aparecer muito tempo depois.
Resoluções sem sentido
Mesmo com esses problemas, é de se esperar que o roteiro resolva os conflitos dos personagens. O que acontece, mas de uma maneira sem graça e previsível. Por fim, Amor Casamento e Outros Desastres não prende o espectador até o fim, possui personagens sem carisma e não faz ideia da história que quer contar.
Leia mais:
Já assistiu o filme? Nos conte em nossas redes sociais! Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação